
A Coreia do Sul entrou em campo dando pinta de que tornaria as coisas complicadas para o Uruguai. Logo aos 4 minutos, Chu-Young, o camisa 10, cobrou falta e acertou a trave. Mas quem marcou primeiro foi o Uruguai. A Celeste contou com a colaboração do goleirão sul-coreano Sung-Ryong para abrir o placar. Um cruzamento rasteiro de Forlán, vindo da esquerda, passou na frente do camisa 1 e sobrou para Suárez, sozinho abrir o placar.
O Uruguai teve o domínio total da partida até os 30 minutos. Atordoados após o gol, os asiáticos sofreram certa pressão, mas nada que assustasse Sung-Ryong. A postura da Coreia do Sul mudou, o time passou a marcar no campo de ataque e equilibrou as ações.
O time asiático voltou dos vestiários com a mesma postura do início do jogo. Desta vez, no entanto, a pressão foi mais constante. O domínio da Coreia do Sul era evidente. A Celeste recuou inexplicavelmente. Logo, o gol de empate não demorou a sair. Lee Chung-Yong, aos 22, fez o gol de empate.
No entanto, Suárez estava destinado a ser o heroi da festa uruguaia. Com a tradicional raça, os jogadores apertaram a marcação e voltaram a mandar no jogo. E a pressão deu certo: aos 35 minutos, Suárez fez um golaço e recolocou o Uruguai na liderança do placar, selando a classificação.
Ficha Técnica
URUGUAI 2x1 COREIA DO SUL
Estádio: Nelson Mandela Bay, Porto Elizabeth
Data e hora: Sábado, 26 de junho de 2010, às 11h (de Brasília)
Árbitro: Wolfgang Stark (ALE)
Auxiliares: Mike Pickel e Jan-Hendrik Salver (ALE)
Cartões Amarelos: Kim Jung-Woo, Cha Du-Ri (COR)
Gols: Suárez (1-0), 8'/1ºT; Lee Chung-Young (1x1), aos 21'/2ºT; Suárez (2-1), aos 35'/2ºT
URUGUAI : Muslera; Maxi Pereira, Lugano, Godín (Victorino, intervalo) e Fucile; Pérez, Arevalo, Álvaro Pereira (Lodeiro, 28'/2ºT) e Forlán; Suárez (Fernández, 39'/2ºT) e Cavani
T: Oscar Tabárez
COREIA DO SUL: Jung Sung-Ryong; Cha Du-Ri, Cho Yong-Hyung; Kim Jung-Woo e Lee Young-Pyo; Ki Sung-Yueng (Ki-Hun, 39'/2ºT), Lee Jung-Soo, Kim Jae-Sung (Lee Dong-Gook, 15'/2ºT), Lee Chung-Yong e Park Ji-Sung; Park Chu-Young
T: Huh Jung-Moo
fonte: Lancenet!
Comentário da Redação
O melhor jogo da Copa até agora
Uruguai e Coreia do Sul protagonizaram o melhor jogo da Copa até o momento. Dois times muito bem postados em campo, que tocam muito bem a bola. Os bicampeões mundiais apostaram na forte defesa e na qualidade do ataque, e se sagrou vencedor. Essa partida era típica daquela de quem saísse classificado seria justo. Foi um grande jogo, que empolgou quem gosta de ver futebol.
Já pensando nas quartas-de-final, o Uruguai fica de olho na partida entre EUA e Gana, para saber quem será o adversário. Essa seleção uruguaia é muito forte, e todos devem ficar atentos a ela. É uma defesa extremamente forte, um meio-campo conciso, que marca bem e sai rápido em contra-golpe, e um ataque de muita qualidade, liderado por Fórlan e Suárez. Olho neles, já que podem encontrar o Brasil na semifinal.
Direto da Redação
Redator: Marco Miranda
marmirand@hotmail.com
Siga-me no Twitter: @marcopmiranda
Bom, eu não achei esse jogo todo, mas foi emocionante.
ResponderExcluirO Uruguai é um ótimo time, mas tem 2 defeitos:
1- Não tem meio-campo. Todas as jogadas são criadas pelo trio de ataque, que é de alto nível.
2- O time recua muito quando faz gol. E a defesa hoje não estava bem. Assim, o time correu muito mais riscos do que devia.
Quando a Coreia empatou, o Uruguai foi pra cima e rapidamente voltou à frente do placar.
Eu nem espero partidas TECNICAMENTE fantásticas. Mas gostei muito deste jogo. Duas equipes rápidas, de bons toques de bola e que buscam o gol.
ResponderExcluirForam dois belos jogos para abrir as oitavas de final. E e expectativa para amanhã, com Inglaterra x Alemanha e Argentina x México, é muito maior.
A Copa está ficando cada vez melhor.