
O Corinthians começou melhor, mas os donos da casa foram mais eficientes. Aos 20 minutos, Rodrigo Tiuí recebeu bom passe, em posição irregular, invadiu a área e foi derrubado por Julio Cesar. Pênalti para o Dragão, que Robston bateu bem e pôs o time goiano à frente no marcador.
O Timão conseguiu empatar aos 33, quando Danilo inteligentemente ajeitou para Iarley, que fuzilou o goleiro Marcio, que nada pôde fazer. Na etapa final, depois de uma chance boa para cada lado, o Atlético fez o segundo. Pedro Paulo recebeu de Robston e acertou um belo chute, aos 23 minutos.
Seis minutos depois, Pituca esbarrou em Iarley dentro da área, e o árbitro marcou penalidade máxima para o Timão. Chicão bateu rasteiro e Marcio fez a defesa. Aos 34 veio o golpe final. Pedro Paulo recebeu passe na área, dividiu com Chicão e a bola sobrou limpa para Marcão apenas empurrar e quebrar a invencibilidade do líder.
Ficha do jogo
ATLÉTICO-GO 3 X 1 CORINTHIANS
Estádio: Serra Dourada, Goiânia (GO)
Data/hora: 21/7/2010 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)
Auxiliares: Dilbert Pedrosa Moises (Fifa-RJ) e Marco Aurelio Pessanha (RJ)
Renda/público: R$ 415.705,00/ 17.445 pagantes.
Cartões amarelos: Rodrigo Tiuí, Robston, Marcão, Pituca, William e Welton Felipe (ATL); Julio Cesar, Chicão e Souza (COR)
Gols: Robston, 21'/1ºT (1-0); Iarley, 33'/1ºT (1-1); Pedro Paulo, 23/2ºT (2-1); Marcão, 34/2ºT (3-1).
ATLÉTICO-GO: Marcio; Dida, Jairo (Daniel Marques, 9'/2ºT), Welton Felipe e Chiquinho; Pituca, Robston, William e Pedro Paulo; Marcão (Juninho, 39'/2ºT) e Rodrigo Tiuí (Agenor, 28'/2ºT). Técnico: Roberto Fernandes
CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Paulo André e Roberto Carlos (Defederico, 37'/2ºT); Ralf, Elias, Danilo (Tcheco, 24'/2ºT) e Bruno César; Iarley e Dentinho (Souza, 24'/2ºT). Técnico: Mano Menezes.
Comentário da Redação
Como conseguiu perder esse jogo?
Se no final do Campeonato o Corinthians deixar de alcançar um objetivo por falta de uns pontinhos, esse jogo de hoje tem que ser lembrado. Foram pontos perdidos para se lamentar demais. Eu diria que ainda líder teve que se esforçar muito para conseguir perder esse jogo. Vergonhoso.
A diferença das equipes não ficou somente na tabela de classificação. Em campo, era nítido a maior qualidade do time paulista, que ainda teve vantagem nas arquibancadas. Nos lances cruciais, porém, quem cometeu erros primários foram os corintianos. O Timão "pediu" o tempo todo para não ganhar a partida.
O time alvinegro não ficou à frente no placar em nenhum momento, mas desde o início do jogo, teve o jogo completamente nas suas mãos, dava para ganhar com sobras. Mesmo quando sofreu gol, empatou sem grande esforço e teve chances de virar. E faltou novamente o definidor, o cara de acabamento das jogadas.
De qualquer forma, o Timão criou as chances, e mesmo tomando o segundo, teve a chance de empatar no de pênalti e lutar pela virada, mas Chicão perdeu e jogou para longe de vez a chance de sair com a vitória. Sentindo falta ou não de um "matador", o fato é que o Corinthians fez o mais difícil essa noite, que era perder a partida.
Conceitos
Julio Cesar - REGULAR: Errou na saída do lance do pênalti, mas não foi o maior culpado na jogada. Fez duas boas defesas.
Alessandro - PÉSSIMO: Nulo no apoio, e péssimo defensivamente. Quem caiu pelo seu lado fez o que quis.
Chicão - PÉSSIMO: Foi um desastre. Falhou feio no primeiro gol, perdeu o pênalti e estava perdidinho.
Paulo André - REGULAR: Foi o que se salvou da linha de defesa.
Roberto Carlos - PÉSSIMO: Todo atrapalhado e inseguro na defesa, e muito fraco na frente.
(Defederico) - SEM CONCEITO: Atuou pouco tempo.
Ralf - REGULAR: Correu muito, mas chegou pouco no tempo certo para desarmar. Saiu jogando direitinho.
Elias - PÉSSIMO: Escondido do jogo, mais uma vez foi pouco solidário. Não dá opção e deixa os marcadores chegarem em cima dos seus companheiros.
Danilo - REGULAR: Colaborou bastante com a marcação, teve uma melhora com a bola nos pés e deu uma bonita assistência para o gol do Iarley. Teve boa parcela de culpa no segundo gol dos donos da casa.
(Tcheco) - BOM: Entrou bem no jogo, distribuindo passes precisos, se apresentando...
Bruno César - REGULAR: Oscilou bastante, e esteve mais tempo apagado da partida.
Dentinho - REGULAR: Pouco participativo, só resolveu aparecer um pouco no segundo tempo. Mas aos 24 foi substituído.
(Souza) - BOM: Esforçado, fez o que deu.
Iarley - BOM: Mesmo sem ser brilhante - pelo contrário, comete uns erros bobos demais -, fez sua melhor partida com a camisa corintiana.
Téc: Mano Menezes - PÉSSIMO: O possível técnico da seleção brasileira não foi bem. Deveria ter mexido no time antes de sofrer o segundo gol. Quando fez as substituições, foi mal. Faltou mais ousadia. E cadê o Jucilei no time? Não dá para entender essa pouca utilização do jogador nos jogos pós-Copa, pelo menos entrando durante as partidas.
Direto da Redação
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário