Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Copa Sul-Americana > Marcos Assunção coloca Palmeiras em vantagem contra Goiás

* Dessa vez com a bola rolando, volante garante vitória do time paulista: 1 a 0

Com uma bomba de Marcos Assunção, o Palmeiras derrotou o Goiás nesta quarta-feira, no Serra Dourada, por 1 a 0, no jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana. O resultado deixa o time paulista muito perto da decisão, já que um empate no duelo de volta, em São Paulo, classifica a equipe.

Assunção marcou o gol da vitória palmeirense aos três minutos do segundo tempo. Ele resolveu arriscar de longe distância e surpreendeu o goleiro Harlei, que nada pôde fazer.

No último lance do jogo, o Goiás marcou em bola alçada na área, mas a arbitragem conferiu impedimento (bem marcado).

Ficha do jogo
GOIÁS 0 X 1 PALMEIRAS

Estádio: Serra Dourada, Goiânia (GO)
Data/hora: 17/11/2010 - 22h (de Brasília)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-BRA)
Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa-Bra) e Márcio Santiago (Fifa-BRA)
Renda/público: R$: 274.480,00 / 14.129 pagantes
Cartões amarelos: Douglas e Carlos Alberto (GO); Gabriel Silva e Edinho (PAL)
GOLS: Marcos Assunção, 3'/2ºT (0-1)

PALMEIRAS: Deola, Márcio Araújo, Maurício Ramos, Danilo e Gabriel Silva; Marcos Assunção, Edinho, Tinga (Leandro Amaro, 39'/2ºT) e Lincoln (Pierre, 34'/2ºT); Luan e Kleber. Téc: Luiz Felipe Scolari.

GOIÁS: Harlei, Douglas, Rafael Tolói, Ernando, Marcão e Wellington Saci; Carlos Alberto, Amaral e Marcelo Costa; Felipe (Otacílio Neto, 26'/2ºT) e Rafael Moura. Téc: Artur Neto.


Comentário da Redação
Dependência

O Palmeiras derrotou o Goiás e está muito perto da vaga para a final da Copa Sul-Americana. Isto posto, preciso destacar, mais uma vez, a importância de Marcos Assunção, decisivo no resultado desta quarta-feira, no Serra Dourada.

Dessa vez não foi preciso a bola parada - e olha que ele levou perigo também em algumas cobranças de falta. Assunção castigou o Goiás com uma pancada do meio da rua. E não dá pra dizer que foi sorte ou acaso, porque no primeiro tempo, em lance parecido, ele carimbou a trave.

É impressionante a dependência que o Palmeiras tem desse jogador. Se você não assistiu o jogo e ver apenas os melhores momentos, achará que ele é o único jogador do Verdão (se tiver visto o jogo, terá quase certeza).

A verdade é que o volante/meia assumiu uma importância muito grande e vem decidindo partidas. Na ausência de Valdivia e diante da pouca efetividade de Kléber, é o experiente Marcos Assunção que está perto de levar o Alviverde à decisão da Copa Sul-Americana.


Direto da Redação










Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário