Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Seleção Brasileira > A "era Mano" começou!

* Com Ganso, Neymar e mais oito novatos, treinador faz sua primeira convocação

Com uma seleção renovada, que conta apenas com quatro jogadores que disputaram a última Copa do Mundo, Mano Menezes iniciou nesta segunda-feira, em um hotel na Zona Sul do Rio de Janeiro, o trabalho com a Seleção Brasileira. O ex-treinador do Corinthians anunciou a primeira lista com os 24 convocados para o amistoso contra os Estados Unidos, dia 10 de agosto, em Nova Jérsei. Nela estão Neymar, Paulo Henrique Ganso e André, do Santos. E algumas surpresas como Ederson, do Lyon, o goleiro Renan, do Avaí, e o lateral Rafael, do Manchester United.

Mano listou 24 atletas porque vai cortar Hernanes ou Sandro, dependendo do resultado do duelo entre São Paulo e Internacional, pela semifinal da Libertadores. A apresentação da seleção para o amistoso será no dia 8 de agosto.

Confira a lista:

Goleiros
Victor (Gremio)
Jefferson (Botafogo)
Renan (Avai)

Zagueiros
Thiago Silva (Milan)
Henrique (Racing Santander)
David Luiz (Benfica)
Réver (Atlético-MG)

Laterais
Daniel Alves (Barcelona)
Rafael (Manchester United)
André Santos (Fenerbahçe)
Marcelo (Real Madrid)

Meio-campistas
Sandro (Internacional)
Lucas (Liverpool)
Ramires (Benfica)
Jucilei (Corinthians)
Hernanes (São Paulo)
Ederson (Lyon)
Carlos Eduardo (Hoffenheim)
Paulo Henrique Ganso (Santos)

Atacantes
Robinho (Santos)
Alexandre Pato (Milan)
Neymar (Santos)
Diego Tardelli (Atlético-MG)
André (Santos)


Comentário da Redação
Muito boa lista

Muita gente estava quebrando a cabeça para tentar adivinhar a maioria dos nomes que seriam chamados para o amistoso do dia 10, imaginando que só teriam jogadores que atuam no Brasil. Entretanto, para surpresa minha e de muitos, metade da convocação foi formada por "estrangeiros".

E foi uma lista muito boa na minha visão, com atletas jovens e qualificados. Além de Ganso e Neymar, nomes que eram já eram dados como certos, as surpresas Renan, André e Jucilei me agradaram (só para deixar claro: não encaro o David Luiz como surpresa, e sim uma ótima novidade). O primeiro chega à Seleção de forma muito precoce, mas surgiu muito bem no Avaí, e até por ter idade olímpica - Mano dará muito valor a isso -, é uma boa aposta.

O atacante santista, que também tem idade para jogar as Olímpiadas de Londres, chega a seleção com muito merecimento. Sem muita badalação, ele conquistou o espaço dele no Peixe com muito trabalho, jogando bola. É matador nato, sem ser aquele brucutu que não sabe jogar fora da área. Gosto muito desse jogador, ótima lembrança.

Quanto a convocação do Jucilei, minha opinião é meio paradoxal. Acho incoerente e estranho, pelo fato de o Mano o ter deixado no banco em três dos quatro jogos pós-Copa no brasileirão pelo Corinthians. Mas por outro lado, o volante do Timão é muito bom jogador e tem potencial para crescer demais até 2014. É uma ótima aposta, e vejo o com bem mais condições que o Elias para vestir a amarelinha.

Outros dois nomes que aparecem pela primeira vez na Seleção é Ederson e Rafael. Sobre o primeiro, não acompanhei quase nada, entretanto, confio no Mano, estamos mesmo precisando que surjam novos meias. Quanto ao segundo, já teve melhores momentos no Manchester, mas é uma aposta correta e até óbvia, tem grande potencial.

As únicas coisas que realmente não me agradaram foram a ausência do goleiro Fábio, do Cruzeiro, que merecia bem mais que o Jefferson, e a permanência do Robinho. Tem no mínimo cinco atacantes que vêm jogando mais que o "Rei das Pedaladas" há algum tempo. Foi convocado pelo nome. Só espero que não tenha vaga cativa mesmo se for mal.


Direto da Redação












Redator:
Pedro Silas

pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário