Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Copa Libertadores > Universidad de Chile segura empate com Chivas fora de casa

* La U consegue um gol, toma o empate, mas segura o 1 a 1 no México

Depois de atropelar seus adversários nos jogos de ida das oitavas e das quartas de final da Copa Libertadores, o Chivas Guadalajara não conseguiu o mesmo nesta terça-feira diante da Universidade de Chile. O time mexicano parou na bem postada defesa da equipe chilena – e principalmente no goleiro Miguel Pinto - e ficou no 1 a 1 no primeiro confronto das semifinais, disputado no estádio Azteca. Agora, Agora, no segundo confronto, em Santiago, o Chivas precisa de uma vitória ou de um empate por mais de dois gols para ir à final.

Após um primeiro tempo sonolento, a etapa final começou eletrizante. Logo no primeiro minuto, Bautista exigiu ótima defesa do goleiro Miguel Pinto. O time do Chile não se abateu, e respondeu imediatamente. Só que com muita precisão. Em cobrança de falta, a bola sobrou para Olarra, que só teve o trabalho de empurrar de cabeça para as redes.

O Chivas, porém, não desanimou. Quatro minutos depois, Após cobrança de escanteio, Miguel Pinto fez milagre, mas a bola acabou sobrando para Arellano, que ‘encheu o pé’ de dentro da pequena área e balançou as redes. Os mexicanos dominaram o restante da etapa, buscaram o gol da virada, mas tiveram que se contentar apenas com o empate.

Ficha do jogo
CHIVAS 1 X 1 UNIV. DE CHILE

Local: estádio Azteca, na Cidade do México (MEX)
Data: 27/07/2010 (terça-feira)
Árbitro: Juan Soto (VEN)
Assistentes: Jorge Luis e Sanchez Urrego (VEN)
Cartões amarelos: Xavier Baez, Mejía, Esparza (Chivas)
Gols: Olarra, aos 2, Arellano, aos 6 minutos do segundo tempo.

CHIVAS: Luis Ernesto Michel; Omar Esparza, Reynoso Hector, Jonny Magallón, Ponce; Patricio Araujo, Xavier Baez, Mejía, Adolfo Bautista e Alberto Medina (De la Mora); Omar Arellano e Bravo. Técnico: José Luis Real.

UNIV. DE CHILE: Miguel Pinto; Matías Rodríguez, Mauricio Victorino, Rafael Olarra, José Rojas; Jose Contreras (Rojas), Philip Seymour (Pinto), Manuel Iturra, Walter Montillo; Edson Puch e Juan Manuel Olivera (Rivarola). Técnico: Gerardo Pelusso.

Fonte: Uol
Foto: EFE


Comentário da Redação
La U fez o que era preciso

Esse primeiro jogo do confronto entre Chivas e Universidad de Chile, no México, era muito interessante. De um lado tinha um time poderoso em casa, que bateu seus últimos dois adversários na Libertadores por 3 a 0, no estádio Jalisco, em Guadalajara. Do outro um invicto e eficiente fora de casa.

O jogo, desta vez, foi no estádio Azteca, na Cidade do México. Claro que não deve ser a mesma coisa para o Chivas, mas o empate de 1 a 1 na noite desta terça-feira, são méritos de La U. Como sempre faz, os donos da casa tentaram pressionar em busca do primeiro gol no começo. Mas encontraram pela frente um adversário tranquilo, que soube segurar o seu ímpeto.

A Universidad ainda conseguiu achar um gol precioso no começo dos últimos 45 minutos. Mas aí é que veio o maior teste para chilenos. Os mexicanos empataram logo aos seis minutos e, empolgados, foram pra cima. Mas mais uma vez os comandados de Gerardo Pelusso, com a ajuda do seu inspirado goleiro soube se segurar muito bem e garantiu um ótimo resultado.

Para o jogo decisivo, apesar de o Universidad de Chile não ter sido brilhante em seus domínios nas fases anteriores, é um time que sabe jogar muito bem com o regulamento debaixo do braço e consegue fazer exatamente o que precisa ser feito. Por isso, acredito que não terá uma grande surpresa e o mandante do segundo duelo chegará à final.


Direto da Redação












Redator:
Pedro Silas

pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário