Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sábado, 28 de agosto de 2010

Campeonato Brasileiro > Neymar perde pênalti, mas Santos vence no Pacaembu

* Peixe chega ao terceiro lugar do Brasileirão

Mesmo com um pênalti desperdiçado por Neymar, o Santos se recuperou bem e derrotou o Goiás neste sábado, no Pacaembu, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro: 2 a 0. A terceira vitória consecutiva do Peixe no campeonato coloca o time da Vila Belmiro na terceira colocação, com 27 pontos. O Goiás tem 13 e é o lanterninha.

O jogo foi marcado por homenagens de jogadores e torcer a Paulo Henrique Ganso, que rompeu os ligamentos do joelho esquerdo. Depois de um primeiro tempo com algumas chances criadas pelas duas equipes, veio a etapa final com muito mais emoções.

Aos 24 minutos, Zé Eduardo fez fila na área e sofreu pênalti. Neymar foi para a cobrança, mas Harlei fez a defesa. Nesta semana, o camisa 11 santista bateu quatro pênalti e acertou a metade.

Aos 30, Zé Eduardo tirou o grito da garganta dos quase 20 mil santistas presentes ao Pacaembu. Madson cruzou e Zé mandou um voleio bonito, sem chances para o goleiro esmeraldino. A confirmação da vitória santista veio aos 36, com Alan Patrick, que foi feliz em chute de longa distância.

Ficha do jogo
SANTOS 2 X 0 GOIÁS

Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 28/8/2010 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Alício Pena Junior (MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Fabio Pereira (TO)
Gols: Zé Eduardo, 30'/2ºT (1-0) e Alan Patrick, 36'/2ºT (2-0)
Cartões amarelos: Léo, Rodriguinho e Arouca (Santos); Rithely, Romerito, Otacílio Neto e Rafael Moura (Goiás)

SANTOS: Rafael; Pará, Bruno Aguiar, Durval e Léo (Danilo, 32/2ºT); Arouca, Rodriguinho e Marquinhos (Alan Patrick, 31'/2ºT); Keirrison (Madson, 15'/2ºT), Neymar e Zé Eduardo. Técnico: Dorival Junior.

GOIÁS: Harlei, Douglas, Rafael Tolói, Ernando e Júnior; Jonilson, Amaral, Rithely e Bernardo (Romerito, 13'/2ºT); Rafael Moura (Otacílio Neto, 28'/2ºT) e Everton Santos (Carlos Alberto, 45'/2ºT). Técnico: Wladmir Araújo.


Comentário da Redação
Como fica o Santos sem Ganso

Na primeira partida de muitas que virão sem Paulo Henrique Ganso, lesionado, o Santos apresentou quais serão as maiores deficiências da equipe sem o camisa 10. O Goiás não é um dos adversários mais fortes deste campeonato e não poderia ter aparecido em melhor hora para o Peixe.

Mesmo assim, o Santos encontrou muitas dificuldade neste sábado. A maior delas foi na saída de jogo. Foram muitos passes errados na hora de ligar contra-ataque ou iniciar jogadas. Ganso costuma buscar o jogo lá atrás quando a coisa começa a complicar. Aqui, sinto falta também do Wesley, que fazia esse papel no meio-campo com qualidade.

Mas a grande falha do Santos sem o maestro é nas jogadas pelo meio da área. No futebol, se cobra muito jogo pelos flancos, mas o time de Dorival Júnior tem como diferencial a capacidade de furar defesas pela meia-lua e Ganso é fundamental nisso. Neymar esteve sozinho nas tabelinhas e precisou resolver sozinho, sem muito sucesso.

E falando sobre a Joia, uma pena mais um pênalti perdido. Dorival faz bem em mudar o batedor e dar um tempo ao garoto. Quem decidiu a partida foi Zé Love, como um voleio que fez o torcedor santista esquecer (por alguns instantes) Neymar, Ganso e Robinho.

Mesmo sem o Ganso, o Santos tem qualidade para ir longe no campeonato e brigar por título. Só que Dorival precisa, primeiro, encontrar um time titular. Falta achar o substituto do Robinho. O Zé Love joga muito melhor como centroavante, não adianta colocá-lo na ponta. Madson, Alan Patrick e Zezinho cada um de uma maneira, podem brigar por esta vaga.

Conceitos

Rafael - ÓTIMO: Mesmo diante de um adversário fraco, foi bastante exigido e mais uma vez fez defesas sensacionais.
Pará - REGULAR: Hoje errou, errou e errou. Mas compensou com muita raça. Fica no meio termo.
Bruno Aguiar - ÓTIMO: Chega duro quase sempre, mas hoje ganhou todas de forma limpa. Impecável.
Durval - BOM: Não foi muito exigido, mas esteve seguro quando preciso.
Léo - BOM: Está consciente da limitação física que tem e vem jogando muito mais recuado. E faz bem esse papel.
(Danilo) - SEM CONCEITO: Mal tocou na bola.
Arouca - BOM: Esse é batata. Vai bem sempre.
Rodriguinho - BOM: Partida muito bacana do Rodriguinho. Não é o Wesley e isso dificulta a equipe, pois a saída do jogo fica diferente. Mas foi bem na marcação e teve até alguma qualidade com a bola nos pés.
Marquinhos - PÉSSIMO: Não foi, definitivamente, o maestro que o Santos precisava.
(Alan Patrick) - BOM: Pouco tempo em campo, mas o bastante para marcar pela primeira vez como profissional.
Keirrison - PÉSSIMO: Passou 60 minutos sem ver a cor da bola. Está muito mal fisicamente.
(Madson) - BOM: Entrou bem e mudou o jogo. Claramente, faltava alguém pra entrar em velocidade pelos lados do campo. Pela direita, Madson fez isso.
Neymar - REGULAR: Vinha fazendo boa partida, mas após o pênalti desperdiçado, sumiu do jogo. Sentiu falta de alguém para tabelar pelo meio. E como o garoto apanha! Impressionante.
Zé Eduardo - ÓTIMO: Que golaço! Além desse importante lance, que decidiu uma partida difícil, teve uma movimentação muito boa durante o jogo. E ficou claro que ele joga melhor como centroavante. Resta o Dorival decidir ficará com a 9: ele ou Keirrison? Hoje, o Zé tá na frente.
Técnico: Dorival Junior - BOM: Fez alterações no momento certo, sem abrir o time desnecessariamente. Mas precisa acertar logo esse 11 inicial, definindo um centroavante e um ponta-direita ou meia direita (depende da formação que escolher).

Direto da Redação









Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Um comentário:

  1. Sure it was a admirable weekend!, I'm blessed for you!, your accouterments is georgeous!

    Kisses and acknowledge you for your comment!

    ResponderExcluir