Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

terça-feira, 27 de julho de 2010

Futebol Sul-Americano > En la Cancha

O super favorito... desta semana

Hoje, fugindo um pouco da tradição desta coluna, escreverei 100% em português. Afinal, falarei do grande clássico entre Internacional e São Paulo, pela semifinal da Copa Libertadores. O primeiro jogo é nesta quarta-feira, no Beira-Rio, e o time da casa chega numa condição completamento oposta àquela de 60 dias atrás quando o confronto foi definido.

Após passar pelo Estudiantes, em um jogo polêmico e marcante, o Inter demitiu o técnico Jorge Fossati e teve uma sequência muito ruim no Brasileirão. Não encontrou no mercado peça melhor para o comando da equipe e somente no meio da Copa do Mundo anunciou Celso Roth. Todos esses eram indícios de que a coisa não estava boa.

Enquanto isso, o São Paulo vivia seu melhor momento no ano. Passou pelo Cruzeiro com autoridade, vencendo os dois jogos. Trouxe Fernandão, que caiu como uma luva, e o time parece ter se acertado com Marlos entre os titulares.

Porém, passou a Copa do Mundo e aquela magia sumiu. O Tricolor está completamente perdido. Só fez um ponto de 12 possíveis no Brasileirão. Ricardo Gomes (foto) não consegue mais dormir de tanto barulho que ouve das cornetas do Morumbi.

Melhor para o Inter que, surpreendentemente, entrou numa fase excelente. Venceu os quatro jogos do Brasileirão pós-Copa e está voando. O Colorado já tinha um dos melhores elencos do Brasil, e ainda conseguiu inscrever Rafael Sobis, Renan e Tinga para a Libertadores. Que timaço!

O futebol é muito imprevisível e prova disso é a situação que eu contei agora. Mas tudo indica que o Inter é amplamente favorito para essa decisão. Tem mais time, mais elenco e está no melhor momento. Já o São Paulo... bem, o São Paulo tem só esse tal de "imprevisível" mesmo... pelo menos nesta semana.

Do outro lado...

Do outro lado da semifinal, Chivas e Universidad de Chile abrem o confronto nesta terça-feira, no Estádio Azteca. Será um confronto muito interessante, porque o time mexicano mostrou uma força incrível jogando em casa na Libertadores. Enquanto isso, os chilenos venceram os dois jogos que fizeram longe da casa no mata-mata.

Destaque para Montillo, o craque de "La U", que cumpre contrato até o término da Libertadores antes de se apresentar ao Cruzeiro, e para o retorno de alguns selecionáveis ao Chivas. Pelo menos quatro jogadores que disputaram a Copa do Mundo pelo México devem entrar na equipe, que passou por duas fases do torneio sul-americano jogando com time misto.

========================

* A coluna En la Cancha fala, em um portuñol meio atravessado, sobre os principais assuntos do futebol sul-americano.


Direto da Redação










Pediodista: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário