Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Santos > Dorival perde queda de braço com Neymar e é demitido

* Treinador pagou com emprego após peitar diretoria e manter suspensão do garoto

Dorival Júnior pagou caro por vetar Neymar do clássico contra o Corinthians. O treinador foi demitido pela diretoria na noite desta terça-feira após reunião no CT Rei Pelé. Os dirigentes estão inconformados pela decisão particular tomada sem a realização de uma consulta.

Dorival descumpriu o acordo estabelecido previamente com a diretoria. A presença de Neymar no clássico era obrigatória. No entanto, o treinador surpreendeu a todos ao anunciar a manutenção da punição por indisciplina e não relacioná-lo para o jogo. Com a demissão, a tendência é que o atacante, antes barrado, seja escalado como titular no confronto.

Foto: Agência Estado

Comentário da Redação
Santos cometeu um grande erro

O presidente Luís Álvaro Pereira vem fazendo um grande trabalho no Santos, e me parecia ser um cara diferenciado no meio da cartolagem. A postura dele naquele caso da proposta do Chelsea pelo Neymar mostra um pouco disso. Com competência (fazendo proposta, e não apenas "pedindo" para ficar) e seriedade, o Peixe conseguiu segurar seu craque.

Porém, em outro caso envolvendo Neymar, Luís Alvaro cometeu o maior erro da sua gestão. A demissão de Dorival Júnior foi lamentável. A diretoria santista poderia achar que era para o jogador retornar contra o Corinthians (e eu acho que tinha mesmo que voltar), isso é normal, mas não justifica mandar o treinador embora por isso. Era tudo questão de conversa.

Essa atitude só faz o garoto aumentar ainda mais a sua rebeldia e se sentir o dono do clube. Aquela frase "estamos criando um monstro", do René Simões, cabe perfeitamente para este caso. E é ruim para o próprio Neymar, que está sendo julgado como vilão por MUITA gente. A pressão em cima só aumentará agora.

Enfim, ainda que o Dorival tenha comitido erros, não era o caso de terminar em demissão. Foi um grande passo atrás de uma diretoria que trabalhou tão bem no primeiro semestre de 2010.

Direto da Redação












Redator:
Pedro Silas

pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário