Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 20 de março de 2011

Comentário da Redação > E a defesa santista continua afundando o time

Já começo este comentártio dizendo que o ataque do Santos também não está jogando bem. Ontem, em Bragança, Ganso, Neymar e Zé Eduardo jogaram mal. Ainda assim, criaram chances, fizeram um segundo gol (mal anulado pelo árbitro adicional)... fizeram o bastante. Só que no time da Baixada, qualquer número de gols marcados nunca é o bastante com a defesa que o Peixe tem.

Ontem, mais uma vez, a retaguarda santista afundou a equipe - essa é a expressão. E aqui não culpo apenas a dupla de zagueiros, mas sim todo o sistema defensivo. E isso inclui também as jogadas de bola parada, em que o Santos é péssimo. Foram dois gols tomados de forma ridícula na derrota por 2 a 1 para o Bragantino.

Falando dos zagueiros, absolvo o Durval pois está tendo de jogar por dois. Edu Dracena não tem condição nenhuma de ser titular de uma equipe como o Santos. Está completamente fora de sintonia. Chega atrasado sempre. Dá até pena. Não é nem sombra do que já foi.

Outro grande problema é a dupla de laterais. Com Léo e Jonathan machucados, sobra para Danilo e Pará a missão de marcar e atacar. E os dois são ruins nas duas funções.

Mas o pior mesmo é a dupla de volantes. Em comparação ao time de 2010, o que mais sente falta o Santos é de Arouca e Wesley. Tanto para marcar como para atacar.

Ontem até que Adriano foi razoável, mas é impressionante a falta que faz o Arouca. O limpa-trilhos do meio-campo santista deve voltar na próxima semana, para delírio dos torcedores alvinegros. O problema é grande também na posição de segundo volante, ontem ocupada por Rodrigo Possebon, que já deu mostras do quão pobre é o seu futebol

E sem um técnico de mais gabarito e experiência para mudar a equipe (por exemplo, tentar arriscar mais, recuar o Elano, colocar o time com três atacantes), o Santos só tem uma alternativa para ir longe no Paulistão e sair da lama na Libertadores: contar com a volta de todos os titulares.

Pode parecer o óbvio... e é mesmo! Nada mais óbvio do que constatar que o elenco do Santos não é bom, mas o 11 inicial, com todos à disposição, é ótimo.

Resta rezar para que o Departamento Médico ajude a conduzir o Santos de volta ao caminho das vitórias.


Foto: Agência Lance

Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Siga-me: @ricardopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário