
Com mais três pontos na tabela, o Santos chegou aos 21 e agora é o sexto colocado do Brasileirão. O Atlético-MG segue em situação complicada. Tem apenas 13 unidades e aparece no 18º lugar, zona de rebaixamento.
No primeiro tempo, duas jogadas de real perigo, uma para cada lado. Aos dez minutos, Zezinho recebeu cruzamento de PH ganso e cabeceou firme. Aranha fez grande defesa. Aos 44, em contrat-ataque veloz, Neto Berola saiu cara-a-cara com Rafael e bateu com estilo. O arqueiro santista foi melhor e fez grande defesa.
Na etapa final, só deu Santos. Mas para abrir a porteira, foi necessário um pênalti. Heber Roberto Lopes assinalou a infração após Zezinho cruzar e a bola desviar no braço de Werley. Neymar cobrou, desta vez sem paradinhas ou cavadinhas, e marcou, aos dez minutos: 1 a 0.
O Atlético ensaiou uma pressão, mas sem sucesso. Melhor para o Santos, que matou a partida em contra-ataque aos 33 minutos. Neymar lançou Danilo e o volante bateu na saída do goleiro Aranha: 2 a 0, placar final.
Ficha do jogo
SANTOS 2 X 0 ATLÉTICO-MG
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data e Hora: 22/8/2010 - 16h
Árbitro: Héber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Auxiliares: Roberto Braatz e Gilson Bento Coutinho (ambos PR)
Renda/Público: R$ 263.875,00 /10.220 pagantes
Cartões amarelos: Danilo, Durval, Paulo Henrique Ganso e Bruno Aguiar (SAN); Serginho, Rafael Jataí, Diego Tardelli e Mendez (CAM)
GOLS: Neymar, 12'/2ºT (1-0) e Danilo, 33',2ºT (2-0)
SANTOS: Rafael; Pará, Bruno Aguiar, Durval e Léo; Arouca, Danilo, Zezinho (Roberto Brum, 43' 2ºT) e Paulo Henrique Ganso; Neymar (Madson, 38'2ºT) e Marcel (Keirrison, intervalo). Téc: Dorival Jr.
ATLÉTICO-MG: Aranha; Réver, Werley (Rafael Cruz 17'/2ºT), Lima; Diego Macedo, Rafael Jataí, Serginho (Mendez, 17'2ºT), Diego Souza e Ricardinho; Neto Berola (Obina, 22'2ºT) e Diego Tardelli. Tec: Vanderlei Luxemburgo
Comentário da Redação
Neymar mais leve

O Santos não teve facilidade para vencer, mas a coisa não foi tão difícil assim. O Galo facilitou muito as coisas. Até marcou direitinho, mas praticamente não atacou. Diego Tardelli jogou muito aberto pela direita. O lugar dele é na área, Luxa! E o Diego Souza está muito fora de ritmo - e não era mais pra estar.
O Peixe criou algumas jogadas no primeiro tempo, mas esbarrava em um problema: Marcel. Não dá! Neymar tabela com Ganso, que tabela com Marcel, que não tabela com ninguém. A bola batia e voltava. Na etapa final, Keirrison entrou e a equipe melhorou, mas não exatamente por causa do K9, que pouco tocou na bola.
O fator principal para facilitar a vitória santista foi o pênalti marcado por Heber. Não consigo assegurar se a marcação foi correta, mas cada juiz tem uma interpretação. O que importa é que Neymar mandou a bola da cal para a rede e abriu muito mais espaço para o Santos durante os minutos seguintes.
O próprio camisa 11 construiu mais duas jogadas. Uma, Danilo concluiu para o gol. A outra, Ganso recebeu na entrada da área e chutou travado. O camisa 10, capitão da equipe neste domingo, não brilhou tanto quanto Neymar.
O momento é de expectativa para sabermos se o Santos será o que esperamos que seja neste Brasileirão. Bola para brigar pelo título, o Peixe tem, e muita!
Conceitos
Rafael - ÓTIMO: O Atlético não ofereceu muito perigo, mas teve duas chances incríveis. Nas duas, lá estava Rafael para salvar o gol que defendia.
Pará - BOM: Sempre firme na marcação e surpreendente no ataque. Jogou muito.
Bruno Aguiar - BOM: Substituiu à altura o Edu Dracena. Muito firme.
Durval - BOM: Perdi a conta de quantas bolas ele roubou dos atacantes atleticanos.
Léo - BOM: Teve uma postura mais defensiva e foi bem nesta opção. Foi até forçado a isso, já que o Diego Tardelli tentou encontrar jogadas naquele canto do campo.
Arouca - BOM: Está em todos os pontos do campo, sempre marcando forte e saindo na boa. Joga fácil!
Danilo - BOM: Ele corre demais, mas corre errado. Correu certo no lance do segundo gol e se deu bem.
Zezinho - ÓTIMO: Fez algumas boas jogadas no ataque, mas foi impressionante o que o Zezinho jogou defensivamente, ajudando Léo na marcação. Muito bom!
(Roberto Brum) - SEM CONCEITO: Entrou no final do jogo.
Paulo Henrique Ganso - REGULAR: Destoou um pouco da equipe. Mais lento do que de costume.
Neymar - ÓTIMO: Visivelmente mais tranquilo em campo, Neymar desequilibrou a partida. É isso que o torcedor santista espera da Joia pelos próximos anos.
(Madson) - SEM CONCEITO: Jogou pouco.
Marcel - PÉSSIMO: Atrapalhou todo o fluxo do time no primeiro tempo.
(Keirrison) - REGULAR: Estava bem fora de forma e isso ficou evidente. Mas vai ganhar ritmo e e é a melhor opção para o ataque.
Téc: Dorival Jr. - BOM: Acertou com Zezinho e errou com Marcel. Mas se rendeu ao equívoco e tirou Marcel no intervalo. Foi bem também ao manter a formação tática durante quase 80 minutos. Time que está ganhando não se mexe.
Direto da Redação
Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário