Beneficiado pelas derrotas de Fluminense e Corinthians na noite de sábado, o Cruzeiro chegou a quatro e um ponto, respectivamente do líder e vice do Brasileiro, ao vencer o Avaí, por 2 a 1, na tarde deste domingo, na Ressacada, em Florianópolis. Foi o sexto jogo do time celeste sem derrota, com cinco triunfos e um empate no período, que se manteve no G4. O Avaí, ao contrário, segue em queda livre e está a três pontos da zona da degola.Mais organizado em campo, o Cruzeiro abriu aos 24 minutos de jogo. Após bombardeio da Raposa, a bola sobrou para Fabrício, que só foi parado com pênalti. Roger bateu com categoria e converteu. Os mineiros seguiram melhor até o final do primeiro tempo, mas perderam Marquinhos Paraná, expulso na etapa final após tomar o segundo amarelo.
Mesmo assim, o Cruzeiro continuou mais organizado em campo e passou a explorar os contra-ataques. Em um desses, Thiago Ribeiro marcou o segundo, em lance que a bola bateu na trave e nas costas do goleiro antes de entrar. O Avaí ainda encontrou forças para empatar, aos 34, mas o Cruzeiro conseguiu garantir os três pontos.
Obina dá vitória ao Galo no fim
Com um gol de Obina, aos 42 minutos do segundo tempo, o Atlético-MG venceu o Grêmio Prudente, por 1 a 0, neste domingo, na Arena do Jacaré. Com o resultado, o Galo foi aos 21 pontos e ganhou apenas uma posição, ocupando, agora, a 17ª posição. Já o Prudente continua com 17 pontos, está em 19º.
No fim da partida, antes do gol da vitória, um coro de ‘Adeus, Luxa! Adeus, Luxa!’ tomou conta da torcida. O técnico, mesmo com os maus resultados no Campeonato Brasileiro, tem garantido que o Atlético-MG não cairá para a Série B do Brasileirão
Inter fica no 0 a 0 com o lanterna Goiás
Jogando em casa, o Internacional não conseguiu superar o Goiás, lanterna do Campeonato, e ficou no 0 a 0, no Beira-Rio. Se os ataques não estavam inspirados na capital gaúcha, os goleiros Renan e Harlei tiveram suas parcelas de responsabilidade pelo placar em branco, já que tiveram participações importantes.
Com o resultado, o Colorado chegou a 33 pontos e viu Botafogo e Cruzeiro, terceiro e quarto colocados respectivamente, abrirem cinco pontos de vantagem. Vale lembrar que o Inter tem um jogo a menos, contra o Santos. Já o Goiás, com 17 pontos, segue na última colocação.
Bugre bate Atlético-PR
Com um gol de Mazola aos 40 minutos da etapa final, o Guarani derrotou o Atlético-PR por 1 a 0, neste domingo, no Estádio Brinco de Ouro. Com o resultado, o Guarani subiu quatro posições e terminou a rodada na sétima colocação, com 29 pontos, superando o Atlético, que caiu para o oitavo lugar.
Direto da Redação
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário