Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 27 de junho de 2010

Copa do Mundo 2010 > Com ajuda da arbitragem, Argentina bate o México e está nas quartas

* Tevez marcou duas vezes: uma em posição de impedimento e outra com um chutaço de fora da área

Que banheira! Em completo impedimento, Tevez marcou o gol que abriu a vitória argentina sobre o México por 3 a 1, neste domingo, em Joanesburgo, pelas oitavas de final da Copa do Mundo 2010. A Argentina garantiu vaga nas quartas, onde encara a Alemanha.

Após assustar com uma bola na trave de Salcido e um chute perigoso de Guardado, o México levou um castigo com assinatura do trio de arbitragem italiano comandado por Roberto Rossetti. Aos 26 minutos, Tevez dividiu bola com o goleiro Perez e ela voltou para Messi. O camisa 10 pôs a redonda na cabeça de Carlitos - em completo impedimento - que completou para o gol. A arbitragem validou o gol.

Aos 32, quem deu o presente aos argentinos foi o zagueiro Osorio. Ele se atrapalhou na entrada da área e deu a bola nos pés do atacante Higuain, que teve categoria para driblar o goleiro e marcar 2 a 0.

Na volta do intervalo, Tevez acabou de vez com qualquer esperança mexicana. Com uma patada de fora da área aos oito minutos, ele marcou seu segundo gol no jogo, o terceiro da Argentina. O México não desistiu e ainda diminuiu com Hernandez, aos 26. Mas foi só, 3 a 1.

Ficha do jogo
ARGENTINA 3X1 MÉXICO

Estádio: Soccer City, Johannesburgo
Árbitro: Roberto Rossetti (ITA)
Auxiliares: Paolo Calcagno e Stefano Ayroldi
Cartões: Rafa Márquez (MEX)
Gols: Tévez (1-0), 26'/1ºT; Higuaín (2-0), 32'/1ºT; Tévez (3-0), 8'/2ºT; Hernández (3-1), aos 25'/2ºT

ARGENTINA: Romero; Otamendi, Demichelis, Burdisso e Heinze; Mascherano, Maxi Rodríguez (Pastore, 41'/2ºT) e Di María (Jonás Gutiérrez, 33'/2ºT); Messi, Tevez (Verón, 23'/2ºT) e Higuaín. Tec: Diego Maradona

MÉXICO: Pérez; Osorio, Rodríguez, Rafa Márquez e Salcido; Torrado, Guardado (Guillermo Franco, 16'/2ºT) e Juarez; Giovanni dos Santos, Bautista (Barrera, intervalo) e Javier Hernández. Tec: Javier Aguirre


Comentário da Redação
Maradona deu passos para trás

A Argentina venceu o México, com um placar até tranquilo, e está classificado. Isto posto, acredito que o time de Maradona deu alguns passos para trás no jogo deste domingo.

A começar pela esquema tático. Dieguito resolveu tirar Jonás (o que é até louvável), mas colocou o fraco Otamendi na lateral-direita. Aquele setor de campo foi o mais explorado pelos mexicanos. Lá saiu o gol de Hernandez.

Outro erro foi tirar definitivamente Verón e colocar Maxi Rodriguez. Maxi até foi bem, mas o time fica com problemas na saída de jogo e na marcação jogando desta maneira.

E Maradona errou até ao resolver se intrometer demais como técnico durante a partida. Todos sabem que ele ainda está longe de ser algo que possamos chamar de técnico. Ele fez substituições no momento errado. Fez bem ao colocar Verón, mas foi mal ao tirar Tevez, que estava acabando com o jogo, tão cedo. Dieguito também voltou a dar patadas na entrevista coletiva, outro mal sinal.

Resumindo, com essas mudanças, o time perdeu um pouco a identidade que havia sido criada até então. Não acho que esse era o momento de mudar, em pleno mata-mata. A Argentina foi mal e deve agradecer muito ao auxiliar que não viu o impedimento escandaloso de Tevez.

E vem aí a Alemanha, que todo mundo já sabe como e o quanto joga. Não sei não, mas a Argentina, que vinha mostrando uma evolução enorme, não parece estar no mesmo nível do selecionado alemão.

Conceitos - ARGENTINA

Romero - BOM: Eu acho que ele ainda não foi exigido nessa Copa - e acho que ele não vai segurar a onda quando for preciso. Porém, fez uma partida segura, na medida do possível.
Otamendi - PÉSSIMO: Já é ruim como zagueiro, mas como lateral é uma lástima.
Demichelis - PÉSSIMO: Outro que judia da bola. Foi tal qual um juvenil no gol mexicano, levando um drible inocente de Hernandez.
Burdisso - BOM: Fez uma partida muito firme. Salvou a atuação da defesa argentina.
Heinze - REGULAR: Até que marcou direitinho, mas erra algumas jogadas absurdas. E é muito esquentadinho. Precisava dar um soco na câmera da Fifa?
Mascherano - BOM: Jogou completamente sozinho no meio-campo e fez o que era possível.
Maxi Rodríguez - BOM: Sacrificado, teve que jogar mais recuado. Não marcou muito, mas fez algumas boas jogadas pela direita.
(Pastore) - SEM CONCEITO: Jogou pouco.
Di Maria - BOM: Participou pouco do jogo, mas foi eficiente, segurando bem a bola no ataque,
(Jonás Gutiérrez) - REGULAR: Em poucos minutos, não fez nenhuma atrocidade.
Messi - REGULAR: Ficou longe das atuações da primeira fase. Muito individualista.
Tevez - ÓTIMO: O melhor em campo disparado. Só não fez chover. Fez um gol impedido, mas a culpa não dele.
(Verón) - BOM: Deu equilíbrio à equipe no meio. Só que o time recuou muito depois da entrada da "Brujita".
Higuaín - BOM: Mais uma vez, decisivo. Estava atento para marcar um gol dado de presente pelo mexicano Osorio.
Tec: Diego Maradona - PÉSSIMO: Hoje fez tudo errado. Escalou mal, mexeu mal e só falou groselhas na coletiva. Ainda é o personagem da Copa, mas precisará ser técnico também para colocar o time nos eixos para o super duelo com a Alemanha.

MÉXICO

O México misturou azar e falta de competência para ser eliminado neste domingo - sem contar a garfada da arbitragem, que mudou a história da partida. O time, como diz a frase histórica, jogou como nunca e perdeu como sempre. Porém, destaco a atuação de dois jogadores: Hernandez, ótimo atacante, que marcou o gol mexicano, e Barrera, que entrou no intervalo e mudou a cara da partida. Mas e o que dizer do tal do Osorio? PEEEEEEEÉSSIMO pra ele.

Direto da Redação









Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

3 comentários:

  1. Maradona ridículo. Esse time necessita do Verón. Não tem cabimento colocar o Maxi Rodriguez no seu lugar.

    O grande problema da Argentina será o que eu já imaginava: o time. Tem grandes jogadores, mas infelizmente não tem uma equipe confiável.

    Já a Alemanha, tem um ótimo TIME. Aposto nos europeus neste belo confronto.

    ResponderExcluir
  2. Furo de notícia: Análise duvidosa da partida! Digo isso pois eu vi, instantes antes da partida, Ricardo Pilat consumindo grande quantidade de alcool no bairro da Casa Verde. Para piorar, Vampeta estava junto!

    ResponderExcluir
  3. hahahahaha
    Senhor anônimo, se vc não fosse anônimo teria de dar explicações na justiça =P

    ResponderExcluir