Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Campeonato Brasileiro > Timão fica no empate com o Bota no Pacaembu

* Corinthians segue em segundo e vê distância para a ponta aumentar

Sem conseguir passar pela retranca do rival, o Corinthians empatou por 1 a 1 com o Botafogo em casa e se complicou na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro, já que o líder Fluminense venceu o Avaí por 1 a 0 e aumentou para três pontos a vantagem na ponta. Apesar de somar um ponto fora de casa, o placar também não é bom para o Botafogo. Os cariocas chegam ao quinto jogo consecutivo sem vencer e atingem a marca dos 41 pontos, caindo para o sexto lugar.

Embalado pela torcida, o Corinthians foi pra cima e conseguiu abrir o placar logo aos 3 minutos de jogo, com um belíssimo gol de Bruno César, que dominou a bola na área e deu um toque por cima do goleiro Jefferson. Aos 26, porém, veio o empate. Depois de bela jogada de Herrera, Loco Abreu se antecipou e fez de cabeça.

Sabendo que precisava da vitória para seguir na cola do Fluminense, o Corinthians encurralou o Botafogo a partir dos 25 minutos. Quem teve a grande chance de marcar, no entanto, foi o time de Joel Santana. Caio, já nos créscimos, bateu de cobertura para fora, e perdeu chance de conquistar uma bela vitória.

Ficha do jogo
CORINTHIANS 1 X 1 BOTAFOGO

Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 29/9/2010 - 22h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Auxiliares: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Erich Bandeira (Fifa-PE)
Renda e público: R$ 770.449,50 / 24.001 pagantes
Cartões amarelos: Elias (COR); Fahel, Lucio Flavio, Antônio Carlos e Herrera (BOT)
Gols: Bruno César, 3'/1ºT (1-0); Loco Abreu, 26'/1ºT (1-1)

CORINTHIANS: Julio Cesar, Alessandro, William, Thiago Heleno e Roberto Carlos (28'/2ºT - Danilo); Ralf (Intervalo - Paulinho), Jucilei, Elias e Bruno César; Jorge Henrique e Iarley (35'/2ºT - Defederico). Técnico: Adilson Batista.

BOTAFOGO: Jefferson, Antônio Carlos (46'/2ºT - Danny Morais), Leandro Guerreiro e Fábio Ferreira; Alessandro, Fahel, Somália, Lucio Flavio (31'/2ºT - Caio) e Marcelo Cordeiro; Herrera (19'/2ºT - Renato Cajá) e Loco Abreu. Técnico: Joel Santana.

Comentário da Redação
O resultado foi o de menos

A perda de dois pontos em casa nesta quarta-feira não foi nenhum desastre. Claro que era importantíssimo vencer o Botafogo para seguir na cola do Fluminense, mas a diferença de três pontos é tranquila, e é apenas a segunda partida que o Corinthians deixa de vencer em casa no Brasileirão. Por isso, não vejo motivos para desespero.

O que preocupa é o futebol mostrado pelos vice-líderes. Foi desanimador. Aliás, o time estava desanimado. Começou de forma arrasadora, dando a impressão de que faria um jogaço, mas após o gol a equipe alvinegra acabou. Faltou técnica e coração.

Com o empate ao fim do primeiro tempo, era de se esperar uma postura mais guerreira dos donos da casa, mas quem voltou melhor foi o Fogão. A sorte dos comandados de Adilson Batista é que Joel Santana trocou o Herrera pelo Renato Cajá. Isso fez os cariocas diminuírem seu poder ofensivo.

Precisando da vitória, mesmo sem a garra que costuma ter no Pacaembu, o Timão colocou o rival no campo de defesa. Mas a criatividade era quase zero. Com Iarley mal e Jorge Henrique mal posicionado, o ataque voltou a ser inofensivo. Paulinho até poderia ter feito o possível gol da vitória, mas errou.

Por outro lado, o time de General Severiano quase conseguiu a virada, aproveitando os espaços deixados pelos paulistas. Na minha visão o Bota esteve longe de ter uma postura defensiva de um modo geral, porém, faltou ousadia por parte do Joel para explorar a fragilidade da dupla de zaga corintiana, que ficou nítida no final.

De qualquer forma, vale destacar que o Herrera chegou a marcar o segundo gol, mas foi anulado incorretamente por impedimento. Até por esse erro, e também pela falta de futebol e alma da equipe, como eu já disse, não dá para o Corinthians reclamar muito do resultado, não. No fim das contas, acabou sendo até lucrativo sair com um pontinho.

Conceitos - CORINTHIANS

Julio Cesar - BOM: Mais uma partida segura do camisa 1.
Alessandro - BOM: Apesar de deixar alguns espaços defensivamente, mostrou brio e correu o campo todo. Fez o que pôde.
William - PÉSSIMO: Dá até dó de vê-lo em campo, presa fácil para os atacantes. Está na hora de se aposentar, capitão!
Thiago Heleno - PÉSSIMO: Começo a ver de perto porque os cruzeirenses tanto o odeiam. Horrível, proporcionou um lance vergonhoso, se enrolando com a bola no campo de defesa.
Roberto Carlos - REGULAR: Mais uma atuação bem discreta do lateral-esquerdo.
(Danilo) - REGULAR: Mal pegou na bola.
Ralf - REGULAR: Errou muitos passes, entretanto, foi um dos que mais correram na etapa inicial, mesmo não estando 100%.
(Paulinho) - REGULAR: Fez alguns bons desarmes e não teve atuação ruim, mas perdeu chance clara de fazer o segundo gol.
Jucilei - PÉSSIMO: Não marcou e não jogou. Bem longe daquele jogador de rodadas passadas.
Elias - REGULAR: Inseguro, a bola estava queimando nos seus pés de novo. Pelo menos foi razoável nas chegadas na área.
Bruno César - REGULAR: Um bom começo com muita vontade e um golaço. Só. Muito mal depois disso.
Jorge Henrique - REGULAR: Não fez uma partida ruim tecnicamente, mas esteve muito mal posicionado.
Iarley - PÉSSIMO: Oscila demais, e quando vai tão mal como ontem compromete o desempenho ofensivo. Não conseguiu dominar uma bola, incrível.
(Defederico) - REGULAR: Entrou até bem, mas jogou pouco tempo e não fez nada demais.
Téc: Adilson Batista - PÉSSIMO: Não dá para formar essa dupla de zaga de ontem. Leandro Castán não pode se reserva de nenhum dos dois, sobretudo do Thiago Heleno, que já mostrou-se fraquíssimo hoje também aqui em SP. A postura do time após o intervalo também é uma coisa a se criticar no desempenho do Adilson neste jogo. Qual foi a conversa para o time voltar tão desanimado daquele jeito?

BOTAFOGO

Não só pelo gol no seu melhor estilo, mas também pela movimentação, inteligência e até passes, Loco Abreu foi o melhor em campo no bom jogo do Fogão no Pacaembu. O lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro também teve boa atuação.

Por outro lado, o atacante Caio desta vez esteve longe de ser talismã. Pelo contrário, em apenas 15 minutos em campo, o jovem jogador conseguiu despertar muita irritação dos botafoguenses ao perder um gol no finzinho do jogo, tentando encobrir o goleiro Julio César. Não era momento de inventar mesmo.

Direto da Redação












Redator:
Pedro Silas

pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário