Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 21 de novembro de 2010

Campeonato Brasileiro > Fluminense goleia São Paulo e retoma liderança

* Tricolor carioca está a duas vitórias do título

Quem esperava jogo fácil para o Fluminense diante do São Paulo, neste domingo, na Arena Barueri, teve de assistir a uma dura vitória do Tricolor carioca. Apesar da goleada de 4 a 1, a partida estava empatada até os 28 minutos do segundo tempo, momento em que dois jogadores do time paulista já haviam sido expulsos.

O Fluminense recuperou a liderança do campeonato graças ao empate do Corinthians em Salvador. Com 65 pontos, o Flu precisa apenas vencer os dois jogos que restam, contra Palmeiras (fora) e Guarani (em casa) para conquistar o bicampeonato brasileiro. O Tricolor paulista, com 51 pontos, estaciona na zona da pasmaceira.

Após um bombardeiro do Fluminense à meta de Rogério Ceni, o gol saiu aos 34 minutos do primeiro tempo. Gum, de cabeça, fez 1 a 0, para festa da torcida do São Paulo, que torcia contra o próprio time para que o Corinthians não ficasse na liderança.

Mas no segundo tempo, Gum fez contra em uma quase "letra" de Lucas Gaúcho. O gol foi dado ao são-paulino e o jogo estava empatado aos dez minutos. na sequência, dois cartões vermelhos para o São Paulo. Primeiro Xandão, que impediu progressão de Fred para dentro da área. Na sequência, Richarlyson exagerou na reclamação e também foi para o chuveiro.

Com dois a mais, a vida do Flu foi facilitada. Aos 28, Conca recebeu de Carlinhos dentro da área e bateu no cantinho, 2 a 1. A porteira estava aberta. Em rebote "dado" por Rogério Ceni, Fred fez o terceiro. E Conca, em belo chute de fora da área aos 42, transformou o triunfo em goleada.

Cruzeiro na briga

E o Cruzeiro segue na briga pelo título. Neste domingo, na Arena do Jacaré, a Raposa derrotou o Vasco da Gama por 3 a 1 e foi aos 63 pontos, terceiro lugar. O Vasco é 11º, com 46. Roger, Henrique e Edcarlos marcaram os gols do Cruzeiro, todos oriundos de cobranças de escanteio de Montillo. O time carioca descontou com Renato Augusto. E foi só.


Comentário da Redação
O título é (quase) do Fluminense

No futebol é muito difícil cravar prognósticos, mas depois dessa rodada do Brasileirão, ficou fácil dizer que o título é do Fluminense. Ou quase. Falta muito pouco. Dificilmente o Flu terá dificuldades com os reservas do Palmeiras ou Guarani perto do rebaixamento.

Entretanto, temos um exemplo recente, dado pelo próprio Fluminense, de como as coisas no futebol não são tão simples. O empate inesperado diante do Goias quase complicou a vida tricolor, mas hoje o Corinthians retribuiu e a coisa ficou boa demais para o time de Muricy Ramalho.

O São Paulo não deu moleza para o Fluminense apesar da torcida são-paulina, em peso, estar do lado do Tricolor carioca. Rogério Ceni fez defesas impressionantes durante o jogo. Mas incrível foram os gols perdidos por Washington. Esse não toma jeito!

As duas expulsões ajudaram muito o Flu - justas, por sinal. Abriram espaços que não haviam antes. Aí apareceu Dario Conca, o craque do campeonato (na minha opinião), que marcou duas vezes e ainda forçou um rebote para outro do Fred.

Não adianta ninguém cobrar do São Paulo a mesma vontade que as outras equipes que brigam pelo título têm. Por isso, dentro do possível, o Tricolor paulista foi duro rival para o Tricolor carioca. Prevaleceu o talento.

A verdade é que o Fluminense precisa se esforçar muito agora para perder o título. Já vale arrumar um espaço na sala de troféus das Laranjeiras.


Direto da Redação










Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário