Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 20 de março de 2011

Comentário da Redação > Sem bom futebol, Timão bate o Americana por 1 a 0

Não foi uma atuação de encher os olhos, mas o Corinthians conquistou os três pontos diante do Americana, no Pacaembu, e conseguiu ficar à frente de Santos e Palmeiras (que tropeçaram) nos números de pontos. A rodada só não foi perfeita para o Alvinegro porque o São Paulo venceu o lanterna Grêmio Prudente e segue na liderança por ter uma vitória a mais.

O único gol da vitória corintiana não demorou a sair. Aos nove minutos, mesmo sem criar chances, o artilheiro Liedson marcou seu nono gol em oito partidas (!) nessa segunda passagem pelo clube, aproveitando rebote do goleiro após chute do Paulinho. Depois do gol, Dentinho teve ótima chance de ampliar e encaminhar a vitória, mas desperdiçou.

Foram poucas as chances criadas pelo Timão. No segundo tempo, Morais arriscou bom chute, Liedson quase fez o seu segundo após cruzamento de Alessandro, e parou por aí. Erros de passes e a pouca aproximação do segundo atacante (Dentinho) com o Levezinho atrapalharam muito.

Em termos técnicos, não foi mesmo uma atuação de encher os olhos, longe disso. Mas não dá para reclamar de falta de raça e dedicação. Desde o início do jogo, a marcação em cima do interior foi ótima. Tanto os defensores como os homens da frente morderam e não deixaram o adversário jogar. Não por acaso, Julio César mal trabalhou.

Valeu, portanto, pelos três pontos. Mas é preciso ter uma boa melhora para o clássico do próximo domingo, contra o São Paulo, que deverá valer a liderança. Antes disso, a equipe do técnico Tite tem o dever de emplacar a terceira vitória consecutiva em cima do Oeste, quarta-feira, novamente em casa.

Conceitos

Julio Cesar - REGULAR: Como eu disse acima, pouco trabalhou.
Alessandro - REGULAR: Atuação razoável e sem sustos.
Chicão - REGULAR: De volta após um mês fora por contusão, deu uma furada bisonha, mas não teve problemas no restante do jogo.
Leandro Castán - BOM: Concentrado, em cima das jogadas, foi muito bem nos desarmes e antecipações.
Fábio Santos - REGULAR: Novamente muito raçudo e limitado tecnicamente.
Ralf - REGULAR: Fez corretamente seu papel na marcação. Não foi tão bem com a bola nos pés.
Paulinho - BOM: Estava muito solto, marcando muito bem e chegando com desenvoltura na frente. Foi fundamental no gol da vitória.
Morais - BOM: Não parou um minuto! Ajudou bastante na marcação e procurou sair com rapidez, dando uma boa dinâmica ao time novamente.
(Danilo) - SEM CONCEITO: Jogou, no máximo, oito minutos. Fica sem conceito.
Bruno César - REGULAR: Bem apagado. É um jogador que eu apostaria ao lado do Morais, mas que não corresponde quando entra de titular.
(Ramírez) - REGULAR: Hoje o peruano não fez grande coisa com a bola nos pés. Ajudou na recomposição.
Dentinho - REGULAR: Pouco efetivo, faltou se aproximar mais do centroavante.
(Willian) - SEM CONCEITO: Jogou pouco mais de dez minutos, mas em um período que o time não atacou. Apesar de ter perdido uma oportunidade, não dá para analisar sua participação.
Liedson - BOM: Oportunista, marcou mais um. Ajudou na marcação também. Tecnicamente, não foi tão bem, e errou passe de gol para o Willian, no último lance do jogo.
Téc: Tite - BOM: Escalou corretamente a equipe. Nas mexidas, foi bem em trocar o Bruno César por Ramírez, mas poderia ter colocado o Willian mais cedo.

Foto: Agência Estado

Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário