Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Futebol Nacional > Brasileirão 2010 só classificará três times para a Libertadores 2011

* Conmebol anuncia que título da Libertadores não garante um posto a mais para o país

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) confirmou, nesta quarta-feira, as mudanças nas regras da Copa Libertadores, válidas a partir da próxima edição. Com as novas diretrizes, apenas os três primeiros colocados do Campeonato Brasileiro ganharão vaga para a edição 2011 do torneio continental, deixando assim o quarto melhor classificado fora até da fase preliminar da competição. Portanto, o G-4 virou G-3.

A mudança se deve ao fato de que a Copa Sul-Americana passou a valer uma vaga para a Libertadores. Assim, a única possibilidade de um país ter um representante a mais no torneio é conquistando a Sul-Americana. Neste momento, quem perderia a vaga na mais importante competição do continente é o Botafogo, que tem 38 pontos e está em quinto - o Inter, em quarto lugar, já está assegurado.

A CBF, no entanto, vai tentar garantir que o Brasil não perca a vaga. A entidade, em seu site oficial, informou que vai tentar convencer a Conmebol a manter o direito dos quatro primeiros do Brasileirão de disputarem a competição sul-americana.

Fontes: Globo.com e Uol

Comentário da Redação
E já temos os prováveis classificados

O Botafogo tem muito o que lamentar esse anuncio da Conmebol. Antes forte concorrente a pegar a última vaga para a Copa Libertadores, agora o time carioca fica em uma condição bem mais complicada. É clara a superioridade de Corinthians, Fluminense e Cruzeiro para os demais.

Os três são os maiores favoritos ao título, junto com o Internacional, e pra mim será surpreendente que as vagas para o torneio continental não fique com times que estão no G-3 atualmente - lembrando, mais uma vez, que Inter e Santos já tem vaga garantida, e se ficarem entre os três primeiros, abre-se vaga para o quarto ou o quinto colocado.

Quem certamente não gostou nada disso também é o São Paulo. Disputando a Libertadores por sete seguidos (de 2004 a 2010), o Tricolor se encontra no meio da tabela do Brasileiro, porém, dava tranquilamente para focar a quarta vaga. Agora a situação fica complicadíssima. Não acredito no retorno do "Jason" desta vez.

Direto da Redação












Redator:
Pedro Silas

pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário