
A dupla Kobe Bryant e Pau Gasol brilhou no triunfo dos Lakers. Kobe anotou 30 pontos e foi o cestinha da partida. Já o espanhol foi um dos grandes responsáveis pela brilhante atuação defensiva do LA, pegando 14 rebotes - anotou ainda 23 pontos. Ron Artest, com 15 pontos, também foi importante.
Por Boston, destaque para Paul Pierce, com 24 pontos. Kevin Garnett marcou 16 pontos, mas foi mal nos rebotes, pegando apenas quatro.
A vitória dos Lakers pode significar o título se uma escrita for mantida: nas 47 séries de playoffs em que o time do técnico Phil Jackson (hoje, nos Lakers) fez 1-0 jamais o adversário conseguiu reverter.
Comentário da Redação
Favoritismo aumenta
Como eu afirmei ontem na Terra do Tio Sam, os Lakers são favoritos. E dentro de quadra, Kobe, Gasol e cia. provaram isso. Venceram os Celtics com uma superioridade chocante. Foi muito mais fácil do que eu esperava. O favoritismo ficou ainda maior.
Enfim, foi apenas um jogo e, repito o que disse ontem: não vou mais me surpreender com o Boston. Ontem, o time Celta teve uma atuação muito ruim nos rebotes. Não achava as sobras nem no ataque, nem na defesa. Melhor para Gasol, que teve 14 vezes a bola nas mãos após um ataque errado. Essa foi a chave da partida.
No jogo 2, espera-se que os Celtics corrijam isso. Espera-se também que Garnett, Allen e Pierce sejam mais decisivos. O difícil mesmo será deter Kobe Bryant. Ele está pegando fogo! Mais uma vez, no momento certo.
Direto da Redação
Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Siga-me no Twitter: @ricardopilat
Nenhum comentário:
Postar um comentário