
Após passar pelo Estudiantes, em um jogo polêmico e marcante, o Inter demitiu o técnico Jorge Fossati e teve uma sequência muito ruim no Brasileirão. Não encontrou no mercado peça melhor para o comando da equipe e somente no meio da Copa do Mundo anunciou Celso Roth. Todos esses eram indícios de que a coisa não estava boa.
Enquanto isso, o São Paulo vivia seu melhor momento no ano. Passou pelo Cruzeiro com autoridade, vencendo os dois jogos. Trouxe Fernandão, que caiu como uma luva, e o time parece ter se acertado com Marlos entre os titulares.

Melhor para o Inter que, surpreendentemente, entrou numa fase excelente. Venceu os quatro jogos do Brasileirão pós-Copa e está voando. O Colorado já tinha um dos melhores elencos do Brasil, e ainda conseguiu inscrever Rafael Sobis, Renan e Tinga para a Libertadores. Que timaço!
O futebol é muito imprevisível e prova disso é a situação que eu contei agora. Mas tudo indica que o Inter é amplamente favorito para essa decisão. Tem mais time, mais elenco e está no melhor momento. Já o São Paulo... bem, o São Paulo tem só esse tal de "imprevisível" mesmo... pelo menos nesta semana.
Do outro lado...
Do outro lado da semifinal, Chivas e Universidad de Chile abrem o confronto nesta terça-feira, no Estádio Azteca. Será um confronto muito interessante, porque o time mexicano mostrou uma força incrível jogando em casa na Libertadores. Enquanto isso, os chilenos venceram os dois jogos que fizeram longe da casa no mata-mata.
Destaque para Montillo, o craque de "La U", que cumpre contrato até o término da Libertadores antes de se apresentar ao Cruzeiro, e para o retorno de alguns selecionáveis ao Chivas. Pelo menos quatro jogadores que disputaram a Copa do Mundo pelo México devem entrar na equipe, que passou por duas fases do torneio sul-americano jogando com time misto.
========================
* A coluna En la Cancha fala, em um portuñol meio atravessado, sobre os principais assuntos do futebol sul-americano.
Direto da Redação
Pediodista: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário