Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 10 de outubro de 2010

Campeonato Brasileiro > Liderança azul

* Cruzeiro bate o Fluminense por 1 a 0 e chega à ponta da tabela

O Campeonato Brasileiro tem um novo líder e ele é azul. O Cruzeiro derrotou o Fluminense em Uberlândia por 1 a 0, neste domingo, e chegou ao primeiro lugar na tabela, com 54 pontos, deixando o rival carioca para trás, com 52.

O gol da vitória cruzeirense foi marcado aos 14 minutos de partida. Montillo cruzou e Wellington Paulista cabeceou para a rede. O camisa 9 ainda marcou mais uma vez, no segundo tempo, mas o bandeirinha apontou impedimento - que não existia.

Ficha do jogo
CRUZEIRO 1 X 0 FLUMINENSE

Estádio: João Havelange, Uberlândia (MG)
Data/hora: 10/10/2010 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (RS/Fifa)
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos (RS/Fifa) e Carlos Berkenbrock (RS/Fifa)
GOL: Wellington Paulista (14'/1Tº)

CRUZEIRO: Fábio, Jonathan, Caçapa (Gil 28'/1Tº), Ed Carlos e Pablo; Fabrício, Marquinhos Paraná, Henrique e Montillo (Roger 19'/2Tº); Wellington Paulista (Farias 39'/2Tº) e Thiago Ribeiro. Técnico: Cuca.

FLUMINENSE: Rafael, Thiaguinho (Belletti 32'/2Tº), Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos (Júlio César 18'/2Tº); Diogo, Fernando Bob, Deco (Marquinho 28'/1Tº) e Conca; Rodriguinho e Washington. Técnico: Muricy Ramalho.

Comentário da Redação
Cruzeiro tem cara de campeão

Dos times que brigam diretamento pelo título, o Cruzeiro me parece o mais pronto para levantar o troféu. Não só pelo elenco que tem, que julgo superior a Fluminense e Corinthians, por exemplo, mas também pelo que vemos dentro de campo neste momento decisivo do campeonato. Os adversários estão traçando as pernas, com muitos desfalques.

O time de Cuca só perdeu uma vez no segundo turno - goleada do Santos, 4 a 1. É verdade que a Raposa não está sobrando. Muitas das vitórias recentes foram por 1 a 0, o que só reforça o equilíbrio do campeonato.

E equilibrado foi o jogo contra o Flu, que mesmo jogando muito abaixo do que se espera, teve chances para pelo menos empatar a partida. Washington e Rodriguinho perderam gols incríveis.

Porém, o Cruzeiro teve um Wellington Paulista inspirado. O atacante retomou a vaga no time titular, deixou Farías no banco, e não decepcionou. Fez dois gols (apenas um valeu), mandou bola na trave, e infernizou a vida da defesa tricolor. Montillo não brilhou, mas participou do gol cruzeirense.

Para comprovar sua condição de favorito, o time celeste terá dois jogos complicado em sequência: Grêmio, no Olímpico, e o clássico contra o Atlético-MG. Se vencer, não tenho dúvidas que ninguém segura o Cruzeiro em busca do bicampeonato.

Direto da Redação









Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário