Não foi a estreia que Felipão queria. Após ver uma boa apresentação do Palmeiras diante do Santos, das arquibancadas, o técnico foi ao banco de reservas pela primeira vez neste domingo e viu o Avaí vencer por 4 a 2 a sua equipe, na Ressacada, mesmo com um jogador a mais durante todo. O resultado levou o Leão aos 11 pontos, mais longe das últimas posições. Já os alviverdes estacionaram nos 12, mais longe do G4.A estreia do técnico pentacampeão em 2002 começou muito bem. Logo aos 11 minutos, em cobrança de falta, o volante soltou a bomba da intermediária e o goleiro Renan rebateu. Na sobra, Gabriel Silva tocou na saída do camisa 1 do Avaí. Os donos da casa não se desesperaram com o gol sofrido e, aos 24, empataram, em belo chute de canhota.
Aos 40, veio a virada. Caio lançou Roberto, e o camisa 9 serviu a Robinho. De frente para Deola, ele só teve o trabalho de deslocar o goleiro para virar o jogo. Três minutos, o time catarinense acabou perdendo um jogador. O lateral Pará, que já tinha cartão amarelo, aplicou um carrinho mais forte em Márcio Araújo e acabou expulso.
Para ficar pior para os catarinenses, Emérson cometeu pênalti em Kleber, no início da etapa final. O Gladiador cobrou no meio do gol e empatou. Apesar do gol, quem passou a dominar a partida, mesmo com um a menos, foi o Avaí. Sem medo de arriscar, o time foi para cima, acertou bola na trave com Roberto e foi premiado já nos acréscimos.
Aos 45, o próprio Roberto sofreu pênalti e cavou a expulsão de Léo. Caio bateu, Deola defendeu, mas o meia pegou o rebote e finalizou com tranquilidade. Dois minutos depois, o Verdão foi para o desespero e acabou levando o quarto gol em um contragolpe. Com Deola fora do gol, Roberto acertou chute de muito longe e deu números finais ao confronto: 4 a 0.
Ficha do jogo
AVAÍ 4 X 2 PALMEIRAS
Estádio: Ressacada, Florianópolis (SC)
Data/hora: 18/7/2010 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Gaciba (CBF-RS)
Auxiliares: Paulo Ricardo S. Conceição (RS) e Júlio César R. Santos (RS)
Cartões amarelos: Pará, Rudnei (AVA); Pierre, Ewerthon, Edinho, Léo (PAL)
Cartões vermelhos: Pará, 43'/1ºT (AVA); Léo, 45'/2ºT (PAL)
Gols: Gabriel Silva, 11'/1ºT (0-1); Caio, 24'/1ºT (1-1); Robinho, 40'/1ºT (2-1); Kleber, 9'/2ºT (2-2); Caio, 45'/2ºT (3-2); Roberto, 48'/2ºT (4-2);
AVAÍ: Renan; Patric, Gabriel, Emerson e Pará; Rudnei (Diogo Orlando), Marcinho Guerreiro, Rivaldo e Caio (Emerson Nunes); Robinho (Marcos) e Roberto. Técnico: Antônio Lopes.
PALMEIRAS: Deola; Vitor, Léo, Edinho e Gabriel Silva; Pierre (Tinga), Márcio Araújo (Tadeu) Marcos Assunção e Lincoln (Vinícius); Ewerthon e Kleber. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Direto da Redação
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário