Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 8 de maio de 2011

Comentário da Redação > Corinthians 0 x 0 Santos

Visão corintiana > Melhorou um pouco o futebol, mas a situação se complicou
por Pedro Silas - pedro_sccp@hotmail.com
Com mais raça e coração, o Corinthians jogou um futebol acima do que vinha apresentando nas últimas partidas - o que não quer dizer que tenha sido grande coisa, diga-se de passagem. Conseguiu, mesmo sem grande qualidade técnica, criar algumas boas jogadas, mas falhou na hora de definir, seja no último passe ou finalização.

Apesar de o Neymar ter mandado uma bola na trave, o primeiro tempo foi do Timão. Empurrado pela torcida, a equipe esteve bem na marcação e não deu espaços ao Santos. Na parte ofensiva, é inacreditável ter que continuar vendo o Dentinho como titular. O que o Willian precisa fazer para tomar a vaga do improdutivo prata da casa? A mesma coisa vale para o Morais, que quando entra, ainda que não seja brilhante, já se mostra mais incisivo e eficiente que o Jorge Henrique.

Esses dois só foram entrar na etapa final, e mesmo assim, Tite errou feio ao sacar o Bruno César e não o Jorge. Era hora (ou melhor, sempre foi a hora!) de colocar um outro meia ao lado do camisa 10, que não vinha mal na partida e tinha tudo para crescer dividindo com o Morais a responsabilidade de armar.

Os 45 minutos finais, aliás, foram bem mais equilibrados. Na verdade, os donos da casa foram inferiores e ficaram perto de tomar gol. Neymar deixou os defensores corintianos perdidos em alguns momentos. Mas, assim como o Peixe quase abriu o placar na primeira etapa quando o adversário vinha melhor, foi a vez de Liédson mandar na trave, aos 40 minutos. Seria um gol de extrema importância, que daria a vantagem do empate no jogo da volta.

Agora, precisando vencer na Vila Belmiro ou empatar e se dar melhor nos pênaltis novamente para ser campeão, a situação do time do Parque São Jorge ficou complicadísisma. O Santos é mais time, joga em casa, onde é sempre muito forte, e o Tite colabora para o rival cometendo os mesmos erros. Se Neymar no Pacaembu já deixou a zaga corintiana perdidinha em poucos lances, o que esperar do jogo na Vila?

Enfim, está tudo a favor dos santistas. Só dá para acreditar porque é Corinthians.

Conceitos

Julio Cesar - PÉSSIMO: Se mostrou muito inseguro nas vezes em que foi minimamente exigido.
Wallace - REGULAR: Levou um cartão no primeiro tempo ao derrubar Neymar, mas depois não criou problemas. Não comprometeu.
(Luis Ramírez) - REGULAR: Não fez diferença no jogo. Precisa treinar chutes de média distância, não acerta um.
Chicão - BOM: Esteve atento no jogo. Evitou um gol do Santos após o Danilo encobrir Julio César.
Leandro Castán - ÓTIMO: Grandíssima partida do camisa 4! Com muita raça, defendeu muito bem e ainda apareceu no campo de ataque. E não é de hoje que ele tem jogado muito.
Fábio Santos - PÉSSIMO: É muito ruim!!! Sorte que o Neymar joga do outro lado...
Ralf - ÓTIMO: A alma do time. Até deu um ou outro vacilo em termos técnicos, mas marca demais, corre demais, contagia a equipe e a torcida. Não deixou o Ganso jogar.
Paulinho - REGULAR: Fez o arroz com feijão e levou perigo quando chutou em gol. No entanto, perdia a bola facilmente.
Bruno César - BOM: Perdeu dois gols, mas fez o que se espera dele. Chamou o jogo, participou bem. Não deveria ter saído.
(Morais) - BOM: Pecou nos passes, mas foi bem. Fez uma bela jogada pela direita e deu ótimo passe para o Paulinho, que chutou por cima do gol.
Jorge Henrique - REGULAR: De tão ruim que estava, melhorou mais um pouco neste jogo, mas segue longe da forma (inclusive física) de outrora e errando lances simples.
Dentinho - PÉSSIMO: Não ganha uma jogada na corrida, atrasa os ataques corintianos, perde bola e arma contra-ataque para o adversário... enfim, só me resta repetir: não pode ser titular atualmente!
(Willian) - BOM: Não apareceu tanto, mas a sua presença já fez o time apertar mais a marcação.
Liedson - REGULAR: Não está bem tecnicamente. Mas também não fez uma péssima partida.
Téc: Tite - PÉSSIMO: Acertou na entrada do Wallace no time e também na saída do mesmo, que estava com cartão, para a entrada do Ramírez. Mas segue cometendo os mesmos erros e isso é crucial no rendimento do time.

Visão santista > Para ser campeão, Neymar terá de jogar por três
por Ricardo Pilat - ricardo.pilat@yahoo.com.br

No primeiro jogo da final do Paulistão, no Pacaembu, deu empate sem gols. Resultado justo no final das contas, pois o Santos, visivelmente desgastado, jogou para não perder, e o Corinthians, inferior tecnicamente, também preferiu concentrar esforços no setor defensivo.

O Santos já começou a partida sem Arouca e Léo que fizeram muita falta. Estamos falando aqui de dois jogadores experientes, de forte marcação e de muita qualidade. Os substitutos, Adriano e Alex Sandro, pecam principalmente pela questão da inexperiência e dão um show de ingenuidade.

Para complicar ainda mais a situação do Peixe, Muricy Ramalho perdeu Ganso no intervalo, com uma lesão muscular - o camisa 10 está fora pelo menos por um mês. Aí precisou surgir a estrela de Neymar, que já vinha sendo o melhor santista em campo até aquele momento.

A joia da Baixada pegou a bola embaixo do braço e foi para cima dos corintianos, talvez numa das melhores atuações do camisa 11 diante do rival da capital. Pior para Wallace e companhia, que não acharam Neymar.

E além de jogar por ele e por Ganso - já que Alan Patrick, substituto no meio-campo, fez péssima apresentação -, Neymar teve que jogar também por Zé Love, centroavante que vive fase terrível. Não foi fácil, mas o craque deu conta do recado. Só faltou o gol, que daria mais tranquilidade para o jogo decisivo.

Enquanto isso, na defesa, o time não correu riscos. Foi o quinto jogo consecutivo em que o Santos não sofre gols.

Já que a situação é essa, o Santos vai precisar muito de Neymar, que terá a missão de decidir sozinho no ataque e levar o time ao 19º título paulista. Mesmo com os desfalques e o desgaste de disputar a Libertadores simultaneamente, o Peixe é favorito.

Conceitos

Rafael - BOM: Não foi tão exigido como na partida diante do América-MEX, mas esteve mais uma vez seguro.
Jonathan - BOM: Defende muito bem. Falta mais coragem para atacar.
Edu Dracena - PÉSSIMO: Segue cometendo erros infantis e irritando o torcedor santista a todo jogo.
Durval - BOM: Do seu lado da defesa o Corinthians não encontrou moleza.
Alex Sandro - REGULAR: Está longe de ser o que o Léo é.
Adriano - REGULAR: É esforçado demais, corre o campo todo... mas ainda joga como um juvenil. Arouca faz falta demais.
Danilo - REGULAR: Deixou a desejar. Teve a bola do jogo, mas bateu mal e Chicão cortou. É desfalque na decisão.
Elano - REGULAR: Discreto demais para o meu gosto.
(Pará) - SEM CONCEITO: Entrou no fim.
Paulo Henrique Ganso - PÉSSIMO: Infelizmente se machucou e será desfalque sério para os jogos decisivos que vêm por aí. Mas não estava jogando nada até aquele momento do clássico.
(Alan Patrick) - PÉSSIMO: É impressionante e falta de vontade desse garoto. Nem uma final consegue motivá-lo?
Neymar - ÓTIMO: O melhor em campo, na minha opinião. Poderia ter decidido o jogo sozinho, mas não foi dessa vez. Quem sabe seja na Vila.
Zé Eduardo - PÉSSIMO: Segue sua rotina de más apresentações. Hoje apareceu mais e errou mais também.
(Kerrison) - SEM CONCEITO: Também jogou pouco - mas o bastante para irritar a torcida.
Tec: Muricy Ramalho - BOM: Dadas as circunstâncias da partida, fez o que era possível. E não recuou a equipe com saída do Ganso. Terá muito trabalho para montar a equipe para os próximos duelos.

Fotos: Terra

===================================

Direto da Redação

redacao_esporte@hotmail.com

@
redacaoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário