Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Comentário da Redação > Santos supera cansaço e altitude para derrotar o Once Caldas

Confesso que já perdi a conta de quantas decisões o Santos jogou nas últimas semanas. E todas em sequência. Ontem o time encarou mais uma dessas finais, diante do Once Caldas, em Manizales. Não bastasse desgaste físico e mental dos atletas diante dessa maratona de partidas, a equipe ainda teve de encarar uma altitude de mais de 2 mil metros.

E quem disse que os comandados de Muricy Ramalho sentirão a pressão? Que nada! Mesmo sem Paulo Henrique Ganso, o time jogou com muito maturidade e derrotou de forma tranquila o rival colombiano por 1 a 0. O resultado dá muita tranquilidade para o Peixe, que agora decide a vaga no Pacaembu e joga até por empate.

Mais uma vez o time teve ótimo desempenho defensivo. Não que o Once Caldas incomodasse tanto assim, mas o Santos também não deu espaços para testas os avantes colombianos. Enquanto isso, o ataque não teve uma grande performance. Neymar foi muito bem marcado, especialmente no primeiro tempo, e teve poucas chances para decidir. E assim o fez, pouco antes do intervalo, ao achar Alan Patrick livre para estufar a rede.

Alan, aliás, não vinha brilhando novamente, mas após o gol teve outra atitude. Mostrou a qualidade e técnica que tem e também jogou com mínimo de vontade, que é o que se espera de um atleta que defende o Santos Futebol Clube. O time nem sentiu a falta de Ganso no final das contas.

Neymar apareceu melhor também no segundo tempo e conseguiu mandar um adversário para o chuveiro, após jogada de efeito que terminou em falta. E isso se repetiu outras vezes durante o jogo, o que não se repetiu foi o rigor do árbitro venezuelano, que permitiu que a porrada rolasse à vontade em cima do camisa 11.

No final das contas, com um a mais, o Santos poderia ter aumentado o placar, mas não fez muito esforço para isso.O 1 a 0 ficou de bom tamanho.

E o Cruzeiro já deu ao Peixe o exemplo de que não dá para descuidar jogando em casa. Dificilmente Muricy Ramalho vai permitir que uma catástrofe aconteça. A semifinal está na mão.

Conceitos

Rafael - BOM: Fez apenas uma grande defesa, mas esteve seguro durante todo o jogo.
Jonathan - BOM: Mais uma grande partida defensiva do lateral.
Edu Dracena - PÉSSIMO: Toda vez que ia para o combate contra o Renteria, levava o baile. Sorte que o atacante colombiano estava com uma pontaria pífia.
Durval - BOM: Salvou um gol certo do Once Caldas no segundo tempo. Tem que jogar por dois na defesa.
Léo - BOM: Dá uma tranquilidade muito grande ao time.
(Alex Sandro) - REGULAR: Tem uma dificuldade incrível para marcar e compor espaços.
Adriano - BOM: Substituiu o Arouca bem novamente.
Danilo - REGULAR: Voltou a cair de produção nos últimos jogos. Muito lento na saída de bola.
Elano - REGULAR: Esse caiu de produção faz tempo. Só leva perigo nas bolas paradas.
(Bruno Aguiar) - BOM: Jogou pouco tempo, mas o bastante para tirar uma bola dos pés do Renteria dentro da pequena área.
Alan Patrick - BOM: Apagado no primeiro tempo e muito bom no segundo. Além disso, marcou o gol da vitória.
(Felipe Anderson) - PÉSSIMO: Entrou completamente fora do jogo.
Neymar - BOM: Muita dificuldade para jogar devido à forte marcação dos colombianos. Mesmo assim, achou espaço para dar um gol a Alan Patrick e mandar um adversário mais cedo para o chuveiro. E parece que vai ser pai...
Zé Eduardo - REGULAR: Não ganha um PÉSSIMO pela movimentação e dedicação. E só.
Tec: Muricy Ramalho - ÓTIMO: Não recuou o time mesmo com a ausência do Ganso e conseguiu preencher os espaços no meio-campo. Está fazendo um excelente início de trabalho e tem tudo para conseguir resultados a curto prazo.

Foto: AP


Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Siga-me: @ricardopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário