Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Comentário da Redação > Sem jogar bem, Brasil vence mais uma no hexagonal

A Seleção Brasileira teve uma atuação fraca na segunda rodada do hexagonal, mas conseguiu o mais importante: conquistou os três pontos, manteve os 100% de aproveitamento e assumiu a liderança isolada. A difícil vitória por 2 a 0 sobre a Colômbia foi conquistada com um gol de Casemiro logo aos dois minutos de jogo e outro de Diego Maurício apenas aos 44 da etapa final.

Se o brilho individual dos meias e atacantes garantiram os bons resultados conquistados até aqui, desta vez nenhum deles conseguiu fazer grande coisa. E olha que gente na frente para resolver não faltou. Quando o volante Casemiro passou mal no primeiro tempo, Ney Franco teve a ousadia de colocar Diego Maurício em seu lugar, deixando o Brasil com um quinteto: dois meias (Lucas e Oscar) e três atacantes (Neymar, Willian José e o próprio flamenguista).

Apesar de meio maluca, foi interessante a mexida. Ainda estava no primeiro tempo, era uma boa tentativa de fazer uma pressão e definir o jogo, e aí voltar a formação "normal". Mas, com a falta de inspiração dos homens de frente, não deu certo. Os colombianos acabavam ficando muito com a bola e tinham espaço para avançarem.

Ney Franco fez certo em voltar à formação inicial no intervalo - trocou Willian José por Zé Eduardo. O jogo estava duro, era arriscado continuar no super ofensivo 4-1-2-3. Mais equilibrado em campo, se Neymar, Lucas e cia. não conseguissem resolver lá na frente, o criticado sistema defensivo do Brasil teria mais condições de segurar o 1 a 0. E foi o que aconteceu. Só no fim Drogbinha espantou qualquer possibilidade de empate.

Espero que a garotada tenha guardado o bom futebol para domingo, diante dos argentinos. Apesar dos hermanos não estarem jogando a bola que sempre se espera deles, a expectativa é de um duelo muito difícil. Uma vitória além de garantir o Brasil no Mundial, deixaria muito perto dos jogos Olímpicos. E a Argentina, em contrapartida, ficaria em situação bem delicada. Partida imperdível!

Conceitos

Gabriel - BOM: É a primeiro jogo em que não tomou gol. Não o vejo com futebol para vestir a camisa canarinho (inclusive o Aleksander, seu reserva, parece ser bem superior), mas hoje foi bem.
Danilo - BOM: Fez bem seu trabalho defensivo e se aventurou no ataque quando deu.
Bruno Uvini - BOM: É outro que não passou muita segurança em outros jogos, mas hoje trabalhou bastante, e muito bem.
Juan - BOM: Não apareceu tanto quanto o Uvini, porém foi tão eficiente quanto ele.
Alex Sandro - BOM: Bem no apoio e na defesa, colocou na cabeça do Casemiro no primeiro gol. Acertou um cabeceio na trave.
Fernando - ÓTIMO: Jogou muito. Bem tanto na marcação quanto com a bola nos pés mesmo quando foi o único volante da equipe em campo.
Casemiro - BOM: Fez o gol e estava chegando muito bem na frente, aí se sentiu mal e teve que sair. Fez muita falta.
(Diego Maurício) - BOM: Não foi muito municiado, por isso não apareceu tanto. Sacramentou a vitória no fim em belo chute.
Lucas - REGULAR: Apagadíssimo. Pelo menos deu o passe para o Diego Mauricio marcar o segundo.
Oscar - BOM: Nada de brilhante, mas fez a sua melhor partida na competição, na minha opinião. Foi o mais participativo do meio para frente.
Neymar - REGULAR: Apagado também. Mesmo assim, ficou perto de desequilibrar e definir o jogo aos 26 do segundo tempo, quando fez boa jogada e mandou na trave. Aposto no talento do santista para o jogão de domingo.
(Henrique) - SEM CONCEITO: Entrou faltando menos de cinco minutos para o fim do jogo.
Willian José - REGULAR: Mal pegou na bola
(Zé Eduardo) - REGULAR: É muito fraco tecnicamente e não inspira confiança na marcação. Preencheu bem os espaços pelo menos.
Téc: Ney Franco - BOM: Escalou corretamente e foi bem nas mexidas. Deixou a equipe muito ofensiva talvez por não achar o Zé Eduardo um substituto à altura do Casemiro. Quando viu que não estava dando muito certo o esquema super ofensivo, voltou à formação usual.

 Foto: Terra
 
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário