Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 25 de julho de 2010

Campeonato Brasileiro > Com volta olímpica, Mano dá adeus com vitória e liderança

* Timão bate o Guarani por 3 a 1 e ultrapassa o Fluminense

Rumo à Seleção Brasileira, Mano Menezes se despediu do Corinthians com o sentimento de dever cumprido. Em quase três anos no Parque São Jorge, o treinador gaúcho conquistou três títulos, ganhou a admiração de jogadores e dirigentes e caiu nas graças da Fiel. Na noite deste domingo, sob aplausos e ovacionado por quase 25 mil torcedores, o técnico obteve sua 103ª vitória no comando alvinegro com os 3 a 1 sobre o Guarani, no Pacaembu, recolocando o Timão na liderança do Campeonato Brasileiro.

O Corinthians começou a partida arrasador e abriu o placar logo no primeiro minuto. Bruno César cobrou escanteio pela direita, William desviou para trás e o baixinho Jorge Henrique apareceu na pequena área entre os zagueiros para colocar o Alvinegro em vantagem.

Empolgante no primeiro tempo, o Timão voltou sonolento para a etapa final. E foi castigado. Aos 18, Mazola recebeu lançamento e chutou no canto direito de Julio Cesar. Na saída de bola, o árbitro expulsão Dentinho, alegando que ele havia dado cotovelada em um adversário. Minutos depois o Guarani igualou o Corinthians em número de atletas. Aílson também foi advertido com cartão vermelho.

Muito mais na base da raça, o Corinthians conseguiu desempatar. O gol, entretanto, foi de muita técnica. Em bela cobrança de falta, Bruno César fez o segundo. Ainda teve tempo para mais um do camisa 11. Roberto Carlos fez cruzamento preciso e Bruno César fez mais um, desta vez de cabeça, defindo o jogo no Pacaembu.

Ficha do jogo
CORINTHIANS 3 X 1 GUARANI

Data: 25/07/2010 (domingo)
Local: estádio Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Rodrigo Ferreira do Amaral (SP)
Auxiliares: João Bourgalber Nobre Chaves e Anderson José de Moraes Coelho (SP)
Cartões amarelos: Rodrigão, Paulo Roberto, Mário Lúcio, Rodrigo Heffner (GUA), Bruno César, Roberto Carlos (COR)
Cartões vermelhos: Dentinho (COR), Aílson (GUA)
Gols: Jorge Henrique, a 1 do primeiro tempo, Mazola aos 18 do segundo tempo, Bruno César, aos 32 e aos 39 minutos do segundo tempo

CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, William, Paulo André e Roberto Carlos; Elias (Boquita), Paulinho (Ralf), Jucilei e Bruno César (Danilo); Dentinho e Jorge Henrique. Técnico: Mano Menezes.

GUARANI: Douglas, Rodrigo Heffner, Aílson, Rodrigão e Márcio Careca, Renan, Paulo Roberto, Baiano (Geovane) e Mário Lúcio (Heverton); Mazola e Ricardo Xavier (Diogo). Técnico: Vagner Mancini.

Direto da Redação












Redator:
Pedro Silas

pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário