Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 10 de outubro de 2010

Campeonato Brasileiro > Timão perde jogo e técnico

* Corinthians toma de 4 a 3 do Atlético-GO no Pacaembu, e Adilson deixa o comando da equipe

Em tarde para se esquecer, o Corinthians perdeu por 4 a 3 para o Atlético-GO, no Pacaembu e perdeu seu treinador, que saiu após conversa com a diretoria. Terceiro colocado com 49 pontos, o Timão não tem mais chance de assumir a liderança caso vença o Vasco quarta-feira. Pior ainda, viu o Cruzeiro, novo líder, abrir cinco pontos. Já o Atlético-GO, mesmo com o resultado, ainda não sai da zona de rebaixamento.

Logo no primeiro minuto, o Corinthians mostrou que estava disposto a quebrar a sequencia de maus resultados, e abriu o placar. Bruno César cruzou rasteiro e Leandro Castán, livre, para a rede. Aos 20 minutos, porém, veio o empate. Em posição irregular, Anaílson para Robston. E após bate e rebate na área, Juninho tocou para o gol: 1 a 1.

Em bola cruzada na área, aos 39, a defesa corintiana falhou e o zagueiro Gilson apareceu sozinho para completar para o gol. A virada do Dragão destabilizou de vez o Corinthians, que tomou o terceiro ainda no primeiro tempo, quando Juninho tocou para Marcão na cara do gol, que tocou bem na saída de Júlio César.

Aos 12 da etapa final, mais desespero corintiano: Leandro Castán deu uma cotovelada em Juninho e foi expulso. Dez minutos depois, mais um apagão. O lance começou com Paulinho pisando na bola no meio de campo, no contra-ataque Adriano recebeu na direita e cruzou para Marcão. Livre, o atacante fez o quarto do Dragão no Pacaembu.

Quatro minutos depois, o Alvinegro diminuiu, com William Morais após passe de Jucilei. Aos 41, Defederico bateu escanteio, Thiago Heleno subiu bem e escorou para a rede. Apesar da luta até o último minuto, o Corinthians não conseguiu o empate.

Ficha do jogo
CORINTHIANS 3 X 4 ATTICO-GO

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data e hora: 10/10/2010, 16h
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG-FIFA)
Assistentes: Márcio Estáquio Sousa Santiago (MG-FIFA) e Dilbert Pedrosa Moisés (RJ-FIFA)
Renda e público: R$ 748.606,00 / 23.450 pagantes
Cartões Amarelos: Jucilei (COR); Agenor e Jairo (AGO)
Cartões Vermelhos: Leandro Castán (COR)
Gols: Leandro Castán, 1'/1ºT (1-0), Juninho, 20'/2ºT (1-1), Gilson, 39'/1ºT (1-2), Marcão, 45'/1ºT (1-3), Marcão, 22'/2ºT (1-4), Willian Morais, 26'/2ºT (2-4), Willian Morais, 26'/2ºT (2-4), Thiago Heleno, 41'/2ºT (3-4)

CORINTHIANS: Julio Cesar, Alessandro, Thiago Heleno, William (Chicão, intervalo), Leandro Castán; Moacir (Defederico, 9'/2ºT); Jucilei, Paulinho, Bruno César; Iarley e Souza (Willian Morais, 23'/2ºT). Técnico: Adilson Batista

ATTICO-GO: Márcio; Adriano, Gílson (Jairo, 24'/2ºT), Daniel Marques e Thiago Feltri; Agenor, Pituca, Robston e Anaílson (Renatinho, 14'/2ºT); Juninho (Willian, 39'/2ºT) e Marcão. Técnico: René Simões.

Comentário da Redação
Não dava mais para o Adilson mesmo

Quando o Adilson Batista foi anunciado como substituto do Mano Menezes, eu elogiei a contratação. O bom começo do ex-cruzeirense no Corinthians justificou o meu elogio, porém, depois vimos que aquilo era apenas o reflexo do trabalho do treinador anterior com uma qualidade a mais, que era um pouco mais de ousadia.

Depois, quando o trabalho do novo comandante começou a ser realmente implatado, foi um desastre. A ousadia se transformou em desorganização total. O sistema defensivo do time nos últimos jogos foi digno de várzea. Uma vergonha! Tomar quatro gols do Atlético-GO no Pacaembu com a facilidade que foi é palhaçada.

Opções e mudanças muito contestáveis também acabaram com a equipe. Hoje, por exemplo, Moacir seguiu titular mesmo após a atuação desastrosa de quarta-feira, e também o péssimo Thiago Heleno, deixando Paulo André fora até mesmo do banco. E no intervalo, perdendo de 3 a 1, troca seis por meia dúzia (zagueiro por zagueiro)... e adivinha quem sai? O William. Nada de Thiago Heleno! Lamentável.

A melhor atitude que ele poderia ter tomado era justamente pedir demissão, no entanto, pelo que o próprio falou na entrevista coletiva, me parece que a decisão partiu da diretoria corintiana. Ou no máximo comum acordo. Enfim, de qualquer forma, pra mim essa saída foi correta.

O Adilson não é o único culpado por essa fase e tem potencial para ser um grande técnico, contudo, é nítido que ele estava desastroso e teve grande contribuição nos maus resultados. Não tinha mesmo como continuar.

Direto da Redação












Redator:
Pedro Silas

pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário