Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Copa Sul-Americana > Usando a cabeça, Palmeiras elimina bolivianos

* Vitória sobre o Sucre veio com três gols de cabeça: 3 a 1

Faltou luz em Barueri, mas não faltou competência ao Palmeiras nas jogas aéreas. Nesta quarta-feira, na Arena Barueri, o verdão bateu o Universitário de Sucre por 3 a 1, com três gols de cabeça, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O resultado classificou a equipe brasileira para a próxima fase, onde enfrentará o Atlético-MG.

A primeira testada certeira foi de Kléber, aos 11 minutos de jogo, após cruzamento de Gabriel Silva. Gabriel, aos 27, cruzou mais uma vez na medida e dessa vez quem mandou para a rede foi Luan.

O jogo foi para o intervalo e o estádio sofreu com uma queda de iluminação. A partida ficou paralizada por 30 minutos. Quando a bola voltou a rolar, o apagão foi da defesa do Palmeiras, que permitiu um gol do rival boliviano. Cirillo marcou (também de cabeça), aos 16.

Mas aos 23 minutos, Danilo colocou a casa em ordem com mais um gol de cabeça, dessa vez completando cobrança de falta de Marcos Assunção. Placar final, 3 a 1.

Ficha do jogo
PALMEIRAS 3 X 1 UNIVERSITÁRIO DE SUCRE

Estádio: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data/hora: 20/10/2010 - 22h (de Brasília)
Árbitro: Antônio Arías (PAR)
Auxiliares: César Franco (PAR) e Milcíades Saldívar (PAR)
Renda/público: R$ 236.770,00 - 10.741 pagantes
Cartões amarelos: Carlos Lampe, Segovia, Melgar e Aguirre (SUC) Kleber (PAL)
GOLS: Kleber 11'/1°T; Luan 27'/1°T; Cirillo 16'/2°T; Danilo 23'/2°T

PALMEIRAS: Deola, Márcio Araújo, Danilo, Fabrício e Gabriel Silva; Edinho, Tinga (Patrick - 44'/2°T), Marcos Assunção (Pierre - 41'/2°T) e Valdivia; Luan e Kleber (Dinei 34'/2°T). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

UNIVERSITÁRIO DE SUCRE: Carlos Lampe; Rafael Segovia, Tobías Albarracín, Ángel Aguirre, Marvin Bejarano; Luis Liendo, Sacha Lima, Julio Junco (Milton Melgar - Intervalo), Jesús Gallegos, Gustavo Paz 19'/2°T); Horacio Fernández (Damián Cirillo - 15'/2°T) e Roberto Galindo. Técnico: Javier Vega.

Comentário da Redação
Sul-Americana tem mesmo de ser priorizada

Vencer o fraco time do Sucre por modesto 3 a 1 não é motivo para comemoração palmeirense. Pelo contrário, é razão para preocupação. O time teve muitas dificuldades para criar, o que já vem acontecendo há alguns jogos. Sempre o desafogo vem em jogadas de bola parada. Problema maior é ter levado um gol do simplório escrete boliviano.

Entretanto, a classificação é importante e a Copa Sul-Americana deve mesmo ser priorizada por Felipão e seus atletas. Não está difícil conquistar esse título que, além de alimentar a galeria de troféus do Palestra Itália, vale vaga na Libertadores 2011. O ano estaria salvo!

Não é loucura dizer que o Palmeiras é um dos melhores times, senão o melhor, da competição. Já no Brasileirão, a luta por uma aga no G3 ou G4 é bem mais complicada. O negócio é facilitar as coisas e isso Felipão sabe fazer muito bem, ainda mais em torneios de mata-mata.

O próximo rival na Sul-Americana é o Atlético-MG, que justamente adotou a postura contrárioa, priorizando o Brasileiro, em que luta para ficar na Série A. Com alguns ajustes ofensivos e defensivos, o Palmeiras é favorito para chegar às semifinais.

Direto da Redação










Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário