Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sexta-feira, 18 de junho de 2010

NBA > O freguês levou a melhor

* Lakers vencem jogo 7, conquistam 16º título da NBA e derrotam o carrasco Boston Celtics













Na 12ª final entre Los Angeles Lakers e Boston Celtics na história da NBA, o time da Califórnia levou a melhor. No jogo 7 da decisão, no Staples Center, Los Angeles venceu o rival por 83 a 79 e conquistou o 16º título da franquia na história da NBA. Na rivalidade entre as equipes, no entanto, os Celtics ainda têm vantagem em finais: 9 a 3.

No jogo decisivo entre as equipes, que chegaram em quadra empatadas em 3-3, o grande destaque foi Pau Gasol. O espanhol anotou 19 pontos e pegou 18 rebotes - 9 defensivos e 9 ofensivos.

Kobe Bryant não esteve em seus melhores dias, mas ainda assim foi fundamental para o título, com 23 pontos e 15 rebotes. Este é o quinto título de Kobe na carreira, que ainda foi eleito o MVP (jogador mais valioso) das finais. Ron Artest, com 20 pontos, conquistou o primeiro anel de campeão da Liga.

Apesar da derrota, Boston saiu de quadra com bons números individuais. Paul Pierce foi o cestinha da equipe, com 18 pontos. Ele ainda pegou 10 rebotes. Rajon Rondo, com 14 pontos e 10 assistências, foi outro double-double dos Celtics.

Foto: NBA.com


Comentário da Redação
Gasol fez a diferença

Amigo, que jogou foi esse nesta quinta-feira? Uma decisão histórica da NBA, que até ofuscou um pouco a Copa do Mundo, vejam vocês. Falei aqui durante toda a série que apostava nos Lakers como campeões, mas sem duvidar dos Celtics. E quem viu o jogo 7 entendeu o porquê.

Boston tem um time muito frio, equilibrado, técnico e forte. Características fundamentais de um campeão. O elenco é tão igual que seria muito difícil apontar um MVP da final caso o time de Massachusetts fosse campeão, já que Allen, Pierce e Garnett tiveram seus bons momentos em jogos variados. O mais regular foi Rondo, que brilhou também no jogo 7.

Só que durante toda a série final Boston não teve uma coisa que os Lakers tem de sobra: força para buscar rebotes ofensivos. Sem Kendrick Perkins na defesa (lesionado), os Celtics não conseguiram ver a cor das bolas que LA errava. Todos voltavam para as mãos de Gasol e cia., e acabavam na cesta. E isso é fundamental para entender o resultado do jogo 7, em que Boston foi até melhor, mas não o bastante.

Por isso, acho que Gasol mereceria o prêmio de MVP das finais. O espanhol teve média de double-double na série (mais de dez pontos e mais de dez rebotes). Sem ele, LA não levaria o título.

Porém, a politicagem da NBA deu a Kobe Bryant o prêmio. O camisa 24, cestinha do jogo, teve uma noite péssima, mas ainda assim contribuiu muito para a vitória - ok, ele também merece. Afinal, não é qualquer um que conquista a NBA cinco vezes.


Direto da Redação









Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Siga-me no Twitter: @
ricardopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário