Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 14 de novembro de 2010

Campeonato Brasileiro > Flu tropeça no Goiás e perde liderança

* Tricolor não passa de 1 a 1 em casa, e Corinthians assume a ponta a três rodadas do final

O Corinthians agradece. O Fluminense bem que tentou, mas frustrou sua torcida, que compareceu em bom número ao Engenhão, e empatou em 1 a 1 com o Goiás, neste domingo, desperdiçando a chance de retomar a liderança do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time das Laranjeiras chegou aos 62 pontos e agora está um atrás da equipe do Parque São Jorge. Já o Esmeraldino segue o seu calvário e, com 32, está na penúltima posição, muito perto da Série B do Brasileiro.

Forte na marcação, o Goiás foi à frente e conseguiu marcar aos 19 minutos. Após um passe errado de Carlinhos, Jones avançou pela direita e cruzou para Rafel Moura, que subiu para cabecear e fazer 1 a 0. Precisanso virar o jogo para não perder a liderança, o Flu se lançou ao ataque, com Fred e Washington como dupla de ataque.

Quando o silêncio tomava conta do Engenhão, um lance isolado deu a oportunidade para o Fluminense empatar a partida. Após receber uma bola espirrada, Rodriguinho foi derrubado dentro da área por Ernando. Conca cobrou o pênalti com força, e fez 1 a 1 aos 38 minutos. O Tricolor buscou aumentar a pressão e rapidez, mas não conseguiu a virada.

Fonte: Uol e Globo.com
Foto: Terra


Comentário da Redação
Flu não soube controlar o nervosismo

Até os 40 minutos do segundo tempo na "decisão" de ontem no Pacaembu, quando ainda estava 0 a 0, o Fluminense estava com uma mão na taça. Não só pelo tropeço tanto dos dois concorrentes ao título, mas também por ter mais tranquilidade para vencer o Goiás em casa, neste domingo.

O gol de Ronaldo, no entanto, mudou muita coisa. O Corinthians dormiu na liderança, e jogou pressão para o time carioca, que mostrou hoje sentir muito essa responsabilidade de vencer para voltar à ponta. Quanta falta de tranquilidade do time de Muricy Ramalho!

Os numerosos erros de passe mostram bem o desespero mostrado pelo Tricolor. Em um desses erros (Carlinhos passou de forma equivocada), Rafael Moura abriu o placar para os visitantes. Era tudo que o Esmeraldino queria. Aliás, para quem esperava um time cabisbaixo, conformado com o rebaixamento, viu uma postura totalmente diferente.

Mesmo com muita limitação, o Goiás fez por merecer o 1 a 0 no primeiro tempo. E jogou na etapa final como se tivesse disputando um duelo decisivo. Erros de passe dos donos da casa à parte, a equipe alviverde fez uma marcação excelente, com desarmes precisos.

Muito mais na base da raça do que na qualidade, o Flu teve uma melhora no segundo tempo. Contudo, o máximo que conseguiu foi um empate, em um pênalti também duvidoso. Assim como o de ontem, em cima do Ronaldo, é interpretativo, longe de ser absurdo.

O fato é que esse tropeço não estava de jeito nenhum nos planos do time das Laranjeiras, que não depende mais apenas de suas próprias forças para ser campeão. Mas a derrota seria bem pior, pois daria ao Timão a condição de empatar contra o Vitória na próxima rodada mesmo assim seguir na ponta (pelo saldo de gols) independente do confronto do Fluminense contra o São Paulo.

Direto da Redação












Redator:
Pedro Silas

pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário