Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 19 de setembro de 2010

Campeonato Brasileiro > Fla e Flu empatam em 3 a 3 no Engenhão

* Tricolor deixa a liderança do campeonato após 11 rodadas

No clássico carioca da rodada, o Flamengo encarou o Fluminense no Engenhão. O time rubro-negro fugiu da média, marcou três vezes, mas sofreu outros três gols. O resultado de 3 a 3 tirou o Flu da liderança do Brasileirão após 11 rodadas. Com 42 pontos, o Tricolor está a dois do novo líder, o Corinthians. O Flamengo tem 27 e é o 15º.

Logo aos sete minutos, o Fluminense abriu o placar. Conca cobrou escanteio, Rodriguinho desviou na primeira trave e a bola sobrou para Leandro Euzébio, que completou para o gol.

O Flamengo empatou aos 22 minutos. Leo Moura roubou bola de Gum dentro da área e cruzou para Deivid. O atacante marcou o primeiro gol com a camisa rubro-negra. Aos 39, foi a vez de David Braz marcar e virar para o Fla.

Aos 18 do segundo tempo, Rodriguinho recebeu passe de Diogo, passou pela marcação e bateu com perfeição para o gol, deixando tudo igual. Dois minutos depois, Renato fez um golaço de falta e o Flamengo retomou a liderança do placar.

Rodriguinho se aproveitou de bate-rebate na área aos 27 minutos e empatou para o Fluminense mais uma vez. E o placar ficou assim, 3 a 3.

Ficha do clássico
FLAMENGO 3 x 3 FLUMINENSE

Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 19/9/2010 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Guttemberg de Paula Fonseca (RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Ricardo de Almeida (RJ)
Cartões amarelos: Willians, Jean (Flamengo); Mariano (Fluminense)
Renda: 441.430 Público pagante:15.886 Público presente: 18.911
GOLS: Leandro Euzébio 9'/1ºT (0-1), Deivid 22'/1ºT (1-1) e David 39'/1ºT, Rodriguinho 18'/2ºT (2-2), Renato 20'/2ºT (3-2), Rodriguinho 27'/2ºT (3-3)

FLAMENGO: Marcelo Lomba, Léo Moura, David (Jean, 23'/2ºT), Ronaldo Angelim e Rodrigo Alvim; Toró, Kleberson (Maldonado, 34'/2ºT), Willians e Renato; Diogo (Diego Maurício, 23'/2ºT) e Deivid. Técnico: Silas.

FLUMINENSE: Rafael; Leandro Euzébio, Gum e André Luis (Marquinho, intervalo); Mariano, Diogo, Fernando Bob, Conca e Carlinhos; Rodriguinho e Washington. Técnico: Muricy Ramalho.


Comentário da Redação
Visão rubro-negra > Faltou um pouco de sorte

Não sou desses que atribui resultados do futebol apenas ao acaso. Acho que a competência vem sempre à frente de qualquer coisa. Mas neste domingo, faltou um pouco de sorte ao Flamengo para derrotar o Flu no clássico do Engenhão.

De forma completamente surpreendente, o time de Silas marcou três gols. Ouviram? TRÊS GOLS! Isso é quase um milagre para o atual elenco do Flamengo.

E quando finalmente desembesta a balançar as redes, o Rubro-Negro descuida da defesa. Tomou dois gols absurdos em jogadas de bola parada (o primeiro e o terceiro). Como disse, prefiro atriburi os gols às falhas defensivas e não apenas à sorte. Mas pelo que foi o jogo, o Flamengo poderia vencer e o resultado estaria de bom tamanho.

Vale destacar que apesar dos três gols, os atacantes voltaram a jogar muito mal. Deivid fez o gol, mas perdeu outro incrível. Diogo não consegue render. Renato fez um golaço de falta, mas pouco acrescentou com a bola rolando.

O coletivo do Flamengo foi bem, mas o time pecou muito nas individualidades. Talvez por isso não tenha conseguido sorte melhor.

Conceitos
Marcelo Lomba - BOM: Levou três gols, mas não teve culpa em nenhum. Fez sua parte.
Léo Moura - BOM: Cansou no final do jogo, mas durante os melhores momentos do Flamengo foi a melhor figura em campo.
David Braz - REGULAR: Fez um gol importante, mas falhou em outro e esteve mal no jogo aéreo.
(Jean) - PÉSSIMO: Entrou numa roubada e só aumentou o problema.
Ronaldo Angelim - PÉSSIMO: Não esteve bem hoje. Deu muito espaço para os atacantes do Flu e não conseguiu dar segurança nas jogadas de bola aérea da defesa rubro-negra.
Rodrigo Alvim - PÉSSIMO: É fraco demais. Não é possível que seja a única opção com a ausência do Juan.
Toró - BOM: Foi o único coitado que tentava conter os avanços do ataque tricolor. E até que se saiu bem.
Kleberson - REGULAR: Alguns lampejos no ataque, mas poucos.
(Maldonado) - SEM CONCEITO: Jogou pouco.
Willians - REGULAR: Tinha a tarefa de perseguir Conca o jogo todo. Não conseguiu ser 100% eficaz. E estava bem atrapalhado com a bola no pé... Jesus!
Renato - REGULAR: Fez o gol (um golaço). E só.
Diogo - PÉSSIMO: Mais uma vez, se arrastou em campo.
(Diego Maurício) - REGULAR: Na movimentação, foi melhor que o antecessor. Na eficácia, igual.
Deivid - REGULAR: Enfim, marcou com a camisa do Fla. Porém, não teve grande atuação. Está visivelmente fora de forma. Teve uma chance para marcar o quarto e não foi feliz.
Téc: Silas - REGULAR: Dentro das possibilidades, armou bem a equipe, mas foi mal nas substituições. Petkovic deveria ter entrado no jogo.


Visão tricolor > Queda livre

Está difícil para o Fluminense reencontrar aquele ritmo arrasador de um mês atrás. O Tricolor entrou em uma descendente e não parece ter essa força toda para se recuperar e ainda brigar pelo título.

O time de Muricy Ramalho não foi bem no clássico deste domingo. Conseguiu os gols em momentos importantes, mas não fez muita coisa para merecê-los. Algumas atuações individuais se destacaram, mas o Flu está sem identidade.

O 3-6-1 de Muricy não mete medo em ninguém, essa é a verdade. Conca inexiste com essa formação. Fica ele, Washington e Rodriguinho buscando alguma coisa. Uma tabela, uma jogada de velocidade... mas é muito pouco.

A coisa só melhorou consideravelmente no intervalo, quando o zagueiro André Luis deu lugar ao meia Marquinho. Com uma nova formação, o Tricolor incomodou mais e marcou duas vezes - e muito graças ao inspirado Rodriguinho. Mesmo assim, jogou muito menos do que um líder de campeonato precisa jogar.

O Corinthians é o novo líder e me parece mais preparado para seguir nesta posição. O Flu precisa corrigir alguns problemas internos, táticos e principalmente físicos, pois no momento em que mais necessita do elenco, o time está sentindo a pressão.

Conceitos

Rafael - BOM: Até acho que falhou no segundo gol, mas fez outras defesas importantes. E entrou numa roubada!
Leandro Euzébio - REGULAR: Fez um gol e teve chance para outro. Poderia virar atacante, porque na defesa esteve bem mal.
Gum - PÉSSIMO: Um vacilo atrás do outro. Deu o primeiro gol ao Flamengo.
André Luis - PÉSSIMO: Esse é velho conhecido. Saiu no intervalo e o time melhorou 200%.
(Marquinho) - ÓTIMO: Entrou para mudar o jogo. Deu gás novo ao Flu. Só faltou marcar o dele.
Mariano - BOM: Depois de um primeiro tempo discreto, melhorou no segundo e foi importante no resultado final.
Diogo - ÓTIMO: Melhor em campo. Deu muita qualidade na saída de bola e não descuidou da marcação. Afinal, se descuidar, o Bob complica tudo!
Fernando Bob - PÉSSIMO: Jogadorzinho complicado... não marcou ninguém e perdeu um gol incrível!
Conca - REGULAR: Foi muito marcado e rendeu pouco. Teve seus méritos nas jogadas de bola parada.
Carlinhos - BOM: Teve trabalho para segurar as descidas de Léo Moura, mas não deixou de incomodar o adversário quando ia também ao ataque.
Rodriguinho - ÓTIMO: Dois gols e muita movimentação. Rodriguinho fez a diferença no segundo tempo.
Washington - REGULAR: Sempre esforçado, mas também atrapalhado. Deu uma assistência de canela para o terceiro gol do Flu.
Téc: Muricy Ramalho - REGULAR: Errou na escalação. Não entendo porque insiste no 3-6-1. O Fluminense não rende o que pode nesse esquema. Corrigiu no intervalo e o time melhorou bastante. Vamos ver se desiste dos três zagueiros na próxima rodada.

Direto da Redação








Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário