Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Comentário da Redação > Timão goleia com facilidade e fica na ponta

Definitivamente, a eliminação precoce na Copa Libertadores faz parte do passado no Parque São Jorge. Cinco jogos depois da doída derrota para o Tolima, o invicto Corinthians venceu dois clássicos (Palmeiras e Santos), aplicou duas goleadas (Ituano e a de hoje, contra o Prudente, 4 a 0), além de um 2 a 0 diante do Mogi Mirim, todos eles no Pacaembu, e chegou a liderança.

Tudo bem que no único jogo longe da "casa corintiana" não houve vitória (empate contra o Paulista, em Jundiaí), e jogar como visitante tem sido mesmo um problema há algum tempo. Mas é nítido a mudança - para melhor, claro - de atitude que a equipe alvinegra sofreu e vem sofrendo.

Agora é um time com muito mais cara de Corinthians. Os jogadores tem tido raça, solidariedade, fome de bola. E a melhora técnica e tática tem sido uma consequencia disso. Hoje, enfrentou um adversário fraco, mas, diferente de outras ocasiões, soube vence-lo com tranquilidade. Fez um primeiro tempo muito bom, jogando com desenvoltura e agilidade e abriu 3 a 0 facilmente. No segundo tempo, foi só administrar e sacramentar a goleada com mais um gol de Liédson.

Com o quarteto Morais-Jorge Henrique-Dentinho-Liédson - que foi mais entrosado nesta noite - Tite parece mesmo ter achado a formação ideal, a mesma do confronto contra o Santos. É só pegar a vitória em cima do Mogi, na última semana e comparar com a deste sábado. Antes previsível e lento, agora o time é mais rápido e incisivo. A entrada do Morais no lugar do Danilo e o trio na frente melhoraram muito o rendimento do Timão.

Melhora essa que deve fazer o Alvinegro terminar a rodada como líder. Não creio que Palmeiras e Mirassol vencem seus jogos neste domingo, e com isso o Corinthians terminaria a rodada na liderança. Alguns podem achar bobagem, já que oito se classificam, mas eu discordo. Acho fundamental terminar em primeiro para ter a vantagem de decidir todos os jogos do mata-mata no Pacaembu.

Conceitos

Julio Cesar - REGULAR: Quase não trabalhou. Fez uma defesa, teve um pouco de dificuldade em outra, e só.
Alessandro - BOM: Seguro na defesa, colaborou com Dentinho, Morais e Paulinho no campo de ataque.
Wallace - BOM: Em cima dos lances, trabalhou bem nas poucas vezes em que foi exigido.
Leandro Castán - BOM: Bem na marcação e na saída de bola.
Fábio Santos - BOM: Fez mais um gol de pênalti. Com a bola rolando, foi esforçado e não comprometeu, mas não foi muito bem no apoio.
Ralf - BOM: Sempre ligado e também em cima dos lances, o melhor primeiro volante do Brasil no momento fez mais uma boa partida.
Paulinho - BOM: Ajudou o Ralf na marcação e saiu com muita qualidade. Sofreu o pênalti que abriu caminho para a vitória.
Morais - BOM: Ditou o ritmo do time, se movimentando bastante e se aproximou o tempo inteiro dos jogadores que estavam com a bola. Apesar de ter pecado um pouco nos passes, esticando-os demais, deu ótima assistência para o Dentinho fazer o golaço.
(Luiz Ramírez) - SEM CONCEITO: Esteve dez minutos em campo e mal foi visto.
Jorge Henrique - REGULAR: Teve sua importância na recomposição, marcação e saídas rápidas do campo de defesa para o ataque. Com a bola nos pés, entretanto, segue bem fraco.
(Bruno César) - BOM: Com belo passe, deixou Liédson na cara do gol para dar números finais ao confronto.
Dentinho - BOM: Mostrou mais objetividade e seriedade hoje. Deu bom passe para o Paulinho no lance em que sofreu o pênalti e fez um lindíssimo gol.
(Edno) - SEM CONCEITO: Entrou até mais tarde que o Cachito.
Liedson - BOM: Dedicado, ajudou marcando na saída de bola e até mesmo no campo de defesa, e mais uma vez teve faro de gol apurado. Chegou ao sétimo gol em cinco partidas nessa segunda passagem pelo clube.
Téc: Tite - BOM: Escalação e substituições perfeitas - talvez pudesse mexer um pouco mais cedo, como de costume, mas tudo bem.


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário