Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 17 de outubro de 2010

Campeonato Brasileiro > Na volta de Ronaldo, Timão empata sem gols

* Resultado diante do Guarani faz time alvinegro completar sete jogos sem vitórias

Não fosse um erro da arbitragem, Ronaldo poderia ter deixado o Brinco de Ouro como herói do Corinthians neste domingo. Sob um calor de mais de 30 graus de Campinas, o atacante marcou duas vezes no primeiro tempo do duelo contra o Guarani, mas nenhuma delas valeu. O empate por 0 a 0 não agrada a ninguém. O Timão chega a sete jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro e não consegue espantar a crise que ronda o clube. O Bugre acumula agora cinco rodadas de jejum e já começa a se preocupar com a zona do rebaixamento.

Em ritmo acelerado, Ronaldo chegou a abrir o placar aos quatro minutos após cruzamento de Roberto Carlos, mas foi anulado por impdimento duvisoso. Aos 19, Moacir cruzou para o centroavante, que mandou de primeira para as redes. Seria um bonito gol, mas o árbitro anulou incorretamente.

No segundo tempo, mesmo mais apagado, foi do Corinthians as melhores chances de gols. Aos 28, Moacir perdeu um dos gols mais incríveis do Brasileirão. E quase na marca dos 40. Paulinho tocou por cobertura e a bola bateu no travessão, para desespero da fiel torcida.

Ficha do jogo
GUARANI 0 X 0 CORINTHIANS

Estádio: Brinco de Ouro, Campinas (SP)
Data/hora: 17/10/2010 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes Filho (Fifa-SP)
Auxiliares: Ednilson Corona (SP) e Osny Antonio Silveira (SP)
Cartões amarelos: Moacir, Elias e Ralf (COR) Mazola e Victor Junior (GUA)

GUARANI: Douglas; Rodrigo Heffner (Apodi 22'/2°T), Fabão, Aílson, Márcio Careca; Renan, Paulo Roberto, Preto (Mário Lúcio 30'/2°T), Diego Barboza (Victor Junior - 29'/2°T); Mazola e Reinaldo. Técnico: Vagner Mancini

CORINTHIANS: Julio Cesar; Willian, Chicão e Castán; Moacir, Ralf, Paulinho, Elias e Roberto Carlos (Danilo - 22'/2/T); Defederico (Iarley 24'/2°T) e Ronaldo. Técnico: Fábio Carille.

Fonte: Globo.com

Comentário da Redação
Pode-se dizer que hoje foi um acaso

Pela péssima fase que vive a equipe, não há o que reclamar da atuação do Corinthians neste domingo, diante do Guarani. O técnico interino Fábio Carille mudou o esquema para o 3-5-2 e deu mais organização defensiva ao time, ajudado também pela volta do Ralf, um verdadeiro primeiro volante.

E a mudança não foi somente tática. Os jogadores tiveram outra postura. Dedicação e vontade de mudar essa situação não faltou. Mas aí vem a pergunta: por que esperaram todos aqueles tropeços para voltar a jogar com raça? Por mais que o modo de jogar do Adilson tenha atrapalhado, faltaram garra, coração e companheirismo por parte dos atletas.

Mesmo sem ser brilhante, conseguiu criar. Não só conseguiu, como Ronaldo, em boa atuação no primeiro tempo, chegou a marcar dois gols, porém ambos foram anulados - o primeiro é difícilimo (dá para debater mesmo após ver o replay) e eu marcaria impedimento mesmo com o tira-teima da Rede Globo mostrando o contrário. O segundo, porém, fica claro que foi legal. Independente de errar ou não, a impressão que dava é que, na dúvida, a arbitragem marcaria contra os visitantes.

Na etapa final, o Timão cansou e deixou o Alviverde dominar na primeira metade. Só foi melhorar depois dos 20 minutos, quando Danilo e Iarley foram à campo. E mesmo assim, teve três chances claríssimas para vencer a partida, uma delas batendo caprichosamente no travessão, mostrando que a zica está mesmo grande pelos lados do Parque São Jorge.

Hoje é aquele tipo de jogo que dá para dizer que foi um acaso, em um dia que o gol simplesmente não saiu (com colaboração da arbitragem, repito). O problema é que não podia tropeçar hoje novamente. Agora são apenas 3 pontos ganhos em 21 disputados, uma campanha de time rebaixado.

E além de perder a chance de ficar a dois pontos da liderança, ainda dá a oportunidade dos times de trás chegarem ainda mais. Domingo é clássico com o Palmeiras no Pacaembu (mando alvinegro), e mais do que nunca, não dá para pensar em outra coisa que não seja a vitória. Pelo campeonato e pela paz com a torcida.

Conceitos - CORINTHIANS

Julio Cesar - REGULAR: Bateu roupa uma vez, e pouco trabalhou com defesas.
William - REGULAR: Deu um ou outro vacilo, porém, não foi mal hoje.
Chicão - BOM: Já está dando uma melhora na zaga. Foi muito bem ao salvar uma bola em cima da linha no primeiro tempo.
Leandro Castán - REGULAR: De zagueiro ou lateral, fez corretamente sua parte
Moacir - REGULAR: Até boa atuação, no entanto, foi manchada pelo gol incrivelmente perdido.
Ralf - BOM: Marcou muito, e já deu mais consistência defensiva ao time.
Paulinho - BOM: Mais uma vez chegou bem à frente, e quase marcou por duas vezes, uma delas no travessão.
Elias - PÉSSIMO: O inconstante camisa 7 foi lamentável. Perdeu bolas fáceis e errou domínios simples.
Roberto Carlos - REGULAR: Tirando um ou outro pequeno lampejo, só faz mesmo o feijão com arroz.
(Danilo) - BOM: Entrou bem. Foi o maestro que estava faltando. Poderia ter rendido mais se tivesse jogado como meia centralizado, na minha visão.
Defederico - PÉSSIMO: Apagado e inoperante. Tem sido uma eterna promessa e esperança.
(Iarley) - REGULAR: Deu mais movimentação na frente, entretanto, pouco fez.
Ronaldo - BOM: Teve uma atuação interessante no primeiro tempo, com direito a gol incorretamente anulado, como já foi dito anteriormente. Cansou na etapa final, mas poderia ter sido o herói se não tivesse perdido um gol de cabeça por muito pouco.
Téc: Fábio Carille - BOM: Me agradou a mudança de esquema tático e a escalação inicial, que deu mais organização ao time. As substituições também foram corretas. Acho que só faltou fazer uma última mexida para buscar ainda mais o gol da vitória... William Morais no lugar do Elias seria uma boa.

Direto da Redação












Redator:
Pedro Silas

pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário