
O triunfo colocou o Flu na vice-liderança do campeonato, com 19 pontos, dois a menos que o Corinthians, primeiro colocado. O Santos caiu para a nona posição, e soma 12 unidades. O time da Vila perdeu os dois jogos pós-Copa.
O único do jogo foi marcado aos 32 minutos do segundo tempo. Alan recebeu lançamento de Mariano e bateu firme, na saída do goleiro Rafael. O Santos, que teve a volta de Robinho, criou algumas chances no decorrer do jogo, mas não conseguiu furar a defesa tricolor. Marcel passou perto, ao mandar uma bola na trave, na etapa final.
Ficha do jogo
SANTOS 0 X 1 FLUMINENSE
Estádio: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data/hora: 18/7/2010 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Claudio Mercante (PE)
Auxiliares: Alcides Lira Júnior (PE) e José Pedro Wanderlei (PE)
Cartão amarelo: Arouca, Durval (SAN); Diogo, Diguinho, Marquinho(FLU)
Renda e público: R$ 245.095,00 / 9.193 pagantes
GOLS: Allan, 32/2ºT (0-1)
SANTOS: Rafael, Maranhão, Edu Dracena, Durval e Pará; Arouca, Wesley (Zé Eduardo - 35/2ºt) e Paulo Henrique; Neymar (Madson - 35/2ºT), Robinho e André (Marcel - 11/2ºT). Técnico: Dorival Júnior.
FLUMINENSE: Fernando Henrique; Leandro Euzébio, Gum e Andre Luis; Mariano, Diogo (Marquinho - 25/2ºT), Diguinho, Conca (Júlio Cesar - 42/2ºT) e Carlinhos; Fred e Rodriguinho (Allan - 10/2T). Técnico: Muricy Ramalho.
Comentário da Redação
O que está errado no Santos?

No jogo deste domingo, o Peixe teve um bom volume de jogo, parecido com aquele do Campeonato Paulista e de alguns bons jogos na Copa do Brasil. Porém, faltou poder de decisão. Faltou André mais ligado, Neymar mais inspirado e Robinho em melhor forma.
O time não está com fome de vitória. O Alvinegro passou por uma série de partidas decisivas na fase final do Paulista e da Copa do Brasil, e depois disso não jogou mais a mesma coisa. Parece que estava em ritmo de mata-mata. E no Brasileiro, joga com muito menos intensidade, se sente menos exigido.
É a única explicação que encontro, pois o time é basicamente o mesmo, tem grandes jogadores, mas não consegue a mesma regularidade. Pior que isso, está com a média de gols despencando. Mais uma vez, o time não marcou e isso é preocupante.
Mas também vamos com calma. O Santos 2010, assim como Dorival, Neymar, Ganso, Robinho, André e cia., tem crédito pelo que fizeram até aqui. O torcedor deve entender esse momento e ter paciência.
Acredito que o encanto dos Meninos da Vila passou um pouco, e eles tenham entrado numa fase mais realista. Como será que irão reagir tão perto de mais uma final, agora na Copa do Brasil? Acredito que bem.
E não esqueçamos de dar os méritos ao Fluminense, que teve competência para vencer um jogo duro na Vila Belmiro.
Conceitos - SANTOS
Rafael - BOM: Fez boas defesas e não teve culpa no gol.
Maranhão - PÉSSIMO: É esforçado, porém, muito fraco. E o Dorival não tira ele de jeito nenhum.
Edu Dracena - REGULAR: Teve dificuldades para segurar o Fred.
Durval - REGULAR: Foi forte nas divididas, mas se posicionou mal em algumas jogadas. Especialmente no gol do Tricolor.
Pará - REGULAR: No ataque teve bons lampejos. Na defesa, não se achou na marcação.
Arouca - BOM: Mantém sempre a regularidade e hoje não foi diferente. Muita raça!
Wesley - REGULAR: Faz tempo que não joga bem.
(Zé Eduardo) - PÉSSIMO: Entrou no final e teve a bola do jogo nos seus pés. Chutou prensado com a grama e a bola foi pra fora. Lamentável.
Paulo Henrique - BOM: Foi menos participativo do que poderia ser, mas deu qualidade ao time sempre que tocou na bola.
Neymar - REGULAR: Estava mais ligado do que no clássico de quinta-feira, mas precisa participar mais do jogo. E mais perto da área. Está muito distante... naquela zona onde nada acontece.
(Madson) - PÉSSIMO: Entrou junto com o Zé Eduardo e foi mais acionado. Porém, errou tudo que tentou.
Robinho - REGULAR: Fez um primeiro tempo muito bom, mas caiu demais no segundo. Acho que sentiu um pouco na parte física. Sua presença na equipe é fundamental e é importante que ele esteja bem daqui pra frente.
André - PÉSSIMO: Sempre digo que ele é um atacante que não perde gols. Mas nos últimos dois jogos ele vem me desmentindo. Hoje, desperdiçou uma chance incrível. Será que já está com a cabeça longe?
(Marcel) - REGULAR: Ele não consegue carregar uma bola por dois metros sem tropeçar na redonda e isso todo mundo sabe. Mas fez o que pôde. Ainda mandou uma bola na trave.
Técnico: Dorival Júnior - PÉSSIMO: Outro péssimo dia de Dorival. Não entendo sua paciência com Maranhão, Zé Eduardo e Marcel, por exemplo, e seu pavio curto com Neymar. Tirou a Joia quando a partida estava complicada e um jogador de qualidade, mesmo jogando mal, poderia fazer a diferença. O técnico precisa tomar cuidado, pois faltam dez dias para o primeiro jogo da final da Copa do Brasil e muita coisa precisa ser corrigida.
FLUMINENSE
O Fluminense ganhou o jogo jogando com inteligência. Muricy foi bem ao escalar três zagueiros, embolando ainda mais a área santista. Diogo e Diguinho, os volantes do Tricolor, tiveram dificuldade na marcação e foram o ponto fraco da equipe. No ataque, Alan e Fred fizeram a diferença. O primeiro fez o gol, aproveitando-se da velocidade contra a zaga santista. O segundo usou de sua experiência para catimbar o jogo e abrir espaços para quem vinha de trás.
Mas os melhores em campo foram os laterais. Carlinhos, pela esquerda, e Mariano, pela direita, infernizaram o time do Santos. Ou seja, não é só Alvinegro que esteve mal. O Fluminense tem méritos e é vice-líder com justiça.
Direto da Redação
Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário