Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sábado, 16 de abril de 2011

Terra do Tio Sam > O que há de bom nos playoffs da NBA

Começam hoje os tão aguardados playoffs da NBA. E o mais legal é que não tem um grande favorito no Leste e outro no Oeste. Pelo menos três equipes de cada conferência têm chances reais de chegarem à final e brigarem pelo título.

Antes de falar de confronto por confronto (e fazer meus prognósticos), já digo aqui quem são os tais favoritos. No Leste, o Chicago Bulls - de Derrick Rose -, time de melhor campanha da NBA 2010/2011, é a grande surpresa e também o melhor time, na minha opinião. Mas Boston Celtics e Chicago Bulls têm jogadores mais experientes e vencedores.

No Oeste, o San Antonio Spurs foi o time mais consistente até aqui, mas terá problemas contra Los Angeles Lakers e Dallas Mavericks.

Jogo a jogo - Leste 

(1) Chicago Bulls x Indiana Pacers (8)
Não existe nenhum dúvida que o Chicago vencerá essa série. São 25 vitórias a mais para os Bulls na temporada regular. E o MVP da temporada (pelo menos eleito por mim), Derrick Rose, deve comandar a equipe numa provável varrida, 4 a 0.

(2) Miami Heat x Philadelphia 76ers (7)
Philadelphia tem cinco jogadores com média de mais de 10 pontos por jogo na equipe. O Miami, porém, tem dois dentro do top 5 da liga em média de pontos: LeBron James (26.7) e Dwyane Wade (25.5). Mais uma varrida à vista. LeBron começa a buscar seu primeiro título da NBA.

(3) Boston Celtics x New York Knicks (6)
O jogo mais legal dessa primeira rodada dos playoffs. Boston tem mais time, joga junto a mais tempo e é favorito. Porém, o New York cresceu demais na reta final da temporada e tem um time muito mais forte depois que Carmelo Anthony e Chauncey Billups chegaram - mesmo sem se acertar na defesa. Vale lembrar que Boston venceu os quatro jogos contra os Knicks na temporada regular, mas não acredito em um 4-0 agora no mata-mata - talvez um 4 a 2 para os C's. 

(4) Orlando Magic x Atlanta Hawks (5)
Aqui não há zebra. O Orlando tem mais time, tem Dwight Howard e tem a vantagem de jogar mais vezes em casa. Entretanto, a diferença técnica para Atlanta não é gigante. Aposto no Magic, mas por 4 a 3.

Jogo a jogo - Oeste

(1) San Antonio Spurs x Memphis Grizzlies (8)
Mesmo sem Manu Ginobili (foto) nos primeiros jogos, com lesão no cotovelo, os Spurs não devem ter trabalho para fazer 4 a 0 nos Grizzilies.

(2) Los Angeles Lakers x New Orleans Hornets (7)
New Orleans, de Chris Paul, não será um adversário fácil para os Lakers. Longe disso. Mas Los Angeles leva (4 a 2?).

(3) Dallas Mavericks x Portland Trail Blazers (6)
Dallas é um dos times que mais me agrada no Oeste pela forma de jogar. E terá Dirk Nowitizki motivado para buscar o seu primeiro título da NBA. Bate os Blazers por 4 a 1.


(4) Oklahoma City Thunder x Denver Nuggets (5)
 Ao lado de Boston x NY, o jogo mais interessante dessa rodada. O Thunder tem o cestinha da temporada, Kevin Durant (27.7) e o quinto melhor ataque da NBA. O Denver Nuggets tem o melhor ataque da liga (107.45 pontos por jogo) e cresceu demais depois das trocas que fez com o New York Knicks. Não vou nem arriscar um placar nessa série, mas acho que dá Denver.


Fotos: NBA.com e AP

=========================
* A coluna Terra do Tio Sam fala dos esportes que são mania nos Estados Unidos: basquete, beisebol, futebol americano e hóquei.


Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Siga-me: @ricardopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário