Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 18 de julho de 2010

Campeonato Brasileiro > Verdão é derrotado na reestreia de Felipão

* Mesmo com um a menos no segundo tempo, Avaí vence o Palmeiras: 4 a 2

Não foi a estreia que Felipão queria. Após ver uma boa apresentação do Palmeiras diante do Santos, das arquibancadas, o técnico foi ao banco de reservas pela primeira vez neste domingo e viu o Avaí vencer por 4 a 2 a sua equipe, na Ressacada, mesmo com um jogador a mais durante todo. O resultado levou o Leão aos 11 pontos, mais longe das últimas posições. Já os alviverdes estacionaram nos 12, mais longe do G4.

A estreia do técnico pentacampeão em 2002 começou muito bem. Logo aos 11 minutos, em cobrança de falta, o volante soltou a bomba da intermediária e o goleiro Renan rebateu. Na sobra, Gabriel Silva tocou na saída do camisa 1 do Avaí. Os donos da casa não se desesperaram com o gol sofrido e, aos 24, empataram, em belo chute de canhota.

Aos 40, veio a virada. Caio lançou Roberto, e o camisa 9 serviu a Robinho. De frente para Deola, ele só teve o trabalho de deslocar o goleiro para virar o jogo. Três minutos, o time catarinense acabou perdendo um jogador. O lateral Pará, que já tinha cartão amarelo, aplicou um carrinho mais forte em Márcio Araújo e acabou expulso.

Para ficar pior para os catarinenses, Emérson cometeu pênalti em Kleber, no início da etapa final. O Gladiador cobrou no meio do gol e empatou. Apesar do gol, quem passou a dominar a partida, mesmo com um a menos, foi o Avaí. Sem medo de arriscar, o time foi para cima, acertou bola na trave com Roberto e foi premiado já nos acréscimos.

Aos 45, o próprio Roberto sofreu pênalti e cavou a expulsão de Léo. Caio bateu, Deola defendeu, mas o meia pegou o rebote e finalizou com tranquilidade. Dois minutos depois, o Verdão foi para o desespero e acabou levando o quarto gol em um contragolpe. Com Deola fora do gol, Roberto acertou chute de muito longe e deu números finais ao confronto: 4 a 0.

Ficha do jogo
AVAÍ 4 X 2 PALMEIRAS

Estádio: Ressacada, Florianópolis (SC)
Data/hora: 18/7/2010 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Gaciba (CBF-RS)
Auxiliares: Paulo Ricardo S. Conceição (RS) e Júlio César R. Santos (RS)
Cartões amarelos: Pará, Rudnei (AVA); Pierre, Ewerthon, Edinho, Léo (PAL)
Cartões vermelhos: Pará, 43'/1ºT (AVA); Léo, 45'/2ºT (PAL)
Gols: Gabriel Silva, 11'/1ºT (0-1); Caio, 24'/1ºT (1-1); Robinho, 40'/1ºT (2-1); Kleber, 9'/2ºT (2-2); Caio, 45'/2ºT (3-2); Roberto, 48'/2ºT (4-2);

AVAÍ: Renan; Patric, Gabriel, Emerson e Pará; Rudnei (Diogo Orlando), Marcinho Guerreiro, Rivaldo e Caio (Emerson Nunes); Robinho (Marcos) e Roberto. Técnico: Antônio Lopes.

PALMEIRAS: Deola; Vitor, Léo, Edinho e Gabriel Silva; Pierre (Tinga), Márcio Araújo (Tadeu) Marcos Assunção e Lincoln (Vinícius); Ewerthon e Kleber. Técnico: Luiz Felipe Scolari.


Direto da Redação












Redator:
Pedro Silas

pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário