Cada vez mais perto dos líderes. Este é o Botafogo, que derrotou o São Paulo neste domingo por 2 a 0, no Engenhão, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube da estrela solitária, terceiro colocado, alcançou os 37 pontos na tábua de classificação e está a quatro de distância do líder Fluminense. O Tricolor paulista, que vencera os últimos três jogos, agora é nono, com 28 pontos.O Botafogo marcou o primeiro aos 22 do segundo tempo. Caio entrou na área e bateu firme para o gol. Rogério Ceni conseguiu fazer a defesa, mas no rebote estava o uruguaio Loco Abreu, que apenas cutucou a bola para o gol: 1 a 0 Fogão.
Aos 35, Edno recebeu de Renato Abreu e bateu forte para o gol, para dar números finais ao jogo. Botafogo 2, São Paulo 0.
Ficha do jogo
BOTAFOGO 2 X 0 SÃO PAULO
Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 12/09/2010 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS)
Auxiliares: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Roberto Braatz (Fifa-PR)
Renda/público: R$ 520.350,00 / 24.050 pagantes
Cartões amarelos: Xandão, Samuel (SAO)
GOLS: Loco Abreu, 22'/2ºT (1-0); Edno, 35'/2ºT (2-0)
BOTAFOGO: Jefferson, Antônio Carlos, Leandro Guerreiro e Fábio Ferreira; Alessandro, Fahel, Marcelo Mattos (Caio, 40'/1ºT), Renato Cajá, Maicosuel (Lucio Flavio, 38'/2ºT) e Marcelo Cordeiro (Edno, 10'/1ºT); Loco Abreu. Técnico: Joel Santana.
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Jean, Xandão, Samuel e Richarlyson; Rodrigo Souto, Casemiro (Ilsinho, 28'/2ºT), Jorge Wagner (Carlinhos Paraíba, 28'/2ºT) e Marcelinho (Marlos, 12'/2ºT); Dagoberto e Fernandão. Técnico: Sérgio Baresi.
Foto: Lancenet!
Comentário da Redação
O Botafogo já merece respeito
Por mais que muita gente tente desmerecer, o Botafogo, pela campanha que faz até aqui no Brasileirão, já merece todo o nosso respeito. É até normal que alguns analistas tenham medo de apostar no clube carioca para brigar por coisas maiores no campeonato, pois o histórico recente do Fogão não é bom.
Mas Joel Santana soube armar a equipe aproveitando o que ela tem de melhor. Marcação forte no meio de campo e velocidade no ataque. E quando a bola sobra na área, Herrera e Abreu estão sempre lá para marcar.
O São Paulo jogou com muita frieza neste domingo, mas frieza até exagerada. No segundo tempo era o momento de tentar algo mais na partida, mas Baresi tirou o melhor jogador da equipe nas últimas rodadas, o Marcelinho, e acabou com a possibilidade do Tricolor criar jogadas diferentes.
O Botafogo foi pra cima, marcou duas vezes e o São Paulo não tem do que se queixar. Perdeu para um time melhor. Se o Bota será campeão eu não sei (acho até que não), mas está na briga.
E como eu disse aqui outro dia, era preciso ter calma, pois aquela aparente reação do São Paulo, com três vitórias seguidas, na minha opinião, é apenas aparente mesmo.
Direto da Redação
Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Nenhum comentário:
Postar um comentário