Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Corinthians > Demoracia

Que paixão é essa?

Os corintianos deram mais uma demonstração, na noite de ontem, e começo da madrugada desta quarta-feira, dia 1º de setembro de 2010, que fazem mesmo parte de uma torcida diferente de todas as outras. Demonstraram que a frase "todos os times têm uma torcida, mas a Fiel é uma torcida que tem um time" é absolutamente verdadeira.

No Vale do Anhangabaú, a diretoria alvinegra armou uma linda festa do show da virada dos 100 anos do Corinthians, e a torcida correspondeu de forma magnifica. A expectativa era receber cerca de 50 mil torcedores, mas foi muito além disso. Em plena terça-feira, 130 mil pessoas compareceram para construir mais um momento épico na vida desse clube e torcida.

E esse amor não foi demonstrado apenas na festa tão bem armada pelo clube. Quem não foi no Anhangabaú pôde festejar na sua casa, com uma queima de fogos por todo o estado de São Paulo à meia noite. Foi incrível, parecia final de ano aqui na Zona Sul, onde resido.

Nem mesmo um título da Libertadores pagaria esse dia histórico. Como disse o ótimo jornalista Mauro Beting uma vez: "Não é preciso que o Corinthians entre em campo para vencer, basta um corintiano encontrar um corintiano pela cidade. Essa é a vitória". A mais pura verdade. O corintiano acordou campeão nesta quarta-feira.

O Mauro escreve essas verdades que pouca gente consegue explicar pela competência que possui, mas principalmente por não torcer para a equipe do Parque São Jorge. Para nós, corintianos, é muito mais difícil. Como diz uma outra frase (desconheço o autor da mesma): o Corinthians não se explica, não se define, não se escreve. Apenas se SENTE.

Parabéns, Fiel! Parabéns, Sport Club Corinthians Paulista!

=========================

* A coluna Democracia é a voz da nação corintiana aqui na Redação.

Direto da Redação


Colunista: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Um comentário:

  1. Parabéns. Um dos melhores textos que já li sobre um rival, Pedro.

    Melhor até que o próprio clube, haha (brincadeira!)

    Parabéns corintianada. Cem anos não é pra qualquer um.

    ResponderExcluir