Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 1 de agosto de 2010

Campeonato Brasileiro > Prudente perde dois pênaltis e cai diante de reservas do Santos

* Peixe se complica no final, mas conta com ajuda do rival prudentino

Que sufoco! Muitos torcedores santistas devem ter usado essa frase para resumir a vitória do Santos, com um time cheio reservas, diante do Grêmio Prudente, neste domingo, no Prudentão: 2 a 1. Nos minutos finais, o time da casa teve dois pênaltis, mas desperdiçou as duas oportunidades e perdeu pela primeira vez no Brasileirão jogando em seus domínios.

A vitória santista coloca o time de Dorival Júnior na sétima colocação do campeonato, com 18 pontos. O Prudente tem 14 e é o 13º.

Logo aos cinco minutos de partida, o Santos já assumiu a frente do placar. Danilo acertou uma boma da entrada da área e venceu o goleiro Giovanni. Ainda no primeiro tempo, Marquinhos cobrou falta com categoria e acertou a trave.

No segundo tempo, Léo, em boa arracanada santista, também mandou a bola na trave. Mas aos 21 minutos, Rodriguinho acertou um lindo sem pulo e fez o segundo gol do Alvinegro: 2 a 0.

O jogo parecia tranquilo, até que aos 37 minutos, Robson, de cabeça, diminuiu para o Prudente. Aos 41, Léo empurrou Henrique Dias dentro da área. Pênalti marcado! Mas na cobrança, Paulo César parou nas mãos do goleiro Rafael, que fez excelente defesa.

Mas a emoção não parou por aí. Aos 47 minutos, Danilo fez pênalti em Marcelo Oliveira. Dessa vez, Robson foi para a cobrança. Mas a pressão foi grande o jogador prudentino carimbou o travessão. O juiz apitou o final da partida e aliviou o torcedor santista.

Ficha do jogo
GRÊMIO PRUDENTE 1 X 2 SANTOS

Estádio: Prudentão, Presidente Prudente (SP)
Data/hora: 1/8/2010 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)
Auxiliares: Gilson Bento Coutinho (PR) e Marcio Luiz Augusto (SP)
Renda/público: Não disponível / 15.890 pagantes
Cartões amarelos: Paulo César, João Vitor, Anderson Luís e William (GRE); Bruno Aguiar, Danilo, Léo e Rodriguinho (SAN)
GOLS: Danilo e Rodriguinho (Santos), Robson (Prudente).

GRÊMIO PRUDENTE: Giovanni; Paulo César, Leonardo, Anderson Luís e Marcelo Oliveira; Anderson, João Vítor, Diego (Robson, Intervalo) e Deyvid Sacconi (Araujo, 22'/2ºT); Wanderley (Henrique Dias, 22'/2ºT) e Wesley. Técnico: Toninho Cecílio.

SANTOS: Rafael, Maranhão, Bruno Aguiar, Vinícius e Léo; Rodriguinho, Danilo, Marquinhos (Alan Patrick, 27'/2ºT) e Zezinho; Madson (Dimba, 32'/2ºT) e Zé Eduardo. Técnico: Dorival Júnior.

Vitória usa mistão e cai diante do Fogão

Adversário do Santos na decisão da Copa do Brasil, o Vitória foi derrotado pelo Botafogo por 3 a 1, neste domingo, no Barradão. O time rubro-negro jogou com uma equipe mista e não se deu bem.

O time baiano é o 13º colocado, com 14 pontos (empatado em todos os critérios com o Prudente). O Bota, que não vencia havia oito rodadas, é décimo, 15 pontos. Os gols do Fogão foram marcados por Edno e Jobson (2). Já o Vitória descontou com o artilheiro Junior.

Avaí goleia

Na Ressacada, o Avaí não tomou conhecimento do Goiás e goleou: 4 a 1. O time catarinense alcançou a quinta posição na tabela, com 19 pontos. O Esmeraldino, em contrapartida, está na zona da degola, com apenas 12 pontos. Davi (2), Emerson e Robson marcaram para o Avaí. Bernardo fez para os visitantes.


Direto da Redação









Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário