Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sábado, 20 de novembro de 2010

Campeonato Brasileiro > Grêmio vence Atlético-PR e entra no G-4 pela primeira vez

* No Olímpico, Tricolor ultrapassa concorrente direto: 3 a 1

O Grêmio fez valer o fator campo e venceu o Atlético-PR por 3 a 1 neste sábado, no Olímpico. O triunfo diante de um concorrente direto na luta por uma vaga no G-4 fez o Tricolor, com 57 pontos, ficar pela primeira vez no G-4. No entanto, a equipe depende de um insucesso do Botafogo, diante do rival Internacional, no Engenhão, para seguir na posição. Já o Furacão caiu uma posição e tem um ponto a menos que os gaúchos.

Com merecimento, o Grêmio chegou ao gol antes dos primeiros 15 minutos. Aos 13, o zagueiro Neuton deixou o marcador no chão e marcou um bonito gol. Cinco minutos depois, entretanto, o próprio Neuton cometeu pênalti em Guerrón, que Paulo Baier bateu forte e fez o gol de empate.

Na segunda etapa, os donos da casa voltaram a ficar na frente. Aos 11, o árbitro marcou pênalti duvidoso de Rhodolfo em Edilson. Na cobrança Douglas não sentiu a pressão gerada pela falha no amistoso entre Brasil e Argentina e marcou o segundo gol gremista. Quase nos acréscimos, Diego definiu a vitória da equipe gaúcha.

Fla também vence confronto direto

Em outro jogo entre adversários que lutam pelo mesmo objetivo, só que esse para fugir do rebaixamento, o Flamengo contou com a apoio da torcida para bater o Guarani por 2 a 1, no Engenhão. Os gols da vitória foram marcados por Renato e Diego Maurício, ambos na etapa inicial.

Com 43 pontos, o time rubro-negro chega a 13º colocação e respira mais aliviado. Já o Bugre, que chegou a empatar o jogo em cobrança de falta de Baiano, segue entre os quatro últimos.

Rebaixado, Prudente empata com Ceará

Diante de apenas 842 testemunhas, Grêmio Prudente e Ceará empataram em 1 a 1 na noite deste sábado, no estádio Eduardo José Farah. O resultado não tira o time paulista da lanterna, com 28 pontos, e mantém o Vozão na 12ª colocação, com 46. Rhayner abriu o placar para os paulistas, e Geraldo empatou no fim do jogo.

Foto: Globoesporte.com

Comentário da Redação
Grêmio é o favorito a quarta vaga, mas...

Nessa belíssima recuperação do Grêmio, o jogo de hoje era para lá de fundamental para conseguir alcançar o objetivo ao final do campeonato, que é terminar no chamado G-4 e torcer para que LDU ou Independiente derrote o time brasileiro que ir à final, que deve ser o Palmeiras.

Por essa ótima campanha após a chegada de Renato Gaúcho, o time gaúcho é o favorito a terminar em quarto. Afinal, só dependerá dele mesmo, já que enfrenta o Botafogo na última rodada em casa.

O problema é que essa grande sequencia de bons resultados (com um tropeço ali, outro aqui) gera um desgaste, e na próxima rodada o Tricolor enfrentará o Guarani fora de casa, que por mais limitado que seja, está desesperado por uma vitória.

Enquanto isso, o Botafogo, que tem tudo para vencer os reservas do Inter em casa nesta rodada, enfrentará o rebaixado Prudente, fora. Se der a lógica (vitória dos cariocas, obviamente), o Grêmio precisaria bater o Bugre de qualquer forma para chegar com chances de Libertadores na última rodada. Nem mesmo um empate seria possível, pois o Fogão ficaria quatro pontos à frente.

Portanto, apesar de eu achar a equipe do artilheiro Jonas melhor e mais preparada que o Botafogo no momento, não dá para olhar somente o confronto direto na última rodada. É preciso tomar muito cuidado na penúltima rodada. Resumindo: não dá mais para cometer erros.

Direto da Redação












Redator:
Pedro Silas

pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário