Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sábado, 23 de outubro de 2010

Campeonato Brasileiro > Bota vence o Vitória e encerra jejum

* Alvinegro quebra sequencia de nove jogos sem vencer, com oito empates seguidos

Após nove jogos sem vencer, sendo oito empates seguidos, o Botafogo reencontrou o caminho dos triunfos e derrotou o Vitória por 1 a 0, no Engenhão, 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, o Alvinegro pode acordar segunda-feira na zona de classificação para a Libertadores se contar com tropeços de Atlético-PR e Grêmio. Já o Vitória, estaciona nos 34 pontos e pode terminar a rodada entre os últimos quatro.

O gol da vitória botafoguense saiu no final do primeiro tempo. Aos 44 minutos, Marcelo Cordeiro fez uma bela cobrança de falta e acertou o ângulo direito de Viáfara, que ainda deu um toque na bola, mas não conseguiu evitar o gol e a derrota da sua equipe.

Atlético-GO passa pelo Guarani

No duelo entre ameaçados pelo rebaixamento, o Atlético-GO se deu melhor e bateu o Guarani por 1 a 0, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Com isso, a equipe rubro-negra ultrapassa o rival desta noite, pelo critério de desempate (ambos tem 35 pontos). O gol foi anotado pelo atacante Marcão, aos 14 minutos da etapa final.

Foto: Agência Lance

Comentário da Redação
Foi um jogo muito bom no Engenhão

No confronto entre um time que não havia vencido nos últimos oito jogos, com sete empates seguidos e outro que luta que pode terminar a rodada na zona de rebaixamento, não tinha como não esperar uma partida movimentada.

E apesar do placar magro, realmente foi um jogo movimentado, aberto, tenso, rápido. Muito bom de ver. O primeiro tempo foi equilibrado, mas com o Vitória criando as melhores chances. O Botafogo chegava mais na base da empolgação por jogar em casa. Faltava qualidade na hora de criar jogadas.

O belo gol de Marcelo Cordeiro ao final do primeiro tempo veio na hora certa, quando a torcida começava, lamentavelmente, a chiar. Na etapa final, sem grande poder de criação e definição - Lúcio Flávio, vaiado, não conseguia distribuir as jogadas, e Jobson e Loco Abreu não estavam numa grande noite - Joel Santana foi, aos poucos, recuando o seu time.

E com muito suor, o Alvinegro conseguiu garantir a importante vitória, que o faz seguir sonhando com uma vaga na Libertadores.

Direto da Redação












Redator:
Pedro Silas

pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário