
O resultado mantém o Santos na sexta colocação da tabela, com 35 pontos. O Guarani tem 30 e aparece no décimo lugar.
O Santos teve as melhores chances para abrir o placar. Aos 30 do primeiro tempo, Zé Eduardo recebeu a bola quicando na frente do goleiro Douglas e tentou por cobertura, mas a bola foi pra fora. Marquinhos e Alan Patrick, em chutes de longa distância, também assustaram o Bugre.
Marcio Careca, em chutes da entrada da área, levou perigo nos minutos finais, mas o dia era mesmo de 0 a 0 em Campinas.
Ficha do jogo
GUARANI 0 X 0 SANTOS
Local: Brinco de Ouro da Princesa, Campinas (SP)
Data e Hora: 19/09/2010 - 16:00
Árbitros: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Carlos Augusto de Nogueira Júnior e Danilo Ricardo Simon Manis (ambos SP)
Cartões amarelos: Edu Dracena, Léo e Tiago Luís(Santos) Baiano, Reinaldo e Fabão (Guarani)
GUARANI: Douglas; Apodi, Fabão, Ailson e Márcio Careca; Renan, Baiano (Fabiano - 24'/°T), Paulo Roberto e Mário Lúcio (Reinaldo - 17'/2ºT); Geovane (Rodrigo Heffner - 31'/2°T) e Ricardo Xavier. Técnico: Vagner Mancini
SANTOS: Rafael; Maranhão, Edu Dracena, Durval e Léo, Arouca, Danilo, Alex Sandro e Marquinhos (Alan Patrick - 18'/2ºT); Madson (Marcel - 26'/2°T) e Zé Eduardo (Tiago Luís - 18'/2°T). Técnico: Dorival Júnior
Comentário da Redação
O placar foi a nota do jogo
Sem Neymar, o Santos apresentou um futebol sonolento em Campinas. Não que se a camisa 11 estivesse vestida pelo jovem craque a situação fosse diferente, mas ficou clara a fragilidade do Peixe sem seu principal jogador. O Guarani não consegue oferecer muito mais do que fez hoje.
O resultado do jogo não poderia ser outro: 0 a 0. O mesmo que a nota da partida, que muito fraca, com poucas chances de gol. E nem dá pra dizer que as defesas foram ótimas, pois elas foram muito pouco exigidas.
O Santos foi ligeiramente superior, por ter um outro jogador melhor. Criou as melhores chances. Mas o time foi burocrático ao extremo. Mudou quando Alan Patrick entrou no jogo, mas o novo menino da Vila não pode jogar sozinho, precisa de companheiros de qualidade.
Tenho convicção que a punição a Neymar será cancelada neste semana e o craque estará em campo diante do Corinthians. Espero que Alan Patrick também apareça na equipe, pois o time será outro com os dois juntos.
Conceitos
Rafael - BOM: Foi muito pouco exigido. Passou segurança nas saídas de bola.
Maranhão - PESSIMO: Completamente atrapalhado com a bola nos pés. Uma lástima!
Edu Dracena - BOM: Não teve lá muito trabalho, mas fez sua parte.
Durval - BOM: Exatamente igual ao de cima.
Léo - BOM: Como vem fazendo há um bom tempo, fica mais na defesa e só sobe na boa.
Arouca - ÓTIMO: Correu por uns quatro hoje. Na marcação e na saída de bola.
Danilo - REGULAR: É um jogador muito esforçado, mas faz umas coisas que irritam qualquer um.
Alex Sandro - REGULAR: Passou quase 90 minutos sem tocar na bola.
Marquinhos - REGULAR: Não foi tão mal como nos últimos jogos, mas não consegue dar o ritmo que o time precisa.
(Alan Patrick) - BOM: Entrou bem na partida, mas teve que resolver quase tudo sozinho. Espero que possa ser titular na quarta, com Neymar ao lado.
Madson - REGULAR: Teve trabalho para passar pela marcação do Guarani, errou demais. Mas o time caiu bastante de produção depois da saída do baixinho.
(Marcel) - SEM CONCEITO: Nem tocou na bola, coitado.
Zé Eduardo - PÉSSIMO: Completamente fora do jogo, teve a melhor oportunidade dos 90 minutos de ação em Campinas, mas desperdiçou.
(Tiago Luís) - PÉSSIMO: Perdidaço!
Téc: Dorival Júnior - REGULAR: Sem Neymar, acho que poderia tentar ser um pouco mais ousado. Mas não o culpo, pois as opções eram escassas. Espero que já esteja satisfeito com a punição ao Neymar, pois o treinador precisará dele na sequência do campeonato se ainda sonha com o título.
Direto da Redação
Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Ar(L)ouca
ResponderExcluir