Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Comentário da Redação > Atropelamento em Bauru

Não sei se o adversário era muito fraco ou se o São Paulo foi realmente avassalador neste domingo, contra o Noroeste, em Bauru. Precisando vencer para afastar o fantasma do rebaixamento, o time do interior tinha de atacar o tricolor paulista, mas Rogério Ceni praticamente assistiu à partida, sendo pouquíssimo ameaçado.

No primeiro tempo o jogo ainda estava equilibrado até os 30 minutos. Depois disso o time da capital se organizou e passou a tocar melhor a bola, variando infiltrações pelo meio com Rivaldo e Dabogerto, e pelas pontas com Marlos e os alas Jean e Junior Cesar, sendo este último o homem que sofreu o pênalti (muito bobo por sinal) convertido pelo goleiro-artilheiro: 101 gols para ele, 1 a 0 para o São Paulo e fim da primeira etapa.

Na volta do intervalo o São Paulo manteve a postura que o premiou no fim do primeiro tempo, tocando bastante a bola no meio de campo, tentando abrir espaços para o segundo gol. Numa dessas tentativas, dessa vez pelo meio, Junior Cesar escapava sozinho rumo à área quando foi puxado pelo adversário, que já tinha amarelo e acabou expulso. Na cobrança da falta, a bola sobrou para Casemiro que só rolou para Marlos marcar o segundo. Daí em diante, aliás, Marlos tornou-se o principal nome da partida.

No terceiro gol tricolor, Junior Cesar lançou Marlos na esquerda. Ele driblou o marcador, avançou e tocou para Dagoberto encher o pé direito, de trivela, sem chances para o goleiro. O Norusca chegou a diminuir o placar, após boa jogada de Aleílson, mas com um a menos em campo e já baleado, a reação parou por aí.

No quarto gol são paulino, Ilsinho roubou a bola no campo de ataque e bateu colocado, no ângulo esquerdo de Yuri. Fim de jogo e primeira goleada aplicada pelo São Paulo no ano, provando para si mesmo que o caminho do sucesso é a seriedade!

Conceitos

Rogério Ceni: BOM: Não fez uma defesa sequer – pois nem precisou – e marcou seu 101º gol na carreira.
Rhodolfo - BOM: Seguro e sério como sempre, quase fez mais um gol ontem.
Rodrigo Souto - BOM: Apareceu pouco no jogo. Fez o seu arroz com feijão de sempre. Desta vez na zaga!
Xandão - BOM: Marcou muito bem e ajudou o ataque em algumas ocasiões. Parecia que estava no time há tempos.
Jean - BOM: Defendeu bem quando precisou e atacou tanto pela ala, quanto pelo meio. Se firmou na função de ala / lateral.
Junior Cesar - ÓTIMO: Um dos melhores em campo. Sofreu o pênalti, a falta que originou o segundo gol e lançou Marlos no terceiro.
Carlinhos Paraíba - ÓTIMO: Distribuiu bem o jogo com belos passes e inversões. Anulou o meio campo adversário.
Casemiro - REGULAR: Nervoso e certas vezes displicente, foi substituído no segundo tempo. Méritos pela assistência no segundo gol.
(Ilsinho) - ÓTIMO: Entrou muito bem na partida. Criou muito e fez um golaço no fim.
Rivaldo - BOM: Enquanto teve fôlego organizou o ataque do time. Deu boas oportunidades de gol a seus companheiros.
(Willian José) - REGULAR: Apareceu pouco. Teve uma ótima chance de gol e mandou muito longe. Precisa treinar finalização.
Marlos - ÓTIMO: Melhor em campo, parece que ganhou confiança. Fez um gol, uma assistência e infernizou a defesa do Noroeste.
Dagoberto - BOM: Auxiliou Rivaldo voltando pra receber a bola. Marcou um lindo gol.
(Cléber Santana) - SEM CONCEITO: Jogou pouco tempo.
Téc: P. C. Carpegiani - BOM: Deu certo colocar o Souto na zaga, o Rivaldo foi bem no lugar do Lucas e méritos por ter dado um voto de confiança no Marlos

Foto: Futura Press

Redator: Thiago Jacintho
thi.jacintho@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário