
E o time da Califórnia é MEGA freguês dos Celtas. Boston venceu nove das 11 finais anteriores. Além disso, o time verde é o maior campeão da História da Liga, com 17 conquistas, contra 15 dos Lakers.
O tamanho do clássico pode ser medido também pelas estrelas que estarão em quadra já nesta quinta-feira, em Los Angeles. O time da casa conta com Kobe Bryant e, só por isso, merece o favoritismo. Além disso, têm os "coadjuvantes" que todas as equipes da NBA gostaríam de ter com estrelas: Pau Gasol e Ron Artest.
O Boston Celtics chegou na final como surpresa. Todos esperavam por Clevland, de LeBron, mas os Cavs pararam diante do próprio Boston. E não se pode menosprezar uma equipe que conta Kevin Garnett, Paul Pierce e Ray Allen.
Como eu disse, os Lakers são favoritos. Porém, não vou mais me surpreender com o Boston.
As partidas desta decisão serão transmitidas ao vivo pela ESPN. O jogo 1 rola hoje, a partir das 21h30.
NHL > Chicago na frente
Enquanto a NBA está na expectativa pelo início da decisão, a NHL (Liga Norte-Americana de Hóquei) já está próxima de conhecer seu campeão. Após os três jogos da final da Stanley Cup, o Chicago Blackhawks, campeão da Conferência Oeste, vence a série sobre o Philadelphia Flyers, campeão do Leste, por 2 a 1.
Na sexta-feira, as equipes se enfrentam na Philadelphia, no jogo 4 da série. Os Blackhwaks buscam o quarto título da NHL na História, enquanto os Flyers tentam o tri.
=========================
* A coluna Terra do Tio Sam fala dos esportes que são mania nos Estados Unidos: basquete, beisebol, futebol americano e hóquei.
Direto da Redação

Colunista: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Siga-me no Twitter: @ricardopilat
Nenhum comentário:
Postar um comentário