Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Campeonato Brasileiro > De virada, Santos bate o Grêmio e quebra tabu

* Peixe vence no Olímpico após dez anos

Em um jogo emocionante em Porto Alegre, o Santos derrotou o Grêmio de virada por 2 a 1, nesta quarta-feira, pela 16ª rodada do Brasileiro 2010. Além de chegar ao G4 do campeonato com 24 pontos, o resultado põe fim a um tabu que durava dez anos: desde 2000 o Peixe não derrotava o Tricolor Gaúcho jogando no Estádio Olímpico.

Com apenas 15 pontos em 16 rodadas, o Grêmio amarga a 17ª posição na tabela. Foi o segundo jogo consecutivo em que o time de Renato Gaúcho cede a derrota nos minutos finais - este também foi o enredo da derrota diante do Ceará, na última rodada.

O Grêmio saiu em vantagem logo aos cinco minutos de partida. Borges, bem colocado na pequena área, recebeu a bola e mandou para a rede: 1 a 0 Tricolor.

Mas o segundo tempo foi todo do Santos. Zé Eduardo sofreu pênalti e Neymar converteu, aos 23, empatando a partida. Aos 36, o Peixe teve Alex Sandro expulso, por segundo cartão amarelo, mas o time alvinegro seguiu mandando no jogo. Dois minutos depois, Neymar sofreu pênalti, mas desta vez parou nas luvas do goleiro Victor.

Apenas aos 48 minutos, o Santos traduziu a superioridade em gol. Neymar teve mais uma grande chance e Victor defendeu. No rebote, Rodriguinho acertou uma bomba da entrada da área e decretou a vitória santista: 2 a 1.

Ficha do jogo
GRÊMIO 1 X 2 SANTOS

Local: Olímpico, Porto Alegre (RS)
Data e Hora: 25/8/2010 - 22h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Auxiliares: Hilton Moutinho Rodrigues (Fifa-RJ) e Ricardo de Almeida (RJ)
Cartões amarelos: Rochemback (GRE); Edu Dracena, Neymar e Marcel (SAN)
Cartão vermelho: 36'/2ºT - Alex Sandro (SAN)
GOLS: 5'/1ºT - Borges (1-0); 23'/2ºT - Neymar (1-1); 48'/2ºT - Rodriguinho (1-2)

GRÊMIO: Victor; Edilson, Vilson, Rafael Marques e Fabio Santos, Fabio Rochemback, William Magrão (10'/1ºT - Fernando) (37'/2ºT - Malyson), Souza e Douglas (28'/2ºT - Leandro); Jonas e Borges. Técnico: Renato Gaúcho.

SANTOS: Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Rodriguinho, Marquinhos (37'/2ºT - Danilo) e Paulo Henrique Ganso (23'/2ºT - Zezinho); Neymar e Marcel (Zé Eduardo - intervalo). Técnico: Dorival Júnior


Comentário da Redação
Yes, we can

Para quem duvidava que o Santos teria vontade para buscar o título brasileiro e fechar o ano com uma tríplice coroa, acho bom repensar essa opinião. Hoje o time venceu de maneira marcante, contra muitas adversidades, na casa do inimigo. Vitória de time que promete brigar pelo título. Sim, é possível.

O grande problema do Santos é a distância para o Fluminense, que parece cada dia mais pronto para ser campeão. A dificuldade existe, mas já vimos muitos casos de time que perderam força no meio do caminho.

Time para entrar no briga o Santos tem, mas Dorival Júnior precisa ainda definir alguma coisas, como a equipe titular, por exemplo. Por lesões e dúvidas, o treinador muda o 11 inicial sempre e isso só atrapalha. E será que já não ficou claro que o Marcel não pode ser titular?

Direto da Redação









Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário