Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Copa do Mundo 2010 > Liderada por Robben e Sneijder, Holanda bate Eslováquia e está nas quartas

* Vitória por 2 a 1 coloca europeus como possível obstáculo do Brasil no Mundial da África do Sul

Em mais uma atuação visando o resultado, a Holanda jogou o suficiente para vencer a Eslováquia por 2 a 1, em Durban, nesta segunda-feira, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. e agora espera por Brasil ou Chile. Mesmo superiores, os holandeses correram sério risco de se complicar, mas tinham em campo a dupla Robben/Sneijder, que foi de grande importância na classificação para as quartas de final.

Quem esperava um domínio da Holanda, precisou esperar um pouco no primeiro tempo. Com um início corrido, a Eslováquia não se intimidou e também se arriscou ao ataque. Até que, aos dez minutos, o maior volume de jogo e a melhor técnica dos holandeses fizeram a diferença.

Apesar de ainda estar fora de forma, Robben compensou com técnica e muita vontade, e mostrou porque valeu a pena a seleção esperar por ele. Mostrando estar recuperado de lesão na coxa esquerda, o atacante deu um pique de fazer inveja, do meio de campo até a área, após lindo lançamento de Sneijder. Com habilidade, Robben cortou para dentro, tirou dois marcadores e chutou para abrir o placar aos 18 minutos.

Na volta para o segundo tempo, a Holanda resolveu tentar acabar com a partida de uma vez. E, claro, coube a Robben criar as melhores chances do time em cinco minutos. Primeiro, o atacante repetiu a jogada do gol pela direita, cortou para dentro e chutou. Depois, pela esquerda, ele tocou na medida para Van Persie chutar. Nas duas tentativas, coube ao goleiro Mucha fazer duas grandes defesas e salvar a Eslováquia.

O jogo vinha sendo levado com certa tranquilidade pela Holanda, até que a Eslováquia forçou um pouco mais e a defesa deu espaço. Aos 22 minutos, duas grandes chances do empate e, desta vez, foi Stekelenburg quem salvou os holandeses em chutes de Sotch e Vittek. O segundo estava cara a cara.

Já no fim, a Holanda tratou de garantir a vitória e não correr mais riscos. Aos 39, Kuyt recebeu lançamento, ganhou do goleiro e tocou para trás. Sneijder chutou para fazer o segundo gol e dar a vaga aos holandeses. Ainda deu tempo de a Eslováquia diminuir no último minuto de jogo. Vittek cobrou pênalti cometido por Stekelenburg e marcou o quarto gol dele na Copa do Mundo.

Ficha Técnica

HOLANDA 2 X 1 ESLOVÁQUIA
Local: Estádio Moses Mabhida, em Durban (AFS)
Data-Hora: 28/6/2010 - 11h (em Brasília)
Árbitro: Alberto Undiano (ESP)
Assistentes: Fermin Martinez (ESP) e Juan Carlos Yuste Jiménez (ESP)
Público: 61.962 presentes
Cartões amarelos: Robben e Stekelenburg (HOL); Kucka, Kopunek e Skrtel (SVK)
Gols: Robben 18'/1ºT (1-0), Kuyt 39'/2ºT (2-0) e Vittek 48'/2ºT (2-1)

HOLANDA:Stekelenburg, Van der Wiel, Heitinga, Mathijsen e Van Bronckhorst; Van Bommel, De Jong e Sneijder (Afellay 45'/2ºT); Kuyt, Robben (Elia 25'/2ºT) e Van Persie (Huntelaar 34'/2ºT) - Técnico: Bert Van Marwijk.

ESLOVÁQUIA: Mucha, Pekarik, Skrtel, Durica e Zabavnik (Jakubko 43'/2ºT); Weiss, Kucka, Stoch, Hamsik (Sapara 43'/2ºT) e Jendrisek (Kopunek 25'/2ºT); Vittek - Técnico: Vladimir Weiss.

fonte: Lancenet!

Comentário da Redação
A sempre forte e perigosa “Laranja Mecânica”

A Holanda tem vivido na Copa dos lampejos do belo, leve e envolvente futebol que todos esperam dela. O time ainda não engrenou, mas mesmo assim tem sido o suficiente para manter os 100% de aproveitamento até agora.

A seleção ainda vive a expectativa de Van Persie fazer uma grande partida, de Robben aguentar impor um ritmo forte de jogo, e da ótima distribuição de bolas de Sneijder. Quando tudo isso começar ocorrer ao mesmo tempo, como ocorreu nas Eliminatórias, é bom os rivais abrirem o olho, porque esse monstro ficará muito grande.

Diferentemente da Copa passada, hoje a seleção holandesa possui uma defesa consistente e um meio-de-campo pegador. Além claro, do excelente ataque comandado por Robben, Sneijder e Cia.

Com um ataque de qualidade e uma defesa segura, a “Laranja Mecânica” é forte candidata a levantar o caneco, após bater na trave por duas vezes.

Conceitos - HOLANDA

Stekelenburg – BOM – Realmente é o herdeiro de Van der Sar. Ótimo goleiro, fez intervenções dificílimas em momentos importantes, que poderiam complicar a partida.
Van der Wiel – REGULAR – Fez bem a cobertura do lado direito. Apareceu no ataque quando teve oportunidade.
Heitinga – BOM – Zagueiro sério e simples. É o dono da defesa holandesa.
Mathijsen – REGULAR – Também é bom defensor. Mas hoje deu algumas bobeadas, mas nada que comprometesse.
Van Bronckhorst – REGULAR – Muito preso na marcação, pouco apareceu ao ataque.
Van Bommel – BOM – Marca muito bem e dá qualidade na saída de bola.
De Jong – ÓTIMO – É o cão de guarda frente à zaga holandesa.
Sneijder – ÓTIMO – Fez o dele e deu um lindo lançamento para o gol de Robben.
(Afellay) – SEM CONCEITO – Pouco atuou.
Kuyt – BOM – Sumido durante o primeiro tempo, entrou no joga na segunda etapa. Ótima participação no segundo gol.
Robben – ÓTIMO – Voltou voando ao time titular. Golaço, velocidade e dribles.
(Elia) – BOM – Muito bom jogador, habilidoso, não tem medo de encarar as defesas adversárias. Deu um sufoco no lado direito da defesa eslovaca.
Van Persie – REGULAR – Não foi bem jogando entre os fortes zagueiros da Eslováquia. Está muito mal aproveitado na formação.
(Huntelaar) – SEM CONCEITO – Pouco atuou.
Téc: Bert Van Marwijk – REGULAR – Ouviu muito bem Robben e o deixou na ponta direita. Mas continua matando o jogo de Van Persie, deixando ele preso entre os zagueiros. Está sub-aproveitando um dos principais jogadores da equipe.

Direto da Redação











Redator: Marco Miranda
marmirand@hotmail.com
Siga-me no Twitter: @marcopmiranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário