Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 10 de junho de 2010

NHL > Com gol na prorrogação, Chicago conquista a Stanley Cup

* Blackhawks fecham a série sobre Philadelphia: 4 a 2

Após quase 50 anos, o Chicago Blackhawks voltou a conquistar a Stanley Cup, a taça da NHL (Liga Norte-Americana de Hóquei). Na noite desta quarta-feira, o time das "águias negras" derrotou o Philadelphia Flyers por 4 a 3, com gol de Patrick Kane na prorrogação, fechando a série da final em 4-2.

Este é o quarto título dos Blackhwaks na História da Liga, porém, a franquia de Illinóis não conquistava a NHL desde 1961. O Philadelphia, que também não vence a Stanley Cup há um bom tempo (35 anos), tem duas conquistas.

Jogando fora de casa, o Chicago abriu o placar no 17º minuto do primeiro período, com Dustin Byfuglien, em powerplay (com um jogador a mais). Na mesma situação, três minutos depois, Scott Hartnell empatou para Philadelphia.

Os mandantes viraram aos oito minutos do segundo período, com Danny Briere. No entanto, Patrick Sharp e Andrew Ladd marcaram e levaram os Blackhawks à liderança do placar antes do início do terceiro tempo: 3 a 2.

Na etapa derradeira, aos 16 minutos, Hartnell voltou a marcar para os Flyers, deixando tudo igual. Assim sendo, o jogo foi para a prorrogação. E foi aí que brilhou a estrela de Patrick Kane, que chutou de forma precisa, no quinto minuto do OT para dar o título a Chicago.

Foto: NHL.com



Direto da Redação










Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Siga-me no Twitter: @
ricardopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário