
Com o resultado, o time que vinha de um empate com o Guarani e uma derrota para o Goiás subiu na tabela de classificação, chegando aos 11 pontos, na sexta colocação. Já o time gaúcho, que sofreu sua terceira derrota em seis jogos disputados, é o 13º na tabela, com três pontos a menos.
Jogo aberto no primeiro tempo
Quando a bola rolou, o Grêmio surpreendeu logo no início. Aos 6min, Bruno Collaço desceu pela esquerda e cruzou para área. Xandão, de cabeça, afastou parcialmente. Na sobra, Douglas ganhou de Cicinho no alto e a bola sobrou para Hugo, que girou e bateu rasteiro, cruzado, no canto esquerdo de Rogério Ceni.
O São Paulo não desanimou com a desvantagem e resolveu correr atrás do prejuízo. Aos 11min, Dagoberto fez belo passe para Marlos, que invadiu a área e, na saída de Victor, bateu por cima do gol. Cinco minutos depois, foi a vez de o meia retribuir a jogada. Ele aproveitou bobeada de Rodrigo, que tinha o lance dominado, roubou a bola e cruzou na medida para Dagoberto que, na segunda trave, bateu sem chance de defesa.
Aos 25, o São Paulo teve uma grande chance para ficar na frente do marcador. Após bola cruzada na área, Alex Silva foi puxado na área por Rodrigo. Pênalti bem marcado por Gutemberg de Paula. Na cobrança, Rogério Ceni disparou uma bomba e acertou o travessão de Victor.
Grêmio não faz, e Dagoberto decide
Como o futebol não é lógico, no momento em que o Grêmio era muito superior, o São Paulo marcou o segundo gol. Hernanes fez passe para Dagoberto, que aproveitou falha de Bruno Collaço e bateu no canto direito de Victor, para festa da torcida presente ao Morumbi.
O time gaúcho mal teve tempo para assimiliar, na sequência, veio o terceiro gol. Marlos, em contra-ataque, fez bela jogada pelo meio, invadiu a área e, na saída de Victor, tocou no canto esquerdo. Caprichosamente, a bola bateu na trave direita do goleiro gaúcho. Na volta, Dagoberto dominou e, de pé direito, completou sua trinca na tarde, o que decidiu a partida.
Ficha Técnica:
SÃO PAULO 3 X 1 GRÊMIO
Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 6/6/2010 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Gutemberg de P. Fonseca (RJ)
Auxiliares: Hilton M. Rodrigues (RJ) e Lilian da s. F. Bruno (RJ)
Renda/público: R$ 309.541,87 / 14.408 pagantes
Cartões amarelos: Alex Silva e Richarlyson (SAO); Ozeia, Fábio Rochemback, Rodrigo e Edilson (GRE)
GOLS: Hugo, 7'/1ºT (0-1); Dagoberto, 17'/1ºT (1-1); Dagoberto, 21'/2ºT (2-1); Dagoberto, 24'/2ºT (3-1)
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Xandão, Alex Silva e Richarlyson; Cicinho (Wellington, 13'/2ºT), Rodrigo Souto, Hernanes, Junior Cesar e Marlos (Marcelinho, 43'/2ºT); Dagoberto e Fernandão (Fernandinho, 31'/2ºT). Técnico: Ricardo Gomes.
GRÊMIO: Victor, Edilson, Ozeia (Rafael Marques, Intervalo), Rodrigo e Bruno Collaço; Maylson, Fábio Rochemback, Douglas e Hugo; Roberson (Fernando, 42'/2ºT) e Willian. Técnico: Silas.
Comentários da Redação
Conceitos
Rogério Ceni – ÓTIMO – Mesmo tendo perdido o penalty, fez defesas sensacionais e garantiu o placar.
Xandão – BOM – Muita regularidade. Mais uma boa, séria e limpa partida.
Alex Silva – ÓTIMO – Com 20 pontos na cabeça, jogou muito. Deveria estar na África no lugar do irmão.
Richarlyson – REGULAR – Falhou na marcação no gol gaúcho, deixa muito espaço, além da afobação. Deveria ir para o banco quando Miranda voltar.
Cicinho – PÉSSIMO – Além de não ter jogado nada, protagonizou uma atitude feia ao não cumprimentar o garoto Wellington.
(Wellington) – REGULAR – Fez bem a função de ala-direito. Conseguiu segurar Hugo, que deitava e rolava por ali.
Rodrigo Souto – ÓTIMO – Sempre discreto e eficiente. Protege muito bem a zaga e sai tocando com muita qualidade.
Hernanes – REGULAR – Partida há quem do esperado. Pouco se apresentou ao ataque, e muita falha na marcação. Participou do segundo gol.
Marlos – BOM – Movimentou-se bastante, belos dribles, um pecado não ter feito o gol no lance do Hat-Trick de Dagoberto. No entanto, precisa melhorar, e muito, a finalização.
(Marcelinho Paraíba) – SEM CONCEITO – Ficou menos de 5 minutos em campo.
Dagoberto – ÓTIMO – O nome do jogo! Pela primeira vez marcou três gols em uma mesma partida com a camisa tricolor. Tornou-se o artilheiro da equipe no ano.
Fernandão – REGULAR – Pouco apareceu na partida de hoje. Sempre segurou um zagueiro do Grêmio com ele.
Fernandinho – REGULAR – Sempre tenta a mesma jogada, quando vai perceber que precisa diversificar seu repertório?
Ricardo Gomes – REGULAR – Poderia ter dado mais moral ao Marcelinho, colocando-o antes na partida. Quase comprometeu a vitória, iria tirar Dagoberto antes dele fazer o segundo gol.
Direto da Redação
Redator: Marco Miranda
marco_mirand@yahoo.com.br
Siga-me no Twitter: @marcopmiranda
Nenhum comentário:
Postar um comentário