
Pode parecer exagero, mas com esse futebol que o Timão joga há três rodadas, dá para duvidar até mesmo se passa de um time pequeno nas quartas de final. Dá até dó do Liedson, que não parece atravessar um bom momento, mas digo parece justamente por não poder analisar da melhor forma possível, já que a bola não chega em boas condições para ele.
O principal articulador é o Morais, que eu até vinha gostando pela dinâmica que tem, mas neste domingo fez uma partida desastrosa. E não é de hoje que ele mais erra do que acerta. Infelizmente, depois de me passar a impressão que poderia ser o camisa 10 do time, o vejo que agora como, no máximo, um parceiro de um verdadeiro homem de criação no meio-campo. No caso, ele acrescenta movimentação e a raça que têm mostrado, e o verdadeiro camisa 10 com a sua verdadeira função: criar jogadas, organizar o time.
Além da dificuldade fazer a bola chegar bem no ataque, a linha dos quatro defensores alvinegros hoje foi uma brincadeira. Moradei e Fábio Santos nas laterais é digno de série B. E o Chicão tem deixado a desejar. Até o Leandro Castán, que tem jogado muito bem, falhou nos dois gols.
Enfim, a coisa está feia pelos lados do Parque São Jorge. E justamente na hora que mais precisava estar na melhor condição técnica. Vamos ver se isso mudará na fase final.
Conceitos
Julio Cesar - REGULAR: Não trabalhou muito, fez apenas uma boa intervenção.
Moradei - PÉSSIMO: Tem problema com a bola. Mal consegue domina-la.
(Moacir) - REGULAR: Deu uma melhorada ofensiva pelo setor, mas foi apenas razoável. Errou duas finalizações.
Chicão - PÉSSIMO: Só sabe dar chutão para a lateral. A zaga estava bem melhor com Wallace ao lado do Castán.
Leandro Castán - PÉSSIMO: Foi até bem ao longo dos 90 minutos - como tem sido rotina a vários jogos - mas leva o conceito por ter falhado nos dois gols do São Caetano.
Fábio Santos - PÉSSIMO: Foi o que já conhecemos. Péssimo.
Ralf - BOM: Um dos poucos que se salvam. Correu muito.
Paulinho - REGULAR: Fez o gol, mas foi omisso. Deixou a desejar nos passes.
Morais - PÉSSIMO: Dedicação e movimentação não faltaram, porém, nada que salvasse sua péssima atuação. Incrível o que o camisa 10 errou! Totalmente afobado, cansou de escolher opções erradas e dar passes horríveis.
(Danilo) - REGULAR: Fez o arroz com feijão só. Muito pouco para um time que está perdendo.
Ramírez - PÉSSIMO: Outro que deixou a desejar nos passes. Perdeu gol incrível de cabeça.
(Bruno César) - BOM: Entrou bem, buscando o jogo, arriscando lances.
Willian - REGULAR: Muito dedicado, não foi brilhante, mas também não foi mal.
Liedson - REGULAR: Mesma coisa do Willian. A bola não chegou para o camisa 9.
Téc: Tite - PÉSSIMO: O tal do "equilíbrio" só fica nas entrevistas, porque trabalho no campo que é bom, nada. Tem uma semana para preparar e o time tem esse tipo de apresentação, totalmente desorganizado, como se fosse o primeiro jogo da temporada. Nas mexidas, duas coisas: por que não começou com o Moacir em vez de fazer a troca ainda no primeiro tempo? E na última, mesmo com o Morais mal, quem tinha que sair era um homem de defesa para a entrada do Danilo (Fábio Santos, por exemplo). O fato é: se o Corinthians ainda quer brigar por algo esse ano, trocar o treinador seria um bom começo.
Foto: Terra
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário