Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Seleção Brasileira > Em aquecimento para Copa, Brasil faz 3 no Zimbábue

* Michel Bastos, Robinho e Elano marcam os gols da vitória

Jogando contra um adversário muito fraco e em um campo com condições precárias, a seleção brasileira passou fácil em seu primeiro teste antes da estreia para a Copa do Mundo. Na casa do adversário, na cidade de Harare, o time comandado por Dunga venceu o Zimbábue por 3 a 0 em amistoso preparatório para o Mundial.

O segundo e último amistoso da seleção brasileira no continente africano, antes do início da Copa do Mundo, será na próxima segunda-feira, contra a Tanzânia, às 12h de Brasília (17h pelo horário local).

Júlio César pede para sair

Animado pelo confronto com a Seleção Brasileira e pela ótima presença de público no Estádio Nacional de Harare, Zimbábue tomou a iniciativa de jogo nos primeiros 20 minutos e buscou o ataque. O lance de maior preocupação dos brasileiros, no entanto, foi aos 19, quando Júlio César dividiu com Karuru e pediu para ser trocado por precaução e deu lugar a Gomes.

Um minuto depois de entrar em campo, o goleiro do Tottenham já precisou trabalhar, naquela que foi a melhor oportunidade do Zimbábue. O lateral Gilbert Mapemba cruzou e Musona desviou de cabeça com estilo. Atento, Gomes espalmou.

Nos últimos minutos da etapa inicial, o Brasil adicionou objetividade ao toque de bola do meio-campo e começou a criar chances. E aos 40, enfim, surgiu o gol brasileiro. Luís Fabiano foi derrubado na entrada da área e, quando todos esperavam por Elano na cobrança, foi Michel Bastos quem surpreendeu e bateu firme, de perna esquerda, sem qualquer chance para o goleiro Sibanda.

Três minutos depois, se aproveitando de espaços na defesa do Zimbábue, os brasileiros dobraram a vantagem: Maicon fez lindo lançamento de trivela e Robinho, no contra-ataque, finalizou com estilo e de pé direito.

Terceiro gol e mudanças no time

O Brasil retornou para o segundo tempo com mais três alterações: entraram Daniel Alves, Luisão e Júlio Baptista nos lugares de Maicon, Lúcio e Kaká. E Daniel e Júlio, já aos 10, mostraram serviço: após linda tabela, o lateral do Barcelona passou para Elano, livre, só empurrar para dentro do gol.

O controle da partida continuou nas mãos dos brasileiros. Robinho teve duas oportunidades de gol, mas não fez. Em seguida, também cansado, deu lugar a Nilmar. Pouco antes, Luís Fabiano já havia sido trocado por Grafite. Nos instantes finais, os brasileiros só trocaram passes e se pouparam.

Ficha do jogo
ZIMBÁBUE 0 X 3 BRASIL

Data: 02/06/2010, quarta-feira
Horário: 10h30 (horário de Brasília)
Local: estádio Nacional, em Harare (Zimbábue)
Árbitro: Abdul Basit Ebrahim (África do Sul)
Auxiliares: Somi Luyanda e Rezeers Andren (ambos da África do Sul)
Gols: Michel Bastos aos 41min, e Robinho aos 43min do primeiro tempo; Elano, aos 10min do segundo tempo

ZIMBÁBUE: Sibanda; Mapenba, Markonese (Sweswe), Mwanjali e Jambo (Prince Nyoni); Nengomasha, Rambanepasg (Alumenda) e Antipas (Mushekwi); Benjani, Knowleose e Owidy (Nkatha). Técnico: Norman Mapeza

BRASIL: Julio Cesar (Gomes); Maicon (Daniel Alves), Lúcio (Luisão), Thiago Silva e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano e Kaká (Júlio Baptista); Robinho (Nilmar) e Luís Fabiano (Grafite). Técnico: Dunga

Fontes: Uol e Terra
Foto: Terra


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário