Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Corinthians > Tite é apresentado no Timão

* Treinador volta ao clube após cinco anos

O técnico Tite foi apresentado oficialmente como técnico do Corinthians na tarde desta quarta-feira, no CT Joaquim Grava, no Parque Ecológico do Tietê. Na manhã desta quarta-feira, o treinador, que passou pelo Timão entre 2004 e 2005, já comandou uma atividade física no Centro de Treinamento e à tarde voltou a trabalhar com os jogadores.

- A minha etapa e o meu trabalho começam a partir de agora. Espero que os torcedores mantenham por mim o mesmo carinho que tive na primeira passagem, que me marcou não só profissionalmente como pessoalmente. Os protestos que aconteceram agora ficaram no passado - acrescentou o treinador.

Foto: Terra

Comentário da Redação
Foi uma boa escolha para o momento

Não vejo o Tite com perfil para comandar grandes projetos e conquistar títulos importantes, mas, para o momento, foi uma boa escolha. É um técnico que já conhece o Corinthians, onde fez bom trabalho na sua primeira passagem em 2004, e só foi demitido no ano seguinte por desentendimento com o Kia Joorabchian, da "parceira" MSI.

Nos seus primeiros jogos pelo Timão em 2004, Tite pegou a equipe na zona de rebaixamento do Brasileirão, e não começou bem, tropeçando nos cinco primeiros jogos. No entanto, conseguiu se recuperar e levou um time limitado ao quinto lugar ao final, uma posição abaixo da Libertadores.

Desta vez o objetivo é melhor e a qualidade do elenco muito superior, porém haverá tempo para engrenar como naquela época. Mas ele tem capacidade e perfil para reerguer a confiança dos jogadores, e lutar pela taça. O clássico de domingo é um jogo-chave para isso. Se ganhar, o clima e as perspectivas mudarão da água para o vinho.

O ideal não era chegar neste momento da competição trocando treinador, entretanto, após a saída de Adilson, era necessário trazer alguém para a reta final. E a escolha foi correta. Só não sei se ele é o nome ideal para 2011, mas com um título brasileiro na bagagem ele pode se tornar esse nome. Vamos ver...

Direto da Redação












Redator:
Pedro Silas

pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário