Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Copa Libertadores > Inter fura retranca do São Paulo: 1 a 0

* Colorado garante triunfo com gol de Giulliano, e pode até perder no Morumbi

Foi preciso um jogador sair do banco aos 20 minutos do segundo tempo para o Internacional conseguir superar a melhor retranca da Copa Libertadores. Na noite desta quarta-feira, em um Beira-Rio lotado, o suplente Giuliano entrou e marcou o gol da vitória da equipe colorada sobre um retranqueiro São Paulo por 1 a 0, no primeiro duelo pelas semifinais da Copa Libertadores.

Na etapa inicial, praticamente só um time jogou. Os donos da casa tiveram total domínio sobre o adversário, porém com dificuldade para superar a retranca armada por Ricardo Gomes. Rogério Ceni apareceu em momentos oportunos e defendeu com segurança finalizações de Alecsandro e Taison.

O cenário do confronto pouco se alterou no começo do segundo tempo. A equipe gaúcha manteve a pressão e o São Paulo continuou atrás. Aos 20 minutos, Celso Roth apostou em Giuliano e foi feliz. Dois minutos depois, a bola sobrou para o meia, que chutou no canto de Rogério Ceni para abrir o placar.

Após o gol, Ricardo Gomes resolveu colocar Cleber Santana, Ricardo Oliveira, Fernandinho. Até passou a atacar. Mas em vão. A vitória já era colorada: 1 a 0.

Ficha do jogo
INTERNACIONAL X SÃO PAULO

Estádio: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data/hora: 28/07/2010 - 21h50
Árbitro: Hector Baldassi (Argentina)
Auxiliares: Ricardo Casas e Hector Maidana, ambos da Argentina.
Cartões amarelos: Não houve
Gols: Giuliano, 22'/2ºT

INTERNACIONAL: (4-2-3-1) - Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kléber; Sandro, Guiñazu, Andrezinho (Giulliano), D'Alessandro e Taison (Rafael Sóbis); Alecsandro. Técnico: Celso Roth.

SÃO PAULO: (3-5-2) - Rogério Ceni; Miranda, Alex Silva e Richarlyson (Cléber Santana); Jean, Rodrigo Souto, Hernanes, Marlos (Fernandinho) e Junior Cesar; Dagoberto (Ricardo Oliveira) e Fernandão. Técnico: Ricardo Gomes.


Comentário da Redação
Ganhou o time que quis jogar

O Internacional dominou a partida quase que de ponta a ponta e poderia até ter saído com um 2 a 0, que o deixaria numa condição fantástica para decidir no Morumbi. Porém, a vitória por 1 a 0 nesses torneios que o gol fora é critério de desempate, é um resultado muito bom.

Para o técnico e jogadores são-paulinos, pelo que mostraram no jogo, o resultado também deve ser satisfatório, pois foram ao Beira-Rio com uma postura bastante covarde, de time pequeno. Simplesmente limitaram-se a se defender, e pior, não conseguiram em momento algum explorar os contra-ataques.

Méritos também para os donos da casa, que souberam dominar muito bem o jogo. No primeiro tempo, chegaram a ter quase 70% de posse de bola, e não ficaram apenas trocando passes na intermediária, iam em direção ao gol, tentando criar oportunidades. E mesmo tendo dificuldades contra a forte retranca do oponente, não ficaram nervoso.

Na etapa final, o time gaúcho seguiu seguro e absoluto no jogo e, como era natural, mais incisivo. Antes dos 20 minutos, Celso Roth enxergou muito bem o jogo e tirou Andrezinho para a entrada de Giulliano, que marcaria o gol logo em seguida. Depois de abrir o placar, eu esperava mais do Inter. O time até tentou dar uma pressionada, mas depois recuou.

O fato é que os colorados ficaram felizes com o placar de 1 a 0. O que pra mim é sinal que eles virão ao Morumbi para jogar bola. E como acredito que o São Paulo não conseguirá jogar bola de uma hora para outra, aposto em outra vitória dos gaúchos.

Conceitos

INTERNACIONAL
Renan - REGULAR: Pouco exigido, quase se complicou ao sair jogando mal.
Nei - REGULAR: Esforçado na marcação, foi boa opção ofensiva pela direita em alguns momentos. Porém, cometeu erros que podem comprometer muito.
Bolívar - BOM: Com bom tempo de bola, foi muito bem nas bolas aéreas.
Índio - REGULAR: Meio nervoso, mas fez nenhuma bobagem.
Kleber - REGULAR: Apoiou bem, mas não aproveitou as duas ótimas chances que teve dentro da área.
Sandro - ÓTIMO: Perfeito na marcação, dominou o meio-campo e saiu jogando com muita classe. Muito bom volante, merecidamente convocado para a Seleção.
Guiñazu - BOM: Com o fôlego e a dinâmica de costume, também fez bem a transição com os meias.
Andrezinho - PÉSSIMO: Nervoso, errou demais e prejudicou muito o time enquanto esteve em campo.
(Giuliano) - ÓTIMO: Entrou no lugar do pior jogador colorado em campo, deu outra cara ao time e fez o gol da vitória.
D'Alessandro - ÓTIMO: Fez uma ótima partida como um todo. Se movimentou e correu demais no meio-campo, dando opção a todo momento. Driblou, deu bons chutes, fez a bola girar... e ainda voltou para marcar quando foi necessário.
Taison - ÓTIMO: Cometeu alguns erros na hora do último passe, mas fez uma grande partida. Infernizou o lado direito da defesa são-paulina e criou ótimas oportunidades.
(Rafael Sóbis) - SEM CONCEITO: O ídolo colorado ficou pouco tempo em campo.
Alecsandro - REGULAR: Cometeu alguns erros bobos, que irritam o torcedor, mas fez o que deu contra a forte retranca são-paulina.
Téc: Celso Roth - BOM: Foi bem na escalação ao escalar um meia (Andrezinho) e não o volante Wilson Matías. O Andrezinho, entretanto, não entrou bem e poderia ter saído já no intervalo. Mas Roth enxergou a tempo e colocou o Giulliano em seu lugar aos 20 minutos da etapa final.

SÃO PAULO
Rogério Ceni - BOM: Fez boas defesas e não teve culpa no gol.
Miranda - BOM: Um dos poucos são-paulinos na linha que se salvaram no jogo. Tirou tudo no primeiro tempo.
Alex Silva - PÉSSIMO: Quando foi exigido mostrou muita fragilidade. Taison passou como quis por ele.
Richarlyson - PÉSSIMO: Afobado, errou passes grotescos e marcou muito mal.
(Cléber Santana) - REGULAR: Nem o vi em campo. E assim tem sido seu no São Paulo: invisível.
Jean - PÉSSIMO: Apenas marcou e foi péssimo. É outro que vai ter pesadelos com o Taison.
Rodrigo Souto - PÉSSIMO: Não viu a cor da bola. Tomou uma caneta desconsertante do D'Alessandro.
Hernanes - PÉSSIMO: Lento, não conseguiu fazer seu time sair da retranca e foi nulo na marcação. Não foi nem 1% do que o torcedor brasileiro que ver na seleção.
Marlos - PÉSSIMO: Muito precipitado, sua velocidade nada adianta nos contra-ataques se sempre faz a coisa errada.
(Fernandinho) - REGULAR: Esse, também veloz, é ainda mais atrapalhado. Mas não teve muito tempo para irritar o torcedor são-paulino.
Junior Cesar - REGULAR: Se esforçou bastante e jogou direitinho.
Dagoberto - PÉSSIMO: É a mesma coisa do Marlos. Não conseguiu aproveitar os contra-ataques que teve. E o que foi aquela tentativa de caneta em cima do Guiñazu? O time tomando sufoco e o rapaz com a bola no campo de ataque, tendo a oportunidade de criar algo, tenta fazer gracinha. Lamentável.
(Ricardo Oliveira) - REGULAR: Arriscou um chute e foi praticamente só. Mesmo fora de forma, é melhor que todos atacantes do time e pode ser importante no Morumbi.
Fernandão - REGULAR: Isolado, até errou a maioria das coisas que tentou, mas pouco pôde fazer para ajudar a equipe.
Téc: Ricardo Gomes - PÉSSIMO: Que postura covarde foi essa? Jogou como time pequeno, e não como tricampeão da Libertadores. Duvido que consiga fazer esse time jogar até quinta-feira. A coisa está feia.

Direto da Redação












Redator:
Pedro Silas

pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário