Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sábado, 19 de junho de 2010

Copa do Mundo 2010 > Dinamarca vira para cima de Camarões, e elimina os Leões

* Resultado favorece Holanda, que é a primeira seleção classificada para a próxima fase

Jogo suado, chorado e sofrido. Mas um verdadeiro partidaço. Mesmo sob pressão desde o primeiro segundo de jogo, a Dinamarca conseguiu a virada em cima de Camarões, por 2 a 1, neste sábado, no Estádio Loftus Versfeld, em Pretória. Com a derrota, os Leões Indomáveis estão eliminados da Copa do Mundo. De quebra, o resultado garantiu a classificação antecipada da Holanda, e é a primeira seleção a ir às oitavas-de-final.

Os gols da partida foram anotados por Bendtner e Rommedahl, pelo lado dinamarquês, e Eto’o, para a seleção camaronesa.

Na última rodada do grupo, a Dinamarca enfrenta o Japão, precisando da vitória, já que a seleção asiática leva vantagem no saldo de gols. Enquanto Camarões apenas cumpre tabela contra a Holanda.

Grupo E - Resultados da 2ª rodada
Holanda 1 x 0 Japão - Durban
Camarões 1 x 2 Dinamarca - Pretória

Classificação
Times P J V E D GP GC SG
1 Holanda 6 2 2 0 0 3 0 3
2 Japão 3 2 1 0 1
1 1 0
3 Dinamarca 3 2 1 0 1 2 3 -1
4 Camarões 0 2 0 0 2 1 3 -2

Legenda:
* Zona de classificação para a segunda fase

Próximos jogos
Quinta-feira - 24 de junho
15h30 Camarões x Holanda - Rustemburgo
15h30 Dinamarca x Japão – Cidade do Cabo

Comentário da Redação
A Holanda já está lá. Será que dá Japão?

Logo que vi esse grupo, pensei: Passa Holanda e Camarões. Claro, os leões sempre foram um dos times mais fortes da África, tinham um jogador muito acima da média, Samuel Eto’o, artilheiro nato.

Mas também olhei a Dinamarca, sempre forte. Um time ajustado, de bom passe, um time regular, de forte marcação e aplicada no contra-golpe. Não seria nenhuma surpresa, se os dinamarqueses aprontassem para cima de Camarões e ficassem com a segunda vaga.

Mas o que pode acontecer é o que ninguém esperava. O Japão chegar à segunda fase. Os asiáticos chegaram como quem não quer nada, e muito aplicados taticamente, venceram Camarões por 1 x 0 na estreia. Quando todos esperavam que iriam tomar uma surra da Holanda, os japoneses deram um suor danado para cima da Laranja Mecânica, perderam apenas por 1 x 0, e quase surpreenderam no fim da partida.

Contra a Dinamarca, o Japão joga por um simples empate, coisa nada difícil de acontecer. O mais provável no grupo ocorreu, a classificação da Holanda em primeiro. Agora, será que os japoneses farão o improvável acontecer na terra das vuvuzelas?

Direto da Redação











Redator: Marco Miranda
marco_mirand@yahoo.com.br
Siga-me no Twitter: @marcopmiranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário