Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Comentário da Redação > Rivaldo surpreende fisicamente e estreia em grande estilo

Rivaldo descomplicou a vida do São Paulo neste começo de noite, diante do Linense, no Morumbi. Logo na estreia com a camisa 10 do Tricolor, ele mostrou que não desaprendeu a jogar, muito pelo contrário. E para alegria dos pouco mais de 14 mil torcedores presentes no estádio, Rivaldo deu um show de preparo físico e aguentou os 90 minutos em campo.

O craque pernambucano foi peça tática importante no time ainda sem padrão nenhum de Carpegiani. Ele começou na posição para a qual foi contratado, o meio-campo. Não jogou tanto no primeiro tempo, mas o time também não ajudou. Dagoberto e Fernandinho foram muito ineficientes, e os alas Juan e Ilsinho também renderam menos do que o esperado.

Com categoria, Rivaldo mostrou um pouco do que sabe na etapa inicial, mas foi na segunda que ele fez a diferença. Antes, porém, foi preciso que o Linense fizesse 1 a 0 e colocasse à mostra a fragilidade são-paulina. O time era vaiado em campo, quando o camisa 10 recebeu lançamento de Dagoberto, dominou de coxa e já dando um chapéu no zagueiro dentro da área. Depois, foi só cutucar para o gol. Pintura!

Nesse momento, Rivaldo - acredito eu que por conta própria - jogava como centroavante, observando que havia um baita espaço para atuar ali no miolo da área. Carpegiani colocou Fernandão no time pouco depois e recuou o pentacampeão do mundo quase como um volante, talvez achando que seria melhor para poupá-lo.

Inteligente, o camisa 10 se saiu bem nessa posição, distribuiu dribles, lençóis e ótimos passes. Contou também com a ajuda de Marlos, que entrou bem no time novamente, e marcou o segundo gol do Tricolor, deixando o clima melhor no Morumbi. Rogério Ceni ainda fez um golaço de falta para garantir a vitória, e nem mesmo o gol do veterano Alessandro Cambalhota, nos acréscimos, deu alguma chance ao Linense.

Que Rivaldo é craque, genial, ninguém discorda. Mas a estreia dele, principalmente pelo ponto de vista físico (que é o maior questionamento ao craque nesse momento), foi muito boa e isso é importante.

Porém, Carpegiani precisa acertar logo esse time. Ninguém sabe escalar o São Paulo de 2011, todo jogo é uma novidade e nem sempre a coisa está andando. O que é certo é que Rivaldo tem lugar garantido nesse 11 inicial.


Foto: Ag. Estado

Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Siga-me: @ricardopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário